Desfazer uma compra de veiculo usado - Página 2

Tópico: Desfazer uma compra de veiculo usado

Este tópico foi visto 8443 vezes e possui 36 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Caros amigos, to com um "probleminha", comprei minha XT 660 2008 com 12000km rodados. A moto estava com um problema no painel que o vendedor disse que era moleza de resolver, descobri que o facil de resolver, é colocar um painel novo, e na Yamaha ele sai por meros R$ 2000. Levei ela na oficina hj para apertar as valvulas e o mecanico me perguntou se a moto era minha desde zero, e qdo eu respondi que não, ele me perguntou sobre a quilometragem, qdo eu disse 12000 ele no ato me respondeu,

Este tópico foi visto 8443 vezes e possui 36 comentários.
    Página 2 de 4 1234
    Desfazer uma compra de veiculo usado 8443 Reviews

Avaliar Tópico: Desfazer uma compra de veiculo usado

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 8443 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660Z TÉNÉRÉ AZUL 2015 ABS / YBR125 FACTOR VERMELHA 2011

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 131071986 RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Gustavo, dá uma pesquisada desse site e veja se aparace uma alguma coisa que possa te ajudar.

http://www.carcheck.com.br/

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Também estudei direito ~1980~, mas não sei quase nada. Só sei que a gente é que tem de ser direito, ou honesto para com os outros e conosco.
      Isso é sacanagem. Se fosse adquirida em loja poderia exigir garantias, mas particular parece que não, mas de qualquer forma adulterar quilometragem é crime e aí é princípio para uma conversa que poderá levar a um entendimento.
      Mas se quem cometeu a fraude foi o cara que te vendeu, não espere muita coisa, pois o cara é mal caráter mesmo.

Se pelo desgosto for desfazer da moto sejas franco com o teu comprador mostrando a verdade da moto. Com certeza isso somara na concretização de seu intento.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Robinho,

também acho que você esta certo cara. Não é porque o cara me vendeu uma moto particular que ele não tenha que arcar com os custos desse tipo de manutenção. Eu estou querendo mesmo é desfazer o negocio. To com o compra e venda em mãos e ainda não passei pro meu nome. Vence os 30 dias no próximo dia 6. Mandei um email pro vendedor. Ele ainda não me respondeu. Se ele não quiser arcar com esses custos, eu vou correr atras disso. Vou mandar um email para a Yamaha Motors Brasil, para saber se eles podem analisar o painel para saber se foi adulterado. Mais vou te falar, é revoltante mesmo cara. Conversei com esse amigo, sobre essa possível alteração do hodômetro, ele me confirmou que se encaixa no crime de estelionato.
      To querendo mesmo é desfazer o negocio, porra 18.500 reais, é foda cara. Ele deve me responder amanha. Vamos ver no que dá. Eu posto aqui o desenrolar dessa historia.

Agradeço a força e seja bem vindo ao fórum, estou aqui a pouco tempo e esse site esta cheio de pessoas boas como vc, dispostos a ajudar!

Grande abraço

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala BQN, interessante esse site, vou fazer uma busca nele.

Valeu mesmo.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Soueu,

cara, esses problemas estão me irritando profundamente, mesmo pq, eu nunca fiz isso em moto nenhuma minha. Mais infelizmente, são poucas as pessoas que pensam e agem corretamente. Se tudo der errado, e eu não conseguir nada. Vou consertar esses problemas e bola pra frente. Acredito que terei um prejuízo de uns 1000 reais.

Ainda vou levar em mais dois mecânicos muitos bons aqui da minha cidade. Vamos ver o que eles tem a dizer.

Num país com tanta sacanagem, tantos malandros... Tira onda, quem é honesto.

Grande abraço

6. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Essa moto foi anunciada em algum SITE? Foi dita quilometragem?

Tens condições de reaver o anúncio? Guarde como prova de má fé.

Cuidado com e-mails que manda para o cidadão, podem se voltar contra você.

Prefira conversas no celular, use de diálogo, não ameace pois se o elemento é mal intencionado mesmo, não terá a mínima chance de dividir custos.

Na pior das hipóteses, se a moto, tem conserto e no total custará R$ 2.500,00, seu gasto total seria de R$ 21.000,00 por uma moto 2008, eu paguei R$ 19,000.00 numa 2006, ela tem me dado tanta alegria nos mais de 45000 Km que fiz em dois anos que o custo sumiu.

O que quero dizer é que na pior das hipóteses, troque o estresse com um bem que talvez fosse teu sonho, por aproveitar a realidade e curtir essa bela moto que tens.

Faça nova consulta em outro mecânico de confiança e observe a fundo os problemas existentes, faça sempre um registro de tudo.

Enfim, me desculpe a franqueza, mas para estelionato NÃO DÁ NADA!!!! Os caras são lisos, não tem jeito de fazer nada, já tive um caso sério com um desses e o delegado de polícia da minha cidade foi quem me disse isso, imagina só então.

Abraço e boa sorte!

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

7. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Outra coisa, esse cidadão, tem FACEBOOK? BLOG?

Verifica na "surdina", quem sabe ali não tenha as provas que o cara rodou bastante com a moto, sendo impossível ter apenas 12000KM.

- Mais um ALERTA aos amigos que insistem na questão de comprar moto com KM baixo, como se isso fosse sinal de moto inteira, tem motos a venda aqui no SITE com milhares de KM que estão zeradas devido ao cuidado dos donos.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

O leão tá certo. Por ex. Eu posto tudo sobre a minha xt aqui no fórum e das outras nos outros fóruns.
      Portanto não há como querer intentar mentiras pois está tudo registrado com dados e fotos.
      gosto de fóruns por isso, podemos ocultar dados pessoais , mas não omitimos sobre nossas motos no caso.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por Soueu
      O leão tá certo. Por ex. Eu posto tudo sobre a minha xt aqui no fórum e das outras nos outros fóruns.
      Portanto não há como querer intentar mentiras pois está tudo registrado com dados e fotos.
      gosto de fóruns por isso, podemos ocultar dados pessoais , mas não omitimos sobre nossas motos no caso.
      Tens razão Soueu, o fórum nesse caso aí ajuda d+.

Nesse seu caso aí truta tenta resolver numa boa e sem ameaçar o cara, porque senão é só dor de cabeça pra vc, se não der certo, vê com um mecânico de confiança uma revisão completa na moto e bora rodar.

10. Sócio-Colaborador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Bandeiras portadas:

AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Acompanhando.

Gustavo. Vá atualizando para a gente o desenrolar desta situação.
      Este assunto pode render boas experiencias e lições a todos nós do fórum.

Página 2 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro pneu usado - 130/80/R17
      Por ArthurPicelli no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 2
      Último Post: 01/02/2015, 01:24 AM
    2. Shoei multitec prata usado xl (61/62)
      Por 20/100 (Vincent) no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 4
      Último Post: 07/06/2013, 03:12 PM
    3. Vendo Capacete CMS - GP2 (Usado)
      Por Anwar no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 0
      Último Post: 22/03/2011, 06:20 PM
    4. V-pro - Usado - Preto fosco
      Por paruvitu no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 19
      Último Post: 19/08/2010, 10:23 PM