Anel travante do retentor de bengala da XT660R - Página 2

Tópico: Anel travante do retentor de bengala da XT660R

Este tópico foi visto 5695 vezes e possui 13 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

alguém sabe onde encontrar no paralelo o anel de trava do retentor da bengala xt660, ou algum que sirva no lugar. Fui até a cc hoje e cai pra trás r$75,00 cada pedaço de arame. no mais, forte abraço!!!

Este tópico foi visto 5695 vezes e possui 13 comentários.
    Página 2 de 2 12
    Anel travante do retentor de bengala da XT660R 5,00 5695 Reviews

Avaliar Tópico: Anel travante do retentor de bengala da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 5695 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      AC AC
      Data de Ingresso
      Sep 2015
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha xt660 azul 2006

Obrigado pela dica LuizLima.

2. Curtida(s) LuizLima (usuários que curtiram)

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R Preta 2009

Postado originalmente por LuizLima
      Não meu amigo!!!! . . . o anel de trava do retentor tem a função de manter o retentor no lugar, sem ela o retentor não fixae com a pressão ele pula fora. Oque pode estar ocorrendo é que o tubo da bengala deve estar com algum ponto de ferrugem e está danificando o retentor, no caso tem que verificar o tubo e se identificar algum ponto de ferrugem passar uma lixa d'água e fazer um bom polimento, se isso não resolver só trocando o tubo, ai o bicho pega!!!!! . . . . boa sorte . . .
      Prezado,
      o anel trava da bengala da minha moto estava enferrujando (original Paioli), ou seja, vale sim tentar trocar o anel trava por um de melhor qualidade. Outro detalhe é que o tubo da bengala tem um revestimento forte e espesso de cromo (cromado), portanto, não enferruja. Não estou lançando hipóteses, e sim, fatos que ocorreram comigo.

Outro detalhe é que o retentor de pó da bengala (não o de óleo) afrouxa a mola e resseca depois de um tempo, sendo motivo para entrada de sujeira no retentor de óleo. Portanto, vale observar se não precisa trocar, também. Tem um tópico sugerindo uma marca alternativa (Vedamotors - Athena). Foi o que coloquei na minha moto e parece muito honesto.
      Última edição por lelis; 23/02/2016 às 12:01 AM.

4. Curtida(s) LuizLima (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Oct 2015
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT660R Azul 2008

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Outro detalhe é que o retentor de pó da bengala (não o de óleo) afrouxa a mola e resseca depois de um tempo, sendo motivo para entrada de sujeira no retentor de óleo. Portanto, vale observar se não precisa trocar, também. Tem um tópico sugerindo uma marca alternativa (Vedamotors - Athena). Foi o que coloquei na minha moto e parece muito honesto.[/QUOTE]

Esse guarda pó da vedamotors procurei por tudo e não achei, só original mesmo, já o retentor de bengala dessa mesma marca coloquei e aprovei.
      Agora tenho uma peguena dúvida: quando montei uma das bengalas esse anel que trava o retentor não encaixou 100%, pela experiencia de voces,
      acham que a pressão vai fazer o retentor sair e vazar o óleo? devido a dificuldade e encaixar o retentor (muito duro, se forçasse mais poderia estragar no encaixe),
      acredito que mesmo sem o anel que trava ele não saia.
      Baiano/Refúgio MC

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R Preta 2009

Postado originalmente por lelis
      Prezado,
      o anel trava da bengala da minha moto estava enferrujando (original Paioli), ou seja, vale sim tentar trocar o anel trava por um de melhor qualidade. Outro detalhe é que o tubo da bengala tem um revestimento forte e espesso de cromo (cromado), portanto, não enferruja. Não estou lançando hipóteses, e sim, fatos que ocorreram comigo.

Outro detalhe é que o retentor de pó da bengala (não o de óleo) afrouxa a mola e resseca depois de um tempo, sendo motivo para entrada de sujeira no retentor de óleo. Portanto, vale observar se não precisa trocar, também. Tem um tópico sugerindo uma marca alternativa (Vedamotors - Athena). Foi o que coloquei na minha moto e parece muito honesto.

A título de informação... 2 anos se passaram desde que troquei os retentores de pó originais pelos VEDAMOTORS - ATHENA. Nunca mais vazou nem um fiozinho sequer de óleo. Detalhe: o retentor de óleo ainda é original. Não troquei. Quando troquei o retentor de pó, passei um cartão de visita para limpar o retentor de óleo (que já havia vazado umas 10 vezes) e daí prá frente, nunca mais...

Conclusão... por incrível que pareça, no meu caso, o problema que fazia vazar óleo na bengala era o improvável retentor de pó.

Página 2 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vazando fluído pelo retentor da bengala da XT660R
      Por Zensurf no fórum Suspensão
      Respostas: 13
      Último Post: 15/12/2017, 06:18 PM
    2. Problema no retentor da bengala da XT660R
      Por Rafael.PP no fórum Suspensão
      Respostas: 34
      Último Post: 24/04/2015, 12:23 AM
    3. Código do retentor da bengala da XT660R
      Por Guto_MG no fórum Suspensão
      Respostas: 46
      Último Post: 27/03/2015, 06:50 PM
    4. Anel de segmento para XT660R
      Por Cleber Belmiro no fórum Motor
      Respostas: 4
      Último Post: 04/03/2015, 08:55 PM
    5. Qual retentor de bengala usar na XT660R?
      Por MarcoCanelinha no fórum Suspensão
      Respostas: 12
      Último Post: 22/02/2014, 09:08 PM