APAGÃO na 660

Tópico: APAGÃO na 660

Este tópico foi visto 6093 vezes e possui 26 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boas a todos, Estou com um sério problema em uma MT-03, tem o mesmo motor e parte elétrica (reles, sensores etc) muito parecidos se não iguais aos da XT 660 Ja tinha consertado o ero 019 , eu mesmo e desta vez não foi ele... O problema: Troquei o painel original por um "universal" o RPM não funcionou(a MT tem conta giros) , após uma viagem apareceu o erro 42(sensor de velocidade ou curto no neutro), a moto não para por esse motivo , mas como o RPM não estava funcionando resolvi

Este tópico foi visto 6093 vezes e possui 26 comentários.
    Página 1 de 3 123
    APAGÃO na 660 6093 Reviews

Avaliar Tópico: APAGÃO na 660

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 6093 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Não informado
      MT-03 660 08/08

Question APAGÃO na 660

Boas a todos,

Estou com um sério problema em uma MT-03, tem o mesmo motor e parte elétrica (reles, sensores etc) muito parecidos se não iguais aos da XT 660

Ja tinha consertado o ero 019 , eu mesmo e desta vez não foi ele...

O problema:

Troquei o painel original por um "universal" o RPM não funcionou(a MT tem conta giros) , após uma viagem apareceu o erro 42(sensor de velocidade ou curto no neutro), a moto não para por esse motivo , mas como o RPM não estava funcionando resolvi parar no mecânico. Após um dia parada e em testes a moto morreu de vez , e não pegou mais..

Ela vira o arranque , tem todas as luzes, farol ,piscas, buzina, lanternas etc.. mas não aciona a bomba de gasolina , não acende a luz da injeção e nem da centelha na vela.

Mandei a ECU e toda ignição para o Marcelo vila e lá foi trocada por outra , estou com um sistema de ignição novo..MAs não injetou nem deu centelha..

Foram testados , todos os relês , o principal que tem dois Fusíveis uma, o rele da bomba de baixo do tanque , os dois reles de baixo do banco que um é da bomba também.. A caixa de fusíveis ,Retirei o alarme Positron que tinha , testamos a regulador de voltagem..A bobina esta boa , a bomba de gas também.. tudo testado e nada .

Levando em consideração que a MT-03 tem o mesmo motor, que apresenta os mesmos códigio de erros , que tem os mesmos relês e fusíveis , assim como um chicote muito parecido com a Xt 6600 espero alguma ajuda ou opinião...

Essa brincadeira ja esta me deixando mais de 30 dias sem moto...

Sou Adm do fórum mt precisando de algo estarei as ordens..

Desde já agradeço!!
      Última edição por FredaoRJ; 14/05/2013 às 11:03 PM.

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jan 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      BMWF800 2014

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Bom amigo tenho uma xt660r. Vi uma MT 03 em uma CC aqui em SC..... Falei com o gerente da parte da oficina. Que tinha me interessado pelo modelo ai perguntei oque ele achava. Da MT 03 fiquei d cara com a resposta dele na lata me falou fica com sua 660r porque a MT 03 da pau direto no painel e por cima trinca o quadro direto c piloto e carona for meio pesadinhos ate por isto a moto saiu de linha foi oque ele me comentou
      abraços

3. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Você já tentou usar o modo de diagnóstico no painel?

Bem, tem um tópico sobre apagão aqui:
      http://xt660.com.br/showthread.php?3...a-xt660r/page7

Na página 7 o Soueu acha a peça que tava ocasionando o problema, talves seja algo semelhante a isso.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

sobre a MT, o real motivo da saída foi mercado mesmo, pois ela tinha o preço próximo da hornet. Tanto que na Europa ela continuou.
      Mas o caso em questão realmente é complicado, deve ser algo muito simples, mais deveras oculto.
      na minha houveram apagoes por desgaste nas pistas internas do tps e também por desconexão do plug de aterramento.
      Um scooter passou meses em uma cc. Também por apagao...embora testada inúmeras vezes, o problema era a bobina.
      No teste isolado a peça dá sinal mas no conjunto falha. Tal qual aquelas lâmpadas que a gente dá uma pancadinha para acender.
      Última edição por Soueu; 15/05/2013 às 12:19 AM. Razão: escrevendo pelo celular
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Não informado
      MT-03 660 08/08

Valeu galera , mas alguém tem alguma dica sobre o problema??
      Última edição por FredaoRJ; 15/05/2013 às 12:08 AM.

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

FredãoRJ, já que não da pra saber o problema, me diz uma coisa, você testou a bateria da moto? Como está o estado geral dos fios e conexões? Você mora perto do mar?

Pelo seu relato parece que a moto estava funcionando até o mecânico mexer, bem, será que ele não mexeu em algo onde não devia?

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Não informado
      MT-03 660 08/08

Postado originalmente por Sunderlick
      Bom amigo tenho uma xt660r. Vi uma MT 03 em uma CC aqui em SC..... Falei com o gerente da parte da oficina. Que tinha me interessado pelo modelo ai perguntei oque ele achava. Da MT 03 fiquei d cara com a resposta dele na lata me falou fica com sua 660r porque a MT 03 da pau direto no painel e por cima trinca o quadro direto c piloto e carona for meio pesadinhos ate por isto a moto saiu de linha foi oque ele me comentou
      abraços
      Boa noite amigo , muito obrigado pela resposta.. Quanto ao painel é verdade sim , o erro 019 também e não é diferente da Xt 660 2008 , elas tem uma parte elétrica muito parecida, reles, fusíveis , sensores idênticos, por isso se uma é ruim a outra vem logo no vácuo... Mas quanto a trincar o quadro , isso nunca vi, aliás a verdade é que teve UM caso deum cara , em uma viagem quebrou a balança , foi um erro de fabricação único, inclusive a yamaha reconheceu e trocou de graça se não me engano , cuidado com que escuta por aí , existe muita besteira, olhe amigo , sou adm de um forum da MT só de usuários de Mt660. te digo NUNCA houve um caso desses...

Quanto a parte elétrica é quase igual a da xt 660... Por isso estou aqui , no nosso fórum não obtive exito ainda..

Valeu!

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Não informado
      MT-03 660 08/08

Postado originalmente por Super Teko
      FredãoRJ, já que não da pra saber o problema, me diz uma coisa, você testou a bateria da moto? Como está o estado geral dos fios e conexões? Você mora perto do mar?

Pelo seu relato parece que a moto estava funcionando até o mecânico mexer, bem, será que ele não mexeu em algo onde não devia?

Obrigado amigo,

Não moro muito perto do mar não uns 15 minutos de moto , 5 km da barra, essa moto é muito bem cuidada , apesar de eu andar nela todos os dias, tudo esta em ordem.. Já consertei o maldito erro 019 , alias fui o primeiro no meu forum a faze-lo , apenas com as fotos disponibilizadas por um usuário daqui.. Depois o painel começou a dar problemas até que apagou e comprei uma réplica idêntica do Koso. O RPM na época não funcionou...

A bateria foi trocada este ano , a minha anterior ainda era a original YUASA igual a da xt 660 , a moto é show de bola , mas tem um monte de sensores , uma parte elètrica complicada, como toda moto meia/alta cilindrada.. Como disse anteriormente quase uma cópia da xt 660 2008 e talvez das mas novas também , o motor é o mesmo.. reles , bomba de gasolina , sensores , fusível principal etc idêntico , sei disso pois a ECU de uma serve na outra , basta fazer o segredo do imobilizador..

Então minha moto hoje esta com todos os relês testados , a ECU e ignição trocadas, bomba de gasolina testada, bateria com carga máxima , rele da bomba esta tudo bom....

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Postado originalmente por FredaoRJ
      Valeu galera , mas alguém tem alguma dica sobre o problema??

Verificaram o estado dos fios do stop engine?
      Pode haver rompimento interno de algum fui por esmagamento ou tração
      Visto que todos os sensores foram testados e a ECU é nova, restam os fios e suas conexões.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

10. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Não informado
      MT-03 660 08/08

Postado originalmente por Soueu
      Verificaram o estado dos fios do stop engine?
      Pode haver rompimento interno de algum fui por esmagamento ou tração
      Visto que todos os sensores foram testados e a ECU é nova, restam os fios e suas conexões.
      Sim estamos nesta fase de ir fio por fio do chicote, o problema é que depois do histórico contado ou seja , seguindo.., problemas no painel até a troca ... RPM não funciona....erro 42... parar e não pegar mais. Não consigo entender aonde possa haver coincidência de fios rompidos e cortar ignição(centelha) e bomba de gasolina , sem centelha e alimentação ao mesmo tempo, apesar que o chicote vem junto debaixo do tanque para bomba , injeção e bobina....

Obrigado..

Página 1 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apagão estranho na XT660R
      Por Otom no fórum Outros
      Respostas: 141
      Último Post: 05/12/2016, 11:12 AM