Adaptação da ventoinha muito bom

Tópico: Adaptação da ventoinha muito bom

Este tópico foi visto 7089 vezes e possui 10 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Pessoal recentemente tive um problema com a ventoinha da minha xt660 e não teve conserto, eu como não sou maluco de comprar uma ventoinha original q é um roubo na yamaha, o mecânico tinha uma guardada e disse que era de hayabusa ela é bem maior e não teve como adaptar no lugar de origem, então pensamos em colocar na frente, foi simples tiramos o suporte em volta dela deixamos só o motor com o ventilador e soldamos tres chapas de ferro peq onde seriam os furos na carcaça do motor para dar

Este tópico foi visto 7089 vezes e possui 10 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Adaptação da ventoinha muito bom 7089 Reviews

Avaliar Tópico: Adaptação da ventoinha muito bom

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 7089 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Aug 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660R PRETA 2006

Adaptação da ventoinha muito bom

Pessoal recentemente tive um problema com a ventoinha da minha xt660 e não teve conserto, eu como não sou maluco de comprar uma ventoinha original q é um roubo na yamaha, o mecânico tinha uma guardada e disse que era de hayabusa ela é bem maior e não teve como adaptar no lugar de origem, então pensamos em colocar na frente, foi simples tiramos o suporte em volta dela deixamos só o motor com o ventilador e soldamos tres chapas de ferro peq onde seriam os furos na carcaça do motor para dar alcance nos furos do protetor do radiador e fizemos a ligação da parte elétrica, e não é q deu certo está funcionando perfeitamente e venta muito gastei R$200 mão de obra e ventoinha qualquer ventoinha é possivel adaptar na frente, a não ser que não goste do visual de ter um ventilador na frente do radiador, mais acho que o importante mesmo é a peça funcionar e manter tudo em ordem eu gostei achei até q ficou diferente abç...

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

O sentido da rotação é o mesmo que a vent. original ?
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

3. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      RD.660, esse serviço é provisório ou vai ser para sempre?

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Oi RD, beleza? Não sou um expert em mecânica, aliás, não chego nem perto de um mecânico meia-boca, mas, com essa área roubada pelo volume da ventoinha o radiador não deve receber os 100% de vento calculado pelos engenheiros para refrigerar a água, consequentemente a água deve esquentar mais rápido e a ventoinha deve ligar mais vezes, correto? Ou eu só falei besteira?

No meu caso eu não faria, nem só por causa dessa dúvida mecânica, não curti o visual também. Falo pelo meu gosto, espero que não me entenda mau.

Grande abraço!

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      As idéias das adaptações são sempre bem vindas, visto que a dona Y..... cobra uma facada nas peças. Mas acho que esse ventilador sem a carcaça não vai canalizar o vento para transpassar pelo radiador, deveria ter mantido a carcaça. Eu acho! Como a XT não tem marcador de temperatura, verifique de olho!
      Não sei quanto a CC te cobrou, mas olha este Tópico aqui: http://xt660.com.br/showthread.php?4...ight=ventoinha é um vendedor do Brasil, desse site: http://mincaroneruiz.blogspot.com.br/.
      Tem no Ebay também: http://www.ebay.com/itm/SPAL-COOLING...item3f21300da6
      E tem mais esse tópico: http://xt660.com.br/showthread.php?3...toinha&p=60124
      Ou ligue para a Spal (fabricante): (11) 5541-5151
      Mais um post, esse de recondicionamento: http://www.forumxt600.com.br/forum/v...fd0ab2be390309
      Lembrando: que dizem que é a mesma da KTM 640, será que custa menos na CC da KTM?
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Aug 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660R PRETA 2006

Então Geovani por mim vai ficar pra sempre pois está funcionando sem problemas.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Aug 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660R PRETA 2006

Fala ae Bonsi blz então, tbm não entendo muito de mecânica mais no momento não teria como comprar outra e não podia andar sem, mais acho q não afeta tanto por estar na frente, o motor dela e pequeno e o vento corre bem pelo radiador, indo pro trabalho percorro 18km e a ventoinha liga 2 vezes com trânsito livre, com transito pesado liga umas 5,6 vezes parece funcionar bem, bom de qualquer forma assim que aparecer uma original eu coloco de volta e relax Bonsi abç...

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Aug 2013
      Estado civil
      Não informado
      XT660R PRETA 2006

Postado originalmente por Ruy
      As idéias das adaptações são sempre bem vindas, visto que a dona Y..... cobra uma facada nas peças. Mas acho que esse ventilador sem a carcaça não vai canalizar o vento para transpassar pelo radiador, deveria ter mantido a carcaça. Eu acho! Como a XT não tem marcador de temperatura, verifique de olho!
      Não sei quanto a CC te cobrou, mas olha este Tópico aqui: http://xt660.com.br/showthread.php?4...ight=ventoinha é um vendedor do Brasil, desse site: http://mincaroneruiz.blogspot.com.br/.
      Tem no Ebay também: http://www.ebay.com/itm/SPAL-COOLING...item3f21300da6
      E tem mais esse tópico: http://xt660.com.br/showthread.php?3...toinha&p=60124
      Ou ligue para a Spal (fabricante): (11) 5541-5151
      Mais um post, esse de recondicionamento: http://www.forumxt600.com.br/forum/v...fd0ab2be390309
      Lembrando: que dizem que é a mesma da KTM 640, será que custa menos na CC da KTM?
      Fala Ruy o vento passa q é uma blz e a ventoinha quando ativa empurra com mais força o vento q naturalmente pegamos andando, fiz o teste no controle do painel e a rotação dela é muito forte, quando estou andando e ela ativa sinto o vento nas duas pernas obrigado pela dica vlw.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Ruy apenas para acrescentar sua delicada pesquisa (Que por sinal eu adoro isso rsrsrs) , a ventoinha da Buell vendida no Ebay é a mesma da XT também !!! Acho que comentei em algum tópico perdido por ai !! Mas fica a dica

RD parabens pelo serviço e pela publicação, alias nem sabia que dava para fazer isso, o negocio funcionando é o que importa crreio que o vento indo na direção certa vai refrigerar sim, ja que a posição original da ventoinha é por trás apenas puxando porém menos, no seu caso esta compensando pelo tamanho mas creio que dispersão vindo diretamente pela frente é minima o problema é não acender a temperatura do painel, de resto ela só vai ficar acionando mais vezes ou não !! E acabou...abaixo a yamaha e sim aos recursos técnicos alternativos (GATO) kkk
      .

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Fechou então RD, o que importa é que você tá contente com o resultado e que sempre busque melhorar ou economizar nesses preços e qualidades brasileiros.

Grande abraço e tudo de bom pra você e a XTzona!

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Regulador de Voltagem alternativo para XT660R
      Por MarcelinhoBH no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 14
      Último Post: 08/11/2015, 10:02 AM
    2. Adaptação da ventoinha da CB500 na XT660R
      Por GustavoMVB no fórum Refrigeração
      Respostas: 29
      Último Post: 28/09/2015, 11:02 AM
    3. Adaptação da ventoinha da cbr250 na XT660
      Por Rafa Valim no fórum Refrigeração
      Respostas: 4