Desfazer uma compra de veiculo usado

Tópico: Desfazer uma compra de veiculo usado

Este tópico foi visto 9957 vezes e possui 36 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Caros amigos, to com um "probleminha", comprei minha XT 660 2008 com 12000km rodados. A moto estava com um problema no painel que o vendedor disse que era moleza de resolver, descobri que o facil de resolver, é colocar um painel novo, e na Yamaha ele sai por meros R$ 2000. Levei ela na oficina hj para apertar as valvulas e o mecanico me perguntou se a moto era minha desde zero, e qdo eu respondi que não, ele me perguntou sobre a quilometragem, qdo eu disse 12000 ele no ato me respondeu,

Este tópico foi visto 9957 vezes e possui 36 comentários.
    Página 1 de 4 1234
    Desfazer uma compra de veiculo usado 9957 Reviews

Avaliar Tópico: Desfazer uma compra de veiculo usado

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 9957 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Angry Desfazer uma compra de veiculo usado

Caros amigos,

to com um "probleminha", comprei minha XT 660 2008 com 12000km rodados. A moto estava com um problema no painel que o vendedor disse que era moleza de resolver, descobri que o facil de resolver, é colocar um painel novo, e na Yamaha ele sai por meros R$ 2000. Levei ela na oficina hj para apertar as valvulas e o mecanico me perguntou se a moto era minha desde zero, e qdo eu respondi que não, ele me perguntou sobre a quilometragem, qdo eu disse 12000 ele no ato me respondeu, meu amigo, essa moto não tem 12000 não, alem dessas folgas nas valvulas, ela tambem esta com um a corrente de comando no fim, ou seja, mais 500 reais.

O que eu gostaria de saber é se em situações como a minha, que comprou uma moto particular, é possivel, que seja desfeita a venda? O vendedor é responsavel por esses consertos?

Comprei a moto tem exatamente 3 semanas.

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2009

Que coisa hein!? Eu não sei te responder, mas já já aparece alguém que entende do assunto pra te ajudar.

Boa sorte!

Deus é Fiel
      Visite Alto Jequitibá - http://www.altojequitiba.mg.gov.br/

3. Sócio-Colaborador Pierozan84 é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      DRZ 400 E, XT 600 (Ex XT660 09 Red - XRE Preta - CG 125)

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Uma pena meu amigo.

Certa feita cheguei a duvidar da km da minha moto, e consultei o amigão Giovani16 (integrante do fórum e mecânico). Nesta ocasião eu citei uma provável adulteração da km no painel, sendo que o Giovani16 me informou que, nestes paineis digitais, é possível adulterar a km, contudo, o painel vai pro saco em pouco tempo. Talvez se essa informação tivesse aparecido no site com tempo, tu evitavas esta dor de cabeça.

Sou formado em direito, mas não advogo. Lembro, porém, que o CDC não alcança o particular, desde que vendedor ocasional.

Daqui a pouco aparecem por aqui, o Zenden e o Geovane, e podem te dar um norte nesta questão.

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Valeu VRG, to na expectativa. Abs

5. Sócio-Colaborador Saulo WDS é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      BMW Sertão / 2012

Bandeiras portadas:

AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Meu amigo.

Se o vendedor for teu amigo quem sabe não rola um racha nas despesas,
      Porem se ele fosse teu amigo não lhe venderia a moto nestas condições sem que você estivesse ciente.
      Acho que você caiu na mão de um aproveitador.

Olha o que eu encontrei fazendo uma pequena consulta.

Jurisprudências.

A jurisprudência majoritária é pacífica no sentido de que em se tratando de compra e venda de veículos entabulada entre particulares, o comprador deve se cercar de cuidados antes de fechar o negócio. Isso porque se trata de bem sujeito a desgaste natural em suas peças.

Principalmente se o vendedor se portou com boa fé, permitindo ao comprador fazer todas as verificações que entender necessárias, mormente através de mecânico de sua confiança. E essa análise pelo mecânico deve ser feita ANTES do fechamento do negócio, e não POSTERIOR à compra. E em Direito, a boa fé se presume, devendo a má fé ser provada por aquele que se sente lesado com ela.

TJMG

"APELAÇÃO CIVEL. AÇÃO INDENIZAÇÃO POR DANOS MATERIAIS. COMPRA E VENDA DE VEÍCULO USADO. NEGÓCIO ENTRE PARTICULARES. VÍCIO REDIBITÓRIO. DEFEITO NO MOTOR DO VEÍCULO. NEGÓCIO NO ESTADO EM QUE SE ENCONTRA. AUSÊNCIA DE MÁ-FÉ DO VENDEDOR. Quem adquire veículo usado deve ter a cautela de examiná-lo por meio de uma oficina autorizada, ou mecânico de sua confiança, antes de efetuar a compra, para ter ciência dos riscos que a aquisição do bem pode oferecer. Recurso provido."

"COMPRA E VENDA - VEÍCULO USADO - NEGÓCIO ENTRE PARTICULARES - DESGASTE NATURAL - Aquele que, esporadicamente, compra e vende veículos usados, não se enquadra no conceito de fornecedor para o fim de aplicação do Código de Defesa do Consumidor. - O comprador de veiculo usado que negligencia o exame do bem, por mecânico de sua confiança, não pode alegar vício redibitório, sobretudo se característicos do natural desgaste das peças."

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Pierozan,

Putz cara, pior q o painel da minha ta dando problema, ta marcando uma velocidade muito acima da real. Sera que um técnico consegue descobrir se o painel foi adulterado?

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Saulo, eu tinha lido algo parecido. Realmente to de mãos atadas. Vou mandar um email pro vendedor e ver se ele racha as despesas comigo. Mais queria saber mesmo, é, se eu descobrindo que o painel foi adulterado, ele não se encaixa no estelionato.

Abs

8. Sócio-Colaborador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Gustavo!!! vc tem que consulta um Advogado de confiança e se esclarecer com ele, a pouco meu filho comprou um carro que estava com uns problemas maquiados e ele como tem pavíu curto intimou o dono anterior, e este falou que ia consultar o advogado dele, e logo em seguida ele acordou em dividir as despezas, então . . . .

"Seja um Sócio Colaborador"

http://mototourlima.blogspot.com.br veja também http://www.arteworks.com.br/

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2008 Azul

Fala Luiz, acabei de conversar com um amigo policial civil aqui do rj, e ele me disse que se constatada adulteração do hodômetro, o vendedor comete o crime de estelionato. Mandei um email pro cidadão que me vendeu a moto, contando todo o caso. Vou aguardar o retorno dele. Se ele continuar negando, vou procurar um técnico que consiga provar que o hodômetro foi adulterado. Nem que para isso, eu tenha que entrar em contato com a Yamaha Brasil.
      Agradeço a todos que me ajudaram
      Grande Abraço a todos!

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT660Z Ténéré cinza 2016 e Yamaha YBR Factor Preta 2011

Bandeiras portadas:

BA DF GO MG PR RJ RS SC SP TO
      Salve caro amigo GUSTAVO...blz amigo!
      Sou novo no fórum XT, mas pra não dá palpite, para comprar uma XT ou seja claro a motocicleta semi-nova, ele teria que deixar ela com vc pelo menos uma semana para testar e, saber se a moto apresenta problemas ou não, e, numa situação dessas eu já teria devolvido a motocicleta! se vc já lhe passou o dinheiro,tens os recibos de compras e vendas, vai no PROCON ai mas próxima que vc ganha esses procedimentos e um advogado bom... esse sujeito é obrigado a pagar os problemas que existe na moto, não vc raxar e pagar, eu achei absurdo!!! parte mecânica, é com o vendedor... ele é o responsável!

FORTE ABRAÇO AMIGO...ESPERO QUE DÊ TUDO CERTO COM VC!
      VALEU!

Página 1 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Compro pneu usado - 130/80/R17
      Por ArthurPicelli no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 2
      Último Post: 01/02/2015, 01:24 AM
    2. Shoei multitec prata usado xl (61/62)
      Por 20/100 (Vincent) no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 4
      Último Post: 07/06/2013, 03:12 PM
    3. Vendo Capacete CMS - GP2 (Usado)
      Por Anwar no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 0
      Último Post: 22/03/2011, 06:20 PM
    4. V-pro - Usado - Preto fosco
      Por paruvitu no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 19
      Último Post: 19/08/2010, 10:23 PM