Fala povo.
Vim parar no fórum procurando dicas e formas seguras de pilotagem, acabei nesse tópico. Nunca fui muito fã de motos, mas por necessidade de morar em São Paulo e longe do trabalho estou comprando. Nessa de pesquisar, adquirir um consórcio, começar a entender mais um pouco, um sentimento e uma afeição foi sendo gerado sobre essas máquinas.
Nunca pilotei, nem na moto do primo, amigo, vizinho, papagaio, nada. Sou bem cru, sei apenas o básico. E é por isso que até estar pronto para
Este tópico foi visto 4314 vezes e possui 19 comentários.
"Belfalas" se apresentando
4314 Reviews
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Data de Ingresso
- Oct 2013
- Estado civil
- Solteiro(a)
- Honda Titan
"Belfalas" se apresentando
Fala povo.
Vim parar no fórum procurando dicas e formas seguras de pilotagem, acabei nesse tópico. Nunca fui muito fã de motos, mas por necessidade de morar em São Paulo e longe do trabalho estou comprando. Nessa de pesquisar, adquirir um consórcio, começar a entender mais um pouco, um sentimento e uma afeição foi sendo gerado sobre essas máquinas.
Nunca pilotei, nem na moto do primo, amigo, vizinho, papagaio, nada. Sou bem cru, sei apenas o básico. E é por isso que até estar pronto para pegar avenidas expressas de São Paulo, como Radial Leste e 23 de Maio, estou buscando informações para ser um bom condutor e aplica-las quando tirar a moto no fim do mês. Vai levar um bom tempo até ganhar segurança e perícia, mas é assim mesmo. hehe
Reparei que sou bem mais jovem que a maioria dos usuários, isso é um pouco intimidador. Espero ser bem recebido e aprender com a experiencia de vocês.
-
Seja bem vindo...
Com tranquilidade e prudência, tudo se acerta...
Abraço
-
Bem vindo ao Clube, Belfalas!
Idade aqui não é problema... eu mesmo tenho 54, corpinho de 25, cérebro de 17... mas a falta de experiência em motos é sim algo a se prestar atenção. Na cidade onde vc mora, se piscar o trânsito para, o carro vem pra cima de vc, um pedreste atravessa... eu não sabia o que era bater moto até ir morar aí, fiquei quase 10 anos e tive a sorte de sair inteiro (meio ralado, é verdade... ), mas fica a dica: quando estiver na moto, não desvie sua atenção do que está fazendo, SP e suas avenidas são uma armadilha traiçoeira...
Pilote sempre equipado, ajuda muito na hora de ver o chão de perto... no mais, procure pegar uma estrada no final de semana, que vai ajudar muito na quilometragem e na sua familiarização com a moto... logo vc vai se sentir mais a vontade. Aí não deixe que o excesso de confiança te leve a fazer alguma...
Abraço

Cuidado com o stress...

Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.
-
Belfalas, seja bem vindo.
Bom, São Paulo é São Paulo, vejo só pela TV a loucura da maior cidade do País.
Fica esperto, tenha cuidado e atenção, mantenha-se no trânsito como um carro, não entre em corredores, NÃO ENTRE EM CORREDORES apesar da tentação ser grande, aí em São Paulo outras motos passam voando.
Andar de moto é bom, mas devemos ter muito cuidado sempre, mesmo estando certos no trânsito.
Treine, treine, treine e seja prudente.
Abraço.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).
-
Bem vindo ao clube, Belfalas! O pessoal aí de cima já disse quase tudo: comece devagar, em vias de pouco movimento, vá se acostumando com a máquina.
Prudência, prudência e prudência, não só quando estiver aprendendo, mas sempre!!!
Grande abraço.
-
Já que não tem experiência... ande devagar e sempre respeitando as leis de trânsito.
Discordo com o Leão quando ele disse prá não entrar no corredor. Entre sim no corredor... mas bem esperto e sempre de olho no retrovisor. Os motocas vão buzinar e o que vc tem a fazer é dar passagem prá eles. Com o tempo pegará prática e atravessará SP de ponta a ponta em 30min... tempo que um carro leva 2 horas. Todos os dias vou da ZL até o Shopping Morumbi... 31kms... uma teta!!!
Rodar na 23 de Maio é fácil pq o corredor é sempre na esquerda. Na Radial, o corredor é quase todo seu trecho na esquerda. Mas vai ter hora que vai ter que jogar prá direita e rodar por um tempo e depois voltar prá esquerda... isso se não quiser ficar fritando no sol parado atrás dos carros. Mas isso com o tempo vc aprende.
Boa sorte e seja bem vindo!!!
-
Amigo você já começou muito bem, Admitindo que é cru.
Se permita amadurecer com calma e você percebera que o Bicho Papão nem é assim tão feio.
Uma pergunta a Moto que você vai pegar no consorcio é uma XT 660, se for, recomendo que faça um seguro.
O seguro te dará mais tranquilidade para amadurecer com calma.
Os equipamentos de segurança são fundamentais tal qual o Paul citou acima.
-
Seja bem vindo Belfalas...
as dicas a cima foram do mais experientes deste fórum!!!!
cuidado em dias de chuva ..são dias que o transito fica loco (ao menos aqui em Curitiba) e toda cautela é pouca..
com o tempo você vai se soltado e adquirindo mais habilidade!!
boa sorte!!
-
Usuário Registrado
- Estado
SC
- Data de Ingresso
- Jan 2013
- Estado civil
- Casado(a)
- BMWF800 2014
- Take The Flag - ttf.xt660.net
- Bandeiras portadas:
Sejá bem vindo !!!!
Cara quando me associei aqui neste clube percebi a mesma coisa q vc !!
Mas hoje sei que a idade pouco importa oa vale é seu pensamento e simpatia
daqui tirei muitas dicas e fiz grandes amigos
abraços boa sorte com a moto
-
Postado originalmente por
***BQN***
Discordo com o Leão quando ele disse prá não entrar no corredor. Entre sim no corredor...
Quem melhor pra dar dicas senão um morador?
...mas que a coisa é sinistra, é! Pelo menos na TV hehehehe
Abraço.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).
Informações de Tópico
Usuários Navegando neste Tópico
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Tópicos Similares
-
Por Alexandre Sales no fórum Apresentações
Respostas: 19
Último Post: 07/01/2016, 10:29 PM
-
Por Alwynho no fórum Apresentações
Respostas: 22
Último Post: 29/04/2014, 12:37 PM
-
Por Deonir Bartnik no fórum Apresentações
Respostas: 39