Obrigado pela dica LuizLima.
Este tópico foi visto 6366 vezes e possui 13 comentários.
alguém sabe onde encontrar no paralelo o anel de trava do retentor da bengala xt660, ou algum que sirva no lugar. Fui até a cc hoje e cai pra trás r$75,00 cada pedaço de arame. no mais, forte abraço!!!
Este tópico foi visto 6366 vezes e possui 13 comentários.
Obrigado pela dica LuizLima.
Prezado,
o anel trava da bengala da minha moto estava enferrujando (original Paioli), ou seja, vale sim tentar trocar o anel trava por um de melhor qualidade. Outro detalhe é que o tubo da bengala tem um revestimento forte e espesso de cromo (cromado), portanto, não enferruja. Não estou lançando hipóteses, e sim, fatos que ocorreram comigo.
Outro detalhe é que o retentor de pó da bengala (não o de óleo) afrouxa a mola e resseca depois de um tempo, sendo motivo para entrada de sujeira no retentor de óleo. Portanto, vale observar se não precisa trocar, também. Tem um tópico sugerindo uma marca alternativa (Vedamotors - Athena). Foi o que coloquei na minha moto e parece muito honesto.
Última edição por lelis; 23/02/2016 às 12:01 AM.
Outro detalhe é que o retentor de pó da bengala (não o de óleo) afrouxa a mola e resseca depois de um tempo, sendo motivo para entrada de sujeira no retentor de óleo. Portanto, vale observar se não precisa trocar, também. Tem um tópico sugerindo uma marca alternativa (Vedamotors - Athena). Foi o que coloquei na minha moto e parece muito honesto.[/QUOTE]
Esse guarda pó da vedamotors procurei por tudo e não achei, só original mesmo, já o retentor de bengala dessa mesma marca coloquei e aprovei.
Agora tenho uma peguena dúvida: quando montei uma das bengalas esse anel que trava o retentor não encaixou 100%, pela experiencia de voces,
acham que a pressão vai fazer o retentor sair e vazar o óleo? devido a dificuldade e encaixar o retentor (muito duro, se forçasse mais poderia estragar no encaixe),
acredito que mesmo sem o anel que trava ele não saia.
Baiano/Refúgio MC
A título de informação... 2 anos se passaram desde que troquei os retentores de pó originais pelos VEDAMOTORS - ATHENA. Nunca mais vazou nem um fiozinho sequer de óleo. Detalhe: o retentor de óleo ainda é original. Não troquei. Quando troquei o retentor de pó, passei um cartão de visita para limpar o retentor de óleo (que já havia vazado umas 10 vezes) e daí prá frente, nunca mais...
Conclusão... por incrível que pareça, no meu caso, o problema que fazia vazar óleo na bengala era o improvável retentor de pó.
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)