Substituição do fluído das bengalas da XT660R - Página 9

Tópico: Substituição do fluído das bengalas da XT660R

Este tópico foi visto 78157 vezes e possui 84 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  6

SUBSTITUIÇÃO DO FLUÍDO DAS BENGALAS - FAÇA VOCÊ MESMO Por: Anwar http://i954.photobucket.com/albums/ae30/xt660_com_br/troca_fluido_bengala/01.jpg FERRAMENTAS NECESSÁRIAS: 1. Chave de boca 22mm 2. Chave de boca 12mm 3. Chave de boca 10mm 4. Chave de boca 08mm 5. Chave Allen 04mm

Este tópico foi visto 78157 vezes e possui 84 comentários.
    Página 9 de 9 123456789
    Substituição do fluído das bengalas da XT660R 5,00 78157 Reviews

Avaliar Tópico: Substituição do fluído das bengalas da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 3 pessoas votaram | Tópico visualizado 78157 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Jan 2015
      Estado civil
      Separado(a)
      XT660R 2015 preta

Postado originalmente por FBF
      Pessoal, consegui uma informação importante sobre a quantidade de óleo nas bengalas, no ano de 2013 a yamaha começou a montar a XT660R com um novo conjunto de bengalas, antes, as motos ano 2005 a 2012 e as motocicletas ano 2013 com o chassi terminado no intervalo entre 18878 e 19377 vinham com as bengalas da marca PAIOLI (italianas), já as motocicletas montadas do ano de 2013 com chassi terminado em 19378 e os chassi subsequentes, além das motocicletas 2014,2015 e talvez a 2016, vieram com uma nova suspensão dianteira, que não sei a marca, só sei que é praticamente toda diferente das antigas, para a identificação dessa suspensão é muito simples, ela não tem o emblema que fica na parte externa do TUBO EXTERNO (parte preta que fixa o eixo da roda), próximo ao eixo da roda e internamente a nova suspensão tem um espaçador que é posicionado acima da mola interna que mede aproximadamente 20cm de comprimento.
      Por isso estou fazendo o post para informar que os valores de referencia para o óleo dessa nova suspensão foram modificados, então vamos lá:
      Comprimento livre da mola: 450,5mm com limite máximo de 445,6mm
      Quantidade de óleo em cada bengala: 667,0 cm³
      Nível do óleo da bengala, com o tubo interno totalmente comprimido e sem a mola do garfo: 105,0 mm (distancia do da parte superior do tubo até o oleo)
      Posição de montagem da mola: Passo MENOR PARA BAIXO
      Obs: Informações oficiais Yamaha, podem confiar, qualquer duvida estarei a disposição.
      Amigo, vocâ sabe se houve alguma alteração do curso, nessa suspensão nova?

2. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca 2014

Estados onde estive de moto:
      PB 540672
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por marcoantalves
      Amigo, vocâ sabe se houve alguma alteração do curso, nessa suspensão nova?
      @marcoantalves não houve alteração de curso, continuam os mesmos 225,0 mm , a alteração foi feita na Ténéré 660 com ABS que recebeu uma suspensão com menor curso.

3. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2017
      Estado civil
      Não informado
      XTZ 250

Postado originalmente por FBF
      @marcoantalves não houve alteração de curso, continuam os mesmos 225,0 mm , a alteração foi feita na Ténéré 660 com ABS que recebeu uma suspensão com menor curso.
      FBF, obrigado pelas informações. Acabei de comprar o óleo para efetuar a troca e por acaso vi o seu post neste tópico.

Uma dúvida que tenho é: Como conseguiu essas infos ? Existe a possibilidade de nos disponibilizar algum manual/pdf sobre essas alterações ?

4. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Branca 2014

Estados onde estive de moto:
      PB 540672
      Clique para adicionar em seu perfil
      É exatamente isso que não posso fazer, como não é um material Publico entao é protegido por direitos autorais, entao entendo que não posso repassar sem autorizaçao do fabricante, desculpa, sei que seria de grande valia, as informaçoes são oficiais, qualquer duvida é só perguntar que repasso as informaçoes pra voces

Enviado de meu D5833 usando Tapatalk

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2017
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R

Sensacional o tópico, muito bem explicado é extremamente importante efetuar esse procedimento de troca de óleo das bengalas, bem como o fluido de freio também!

Página 9 de 9 123456789

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazamento do fluido refrigerante na XT660R
      Por estevamgabriel no fórum Refrigeração
      Respostas: 21
      Último Post: 17/07/2018, 11:46 AM
    2. Vazamento de fluído pelo reservatório - XT660R
      Por Tiago no fórum Refrigeração
      Respostas: 91
      Último Post: 10/08/2017, 05:16 PM
    3. Vazamento de fluido pela bomba da XT660R
      Por DanWBR no fórum Refrigeração
      Respostas: 7