Ainda é negócio comprar XT zero?

Tópico: Ainda é negócio comprar XT zero?

Este tópico foi visto 5786 vezes e possui 23 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá a todos. 1)Depois de muito pensar e pensar resolvi pegar uma XT 660R zero,26.800 em Curitiba,estou "quase" fechando. Na opinião de vocês ,financeiramente,ainda é um bom negócio?Ela está a muito sem mudar!Eu particularmente gosto mais da XTR que a XTZ. Alguma chance de sair de linha ou algo assim?Consultei as mais vendidas de 2013 e a XT 660R é lider de vendas e a XTZ nem aparece... 2)è muito difícil andar com ela devagar e em baixa rotação,ví alguns relatos de socos nesta situação.

Este tópico foi visto 5786 vezes e possui 23 comentários.
    Página 1 de 3 123
    Ainda é negócio comprar XT zero? 5786 Reviews

Avaliar Tópico: Ainda é negócio comprar XT zero?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5786 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 preta 2013

Ainda é negócio comprar XT zero?

Olá a todos.
      1)Depois de muito pensar e pensar resolvi pegar uma XT 660R zero,26.800 em Curitiba,estou "quase" fechando.
      Na opinião de vocês ,financeiramente,ainda é um bom negócio?Ela está a muito sem mudar!Eu particularmente gosto mais da XTR que a XTZ.
      Alguma chance de sair de linha ou algo assim?Consultei as mais vendidas de 2013 e a XT 660R é lider de vendas e a XTZ nem aparece...

2)è muito difícil andar com ela devagar e em baixa rotação,ví alguns relatos de socos nesta situação.

Enfim é isso,muito grato.

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

Não tenha dúvida! Moto nova você a mantém do seu jeito, com os seus devidos cuidados. Como está na garantia, com certeza por um ano você estará livre de dor de cabeça. Existem motos usadas bem conservadas e em ótimas condições, mas em razão do tempo de uso você logo logo terá que desembolsar muito para as trocas de peças desgastadas. Na minha opinião vale a pena pegar a zero. Com relação a parte financeira, você terá uma perda de valor substancial na retirada, coisa próxima a 20%, mas se levarmos em consideração os custos com peças e manutenção, acaba compensando.

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 preta 2013

Ok.quanto ao item 2?

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

Veja bem, seja em que velocidade for, se o motor estiver atuando dentro da faixa ideal de giro (rpm), você não terá qualquer problema em relação a estar forçando, dando socos etc. Pelo que eu saiba a XT pode apresentar vibrações excessivas em alta velocidade, mas em baixa muito pelo contrário, ela é bem estável. Tive duas xt´s e sempre andei devagar, o que era muito agradável. "Dar socos" em velocidade baixa parece-me que está mais relacionado a problemas mecânicos (amortizadores gastos, correntes com folga, regulagens em geral) do que com a velocidade propriamente referida. Nunca ouvi falar que andar devagar com a xt tais problemas ocorrem. Creio que tudo depende de como você trata o manete do acelerador. A xt responde bem aos seus comandos, talvez por não estar acostumado as respostas da moto, você estranhe, mas é xt, a beleza de moto que é. Se tratá-la com carinho ela é um doce. Verifique bem a questão do estado mecânico da moto, pois os trancos e demais dúvidas que relatou no item 2 estão mais para isso. Vamos ver o que nossos experientes amigos xtzeiros têm a dizer. Abç

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 preta 2013

OK,obrigado.

6. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Sou fã incondicional das semi usadas,motos com no maximo 4/5 mil km e que custam também 4/5 mil a menos que uma zero.Tem muitas e é só procurar que encontra e com o que sobra eu gasto em equipamentos e acessórios.

As Xt's pré 2009 eram mais tinhosas para tocar,nada que o uso do cambio não resolva, mais depois do advento da sonda lambda ficou tudo mais fácil.
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Mateus!
      $26.800,00 numa zero, acho que é um bom preço, no site da Yamaha está $27.290,00!
      Pela qualidade das XTs, a compra de uma usada, bem conservada é um bom negócio. Há muitas motos com menos de 10.000km, com essa quilometragem, se a moto foi bem cuidada, a única coisa que estará pedindo troca talvez seja o Metzeler traseiro; a relação pode durar até 30 mil km, o pneu da frente vai a uns 12-15 mil, km. O motor, esse então, passa dos 100 mil fácil!
      Tem muita gente que compra as bigtrails buscando o famoso espírito da liberdade e depois não anda na motoca, e acaba vendendo, de vez em quando aparecem algumas pérolas nos anúncios, tem que ter paciência e ficar de olho!
      Vai do gosto, vai da opinião e... do bolso, claro!
      Vombora!
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

8. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Oi Mateus, esse modelo é 2013 ou já é o 2014? Interessante esse preço.

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      xt660 r branca 2014

Comprei uma zero! Chega esta semana! Pesquisei muito, com menos de 10milkm a diferenca fica de 3 a 4mil! Achei pouca diferença ! Na zero escole cor acho dificil comprar usada tem monte moto leilao recuperada! Sabe la o que ja foi feito na moto ai pega e sai andar a 150km/h! Acho pouca diferença de valor! Outra moto muito tempo parada ja pede manutenção tambem! Minha opinião! Mas compra e me avise sou de curitiba vamos rodar!

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Mateus, na minha opinião, desde que você queira ficar com a moto mesmo, é vantagem sim a zero, pois se bem cuidada, seus tataranetos vão curtir com ela

Quanto aos soquinhos, a minha dá sim e já experimentei de tudo, agora está com pinhão 16* e estes diminuiram. Mas eles ocorrem andando beeeeeem devagar tipo 10, 15, 20... até trinta e querendo manter essa velocidade; atuando em 2ª ou 3ª marchas, em 1ª não, pois crescem os giros e vem o torque.
      É uma moto para andar no torque e este surge rápido, lá pelos 2.500rpm.(observação em planilhas de dinamômetros em testes de revistas especializadas)
      Por ex. com a fazer 250 eu + garupa, ando a 60kmp/h em 5ª marcha (plano), com a XT isso é impossível, 5ª estável só depois dos 90.
      Mas é essa característica explosiva ( o torque nascendo crescido em baixos giros)entre outras que a torna empolgante !... dai o apelido XTezão

* O uso do pinhão 16 ( suz.gs 500) foi por uma conveniência, mostrada aqui http://xt660.com.br/showthread.php?1...h%E3o-16/page4
      Última edição por Soueu; 04/11/2013 às 11:14 AM.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

Página 1 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 16
      Último Post: 15/06/2015, 09:19 PM
    2. XT 600 E ainda vale a pena comprar?
      Por David1105 no fórum Dicas
      Respostas: 16
      Último Post: 18/11/2014, 09:23 AM
    3. Por que comprar a XT 660R
      Por Jupiara no fórum Outros
      Respostas: 30
      Último Post: 15/01/2014, 08:30 AM
    4. Você ainda tem esperanças??????