Desfazer uma compra de veiculo usado - Página 4

Tópico: Desfazer uma compra de veiculo usado

Este tópico foi visto 9387 vezes e possui 36 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Caros amigos, to com um "probleminha", comprei minha XT 660 2008 com 12000km rodados. A moto estava com um problema no painel que o vendedor disse que era moleza de resolver, descobri que o facil de resolver, é colocar um painel novo, e na Yamaha ele sai por meros R$ 2000. Levei ela na oficina hj para apertar as valvulas e o mecanico me perguntou se a moto era minha desde zero, e qdo eu respondi que não, ele me perguntou sobre a quilometragem, qdo eu disse 12000 ele no ato me respondeu,

Este tópico foi visto 9387 vezes e possui 36 comentários.
    Página 4 de 4 1234
    Desfazer uma compra de veiculo usado 9387 Reviews

Avaliar Tópico: Desfazer uma compra de veiculo usado

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 9387 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Jun 2011
      Estado civil
      Namorando
      XT600E, 2003, azul

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Gustavo vou tentar ajudar um pouco.
      A questão do velocímetro adulterado pode ter acontecido, vou te passar algumas dicas que podem ajudar, primeiro é ver se o pneu dianteiro ainda é o original pois com 12000 kms dificilmente teria sido trocado, ele deve ser um Metzeler Tourance fabricado em 2008, outra coisa é ver se a transmissão é original e o seu desgaste e por ultimo as pastilhas de freio dianteiro devem ser originais Brembo. Dá uma verificada nesses itens, não é uma garantia, mas algumas vezes da pra tirar a duvida aí.

A corrente de comando no fim da vida, essa moto teria que ter rodado de 100.000 kms pra cima e fazer esta km e conseguir deixar a moto zerada é muuuuito difícil, aconselho tu pedir uma segunda opinião de um bom mecânico que conheça o motor da XT, porque pra quem não está acostumado com ele, pode parecer que está com algum problema.

Por hora é isso, da uma verificada nisso que te falei e depois nos informe.
      Estarei acompanhando.

Abraço.
      Última edição por Giovani16; 26/06/2013 às 11:30 PM.

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Boa Nirlei,

vivendo e aprendendo cara. A gente leva uma trobada, se ajeita e segue em frente. A vida é muito curta, temos que aproveitar.

Grande abraço

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Ta sim Pierozan,

tava com medo do motor esta cheio de problema, mais acho q me enganei. Valeu a força

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Gustavo.
      As observações do Giovani são ótimas, dá para se ter noção do tempo de uso da motoca. Além disso, mesmo os mecânicos das CCs se enganam, uma que eles não consertam muitas XTs (comparando com a quantidade das de menores cilindradas), assim não creio que só olhando para desgastes de motor dá para afirmar que a moto tem uma determinada quilometragem mínima, pois um desgaste pode ocorrer também por uso severo ou má manutenção. Já tive carros de trabalho, usados só em viagem, que chegaram a 200.000 km com motores perfeitos, e tive carros de trabalho, usados em estradas de terra e cidade, que abriram o bico com 100.000 km, mesmo com manutenção correta.
      Agora na hora da compra, o que eu faço: tenho que andar no veículo, isso é obrigatório; e levo no mecânico. Faço também uma busca na internet procurando dicas de compra para o modelo. Tento colocar no contrato de compra e venda uma cláusula de garantia, nem que seja de 15 dias (difícil conseguir quando o negócio é entre particulares, mais fácil quando é com lojista).
      Motos acima de 500cc usadas somente para viagens chegam a 60.000 km com os motores novíssimos, diferentes daquelas usadas somente no trânsito (tipo acelera e pára repetitivamente), carro é assim também.
      ODÔMETRO: não sei se para a XT funciona, mas já ouvi dizer que para os carros é assim: o módulo de injeção eletrônica também grava a quilometragem dos carros, e está não pode ser adulterada (ou os adulteradores não se preocupam em fazer); assim basta levar a um mecânico e pedir para ligar o scanner na injeção e verificar o km verdadeiro (essa informação eu só ouvi dizer, nunca fiz, talvez seja bom alguém tentar, ou elucidar).
      Bom, nessa altura do campeonato, o melhor é fazer um acordo com o cara e tentar rachar o prejuízo. Se depois do rolo todo terminado a moto estiver boa, fica com ela. Se tiver dúvida ou se não criar um afeto por por causa dos problemas, vende, compra outra e toca a bola pra frente.
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Giovani,

então cara, eu conversei com um mecânico muito bom aqui de Niterói, o nome dele é Biu, e o que ele me informou por tel foi que é muito dificil da moto estar com a corrente de comando ruim, mesmo pq ela tem o esticador automático. Falou q como o motor da xt é monocilíndrico, fazer barulho mesmo. Falou pra ficar calmo e passar la pra ele dar uma olhada.

E esse primeiro que levei, era numa oficina que eu levava minhas ex motos para manutenção de pequenas coisas. To começando a achar que ele queria me dar uma garfada. Ele mexeu num parte do motor do lado esquerdo, tentando apertar a corrente de comando. Na hora eu não me liguei, pq tava meio em choque. Depois q eu fiquei pensando nisso, ai qdo eu conversei com esse Biu, fiquei mais aliviado. Vou saber mesmo qdo ele ver.

Como eu disse no começo desse topico, infelizmente pessoas honestas estão cada vez mais raras.

Grande abraço a todos

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Ruy,

Valeu pelas dicas, um amigo do trabalho me falou dessa leitura do modulo de injeção em carros, e que provavelmente tendo os encaixes certos deve ser possível fazer em motos também. Consegui com o vendedor que ele dividir os custos, na verdade ele já ate fez a transferência da grana pra minha conta. Vamos ver o que esse mecânico fala, porque mesmo não me apegando a veículos, estou apaixonado pela minha. E vou contar uma coisa aqui que aconteceu comigo um pouco antes de comprar essa moto. Eu tinha terminado um relacionamento de 2 anos, e tava meio chateado. Ai peguei esse motoca. hehehe Olha, é a solução rsrsrsrs

Voltando ao assunto, vou ate anotar suas dicas de negociação de veículos usados. Valeu mesmo.

Bom, assim que tiver resposta do outro mecânico, eu vou postar aqui o resultado.

muito obrigado pela ajuda

Grande abraço

7. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por acdurigan_piu
      Gustavo

antes de tudo escrevi meio rápido e não quiz ofender!!!!! peço desculpa se ofendi!!!

porem esse lance de KM é foda, minha moto está com 53.000km de RODOVIA moto muito nova!!! e quando falo a KM o povo fala NOSSA vai ser ruim de vender!!! sou comerciante de veiculos e todo dia tenho problemas com isso!!!! porem minha moto comprei p/ USAR se fosse p/ não rodar colocava o R$ na poupança e ficava "viajando" na NET....

KM engana muito mesmo!!!! pois devido a KM eu venderia mais barato, não ligo, usei, nada mais justo, porem alguns espertinhos compram mais barato dão tombo no velocímetro p/ ganhar mais!!!!

mas fique tranquilo isso não é bixo de 7 cabeça se a moto esta bonita!!! PERFEITO
      Piu, de fato concordo com você nessa lance de KM, porém, não sei se é cultura de brasileiro ou má fé das montadoras (Yamala, H "onda" etc), porquê muito das vezes vejo motos como Sahara,XL, RD 180 etc essas com no mínimo 10 anos que saíram do mercado a "estética" as vezes judiada (varia de dono pra dono) porém o motor tinindo, essas motos nossas recentes infelizmente aconteci que muitas das vezes alguns tem que fazer o motor com "cedo" cada caso é um caso é claro (talvez o dono nem tinha cuidado com as manutenções em dia, ocorrem fatalidades, etc) não especificamente de XT porque eu sei que o motor e manutenção em dia essa moto dura e dura muito, porém, vejo motos como a nova Falcon,XRE que donos fazem motor nem com 40k, não falo só de Honda mas sim em geral. Eu fico feliz que posso ficar com minha XTzona por um bom tempo já na minha antiga XRE que embora ter me dados inúmeras alegrias não sei se eu poderia falar que iria ficar com ela até os 50k...o ponto é as vezes pareci que o motor dessas motos recém-lançadas não foram feito pra durar...aí entra o pré-conceito com moto que tem alta quilometragem.
      Última edição por Tikim; 27/06/2013 às 11:20 AM.

Página 4 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro pneu usado - 130/80/R17
      Por ArthurPicelli no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 2
      Último Post: 01/02/2015, 01:24 AM
    2. Shoei multitec prata usado xl (61/62)
      Por 20/100 (Vincent) no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 4
      Último Post: 07/06/2013, 03:12 PM
    3. Vendo Capacete CMS - GP2 (Usado)
      Por Anwar no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 0
      Último Post: 22/03/2011, 06:20 PM
    4. V-pro - Usado - Preto fosco
      Por paruvitu no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 19
      Último Post: 19/08/2010, 10:23 PM