Anakee 3 dianteiro - Página 2

Tópico: Anakee 3 dianteiro

Este tópico foi visto 5163 vezes e possui 16 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Caros amigos, Estou tentando instalar o anakee 3 dianteiro e o desgraçado não "estalona" (acho que é isso) a não ser com umas noventa libras de pressão e muito trabalho. Resultado: já foram 8 câmaras em 4 montadores diferentes e 2 pneus. O último montador foi indicado pela própria Michellin. Alguém teve problema parecido? No traseiro deu um pouco de trabalho mas está há quase mil kms com uma câmara usada pirelli. Obrigado, Paulo Goulart

Este tópico foi visto 5163 vezes e possui 16 comentários.
    Página 2 de 2 12
    Anakee 3 dianteiro 5163 Reviews

Avaliar Tópico: Anakee 3 dianteiro

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5163 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer XC Branca 2015

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Paul Barrett
      O meu Anakee III foi montado sem furar camara... mas fiquei junto com o cara e avisei do problema que já tinha lido na net... o cara apanhou, mas montou... fui com Atobá Rumo Sul, no Sulista, e depois de mais de 3000km em vários tipos de piso, o seguinte:

Ótimo no asfalto, curvas no limite de inclinação em velocidade e vc sente o pneu no chão. Transmite confiança até demais, até mesmo no molhado.

Não gostei na terra, especialmente em estradas com pedras soltas, como a maioria no sul... dança muito pq é duro e o desenho não favorece, muito liso, mas dá pra usar. Se tivesse um Anakee II seria melhor.

Ainda não testei um III traseiro, estava com um II 150/70, que foi muito bem durante toda a viagem.
      Caro Paul, também estou usando na F este pneu. Na primeira vez que andei no OFF também não me adaptei muito. Mas, no Sulista, fiz o seguinte: Reduzi a calibragem para 20 libras na dianteira. E a melhoria no desempenho foi significativa. Peço-lhe o seguinte: Faça este teste e depois comente aqui como foi ok?
      Com relação a estes relatos de problemas na montagem do anakee III, já mandei para a Michelin o comunicado e estou aguardando uma resposta. Assim que chegar, eu posto aqui para vocês.

Abraços

2. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Patrick, toda a parte off foi com os pneus com calibragem baixa, pra melhorar, mas mesmo assim não dá pra achar que o Anakee III é um pneu off... melhora, mas nunca poderá ser melhor que um legítimo off.

Já que tem algum contato com esses franceses coxinhas que acham que pneu slick é pneu off, peça por favor a volta do Anakee II ou outro modelo com desenho que proporcione grip em lama, pedras soltas e etc... Essa estória que é uma evolução do II e blá blá blá só serve no asfalto, onde realmente é ótimo, mas como teria que ser um pneu misto, deixa a desejar. Pneu liso é bom no asfalto. Se fosse bom no off, as cross deixariam de usar pneus cravo...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Não informado
      xt660r 11/12 preta

Ola pessoal, apenas um comentario, falando sobre o anakee 2 realmente é um bom pneu, porém o rendimento final do motor diminuiu um em relação ao metzeler. E as curvas um pouco mais lentas pelo fato de ser aparentemente ser mais largo, mesmo sendo as medidas originais. Mas o meu ta durando mais que o original. Ja são 20 mil contra os 17 do metzeler.

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)

DF GO MG PR RS SC SP
      Pessoal

Segue resposta do depto técnico da MICHELIN Brasil. Estamos aguardando uma resposta da França. Mas já adianto que, a sugestão de colocação conforme descrita abaixo, dá certo. Já fizemos a montagem numa XT e funcionou.

Patrick,
      bom dia.

Agradeço pelas informações e reporte do ocorrido.
      Por essas e outras solicitações, estou preparando um documento com perguntas e respostas sobre o Anakee 3, com orientações sobre procedimento de montagem com ou sem câmara, além de outras considerações.

O envio desse documento será feito até a segunda semana de Janeiro, onde teremos a validação técnica sobre as informações.

O que posso lhe adiantar, é que no caso do 90/90-21, já foi identificado pela Central da Michelin na França essa dificuldade maior na montagem dos pneus TT e já estão trabalhando para solucionar esse caso. Acredito que nos próximos meses, receberemos novos pneus com o problema solucionado.
      De imediato, a sugestão para melhor montagem do pneu ao aro, é aplicar uma quantidade abundante de lubrificante, bem maior do que normalmente se usa em outro pneu, de modo que não haja risco de rasgo a câmara de ar. Caso ainda esteja danificando a câmara, a melhor opção é realmente usar uma câmara UHD como já indicado por você a seus clientes.

Esse é um caso que brevemente estará solucionado e não gera nenhum problema de performance e nem risco a segurança. Sabemos que o Anakee 3 é muito superior a concorrência e supera a performance e durabilidade do Anakee 2 portanto, é a nossa aposta no mercado Big Trail.

Contamos com seu apoio e suporte na venda do produto a nossos clientes e consumidores.

5. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

Patrick, o que me deixa triste nessa carta é a "aposta no mercado BigTrail" dos franceses... o cara não sabe do que tá falando... mas sabe que tem que vender o peixe dele... rssss

Concordo que o 3 é bom, mas pra asfalto. Se andasse exclusivamente em asfalto, seria o ideal, mas no off tenho certeza que a Michelin tem alguma coisa melhor para o "mercado BigTrail". Talvez na França, nunca fui lá, mas os off franceses não devem ser muitos nem piores que os daqui... mas aqui pneu slick, mesmo com a carcaça reforçada como a desse 3, precisa de um desenho um pouco mais cravo pra ter grip em um lamaçal ou areia... realmente não entendo como tiram de linha o 2, principalmente o 140/80, e tentam empurrar o 3 como sendo a última coca-cola do deserto, gelada. Sinto muito, mas informe seus amigos da Michelin (ou peça pra lerem esse tópico) que só estou usando o 3 por falta do 2 quando fui comprar. E assim que tiver outra opção, provavelmente não volto a colocar os Anakee 3. Continuo sendo fan nº 1 dos Anakee 2...

A montagem, apesar de difícil, não foi tanto problema assim... como sugerido, o cara já tinha dado um banho de lubrificante na montagem... enroscou algumas vezes, mas no final foi sem furar a câmara.
      Cuidado com o stress...

6. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)

DF GO MG PR RS SC SP
      Paul

Esse ano vem o ANAKEE WILD. Entendo o que está falando, e acho que este pneu vai atender melhor esse mercado.
      Eu estava conversando com o responsável pela nossa conta na Michelin. E assim, o mercado OFF pode ser muito maior para a Michelin. Tanto Big Trail quando motos de trilha. tenho mostrado o tamanho do mercado, pelo menos aqui em SC. E espero que em breve tenhamos muitas novidades.

7. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook

Bandeiras portadas:

Agora vi uma luz no fim do tunel... tem fotos da maravilha tecnológica trail?
      Cuidado com o stress...

Página 2 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo PNEU Michelin Anakee II 140 X 80 X 17 Novo
      Por ManuelJS no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 0
      Último Post: 06/12/2013, 06:35 PM
    2. Xt660r pneus anakee 3 e bolha motovisor
      Por eduardor44 no fórum Showroom
      Respostas: 14
      Último Post: 28/07/2013, 01:11 PM
    3. Compra coletiva de Michelin Anakee II
      Por Paul Barrett no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 34
      Último Post: 22/07/2013, 01:32 PM
    4. Michelin Anakee 2 na xt660, 150/70-17 ou 140/80-17
      Por Joao.Betto no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 16
      Último Post: 26/09/2012, 04:39 AM
    5. Anakee 130/80 17 na frente e atrás???
      Por reylercastro no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 5
      Último Post: 18/12/2010, 08:36 PM

Tags para este Tópico