Barulho estranho? - Página 3

Tópico: Barulho estranho?

Este tópico foi visto 5916 vezes e possui 25 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Galera é o seguinte, de uns dias para cá veio notando um barulho diferente na cabulosa. Ou seja, quando estou adando nela devagar, perceber um barulho estranho, tipo tec tec e para passa um pouco novamente, tem hora que parece estralar. Pensei que era a corrente, fiz limpeza tirei as impurezas e nada. (Lembrando que meu kit é novo). Levei a bagaça na concessionária pare ver se os caras percebiam alguma coisa, também nada. Mas sei que tem alguma coisa, pois a gente que é acostumado sabe quando

Este tópico foi visto 5916 vezes e possui 25 comentários.
    Página 3 de 3 123
    Barulho estranho? 5916 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho estranho?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5916 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      GO GO
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R 2005 Branca

Estados onde estive de moto:
      GO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Caro amigo Super Teko, a marca é da KMC, porém o cara falou que ela deu prego, foi por causa de má lubrificação. Ele disse que ele patrocina dois competidores profissionais e eles usam essa mesma marca e me diz que ela aguenta o tranco. Coloquei novamente a mesma marca, vou ficar de olho nessa lubrificação e ver realmente se isso procede. Fica a dica, agora não sei se o cara me barulhou para eu comprar, no entanto resolveu a barulheira.
      Outro ponto engraçado! Resolveu o problema da barulheira, no entanto, após a colocagem da corrente, agora parece que o tem outro barulho, mais é daquela roldana em baixo, parece o do tensionador, pois antes parece que a corrente nao raspava nela, e agora está raspando isso é normal, sinto que essa roldana minha nao gira correntamente junto com a corrente, será que tenho que trocar essa roldana também ou isso é normal também?

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Não informado
      F800 GS Trophy

Kra anda com essa moto fio...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      F 650 GS Yellow /Caloi Elite Pró

AMIGÃO, TE DOU UM TOQUE, QDO TROCAR A RELAÇÃO TEM QUE SER COMPLETA, ESSE NEGÓCIO DE TROCAR SOH CORRENTE, OU SOH COROA, OU SOH PINHÃO, NUM DÁ CERTO, O NEGÓCIO EH FAZER O REPARO POR COMPLETO, E MANTER A MESMA SEMPRE ESTICADA E LUBRIFICADA, "A MANUTENÇÃO EH TUDO", ESSE DIAS TIVE O DISPRAZER DE VER UMA XT ARREBENTANDO A CORRENTE AQUI NA CARVALHO PINTO... E VOU TE FALAR O BRAÇO DO CARA FICOU SOH O CACO, ESTAVA SEM JAQUETA E APAVOROU QDO A CORRENTE ARREBENTOU E FOI PRO ACOSTAMENTO , COM AQUELE ASFALTO TODO GROSSO , IMAGINE A SITUAÇÃO DO CAMARADA... E AINDA ESTAVA PREOCUPADO COM A MOTO DEPOIS DE ESTAR TODO RALADO... EH FODS.... COM A MANUTENÇÃO NÃO SE BRINCA.... UM ABRAÇO...ha...ha
      Última edição por Hélio Alves; 16/03/2013 às 03:14 PM.
      De Vinho em Vinho, vamos aprendendo um pouquinho...

4. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Olá actionmen,

Fui lá ver essa roldana da minha e ela gira bem facilmente quando eu passo o dedo, acho que você pode tentar lubrificar só a roldana com WD40 pra "lavar" a graxa que deve ter agarrado no eixo dela heim.

Mas como o assunto é corrente com defeito, deixa eu contar uma coisa...

A minha moto anterior estava com a relação de fábrica, com menos de 4.000Km rodados, ou seja, relação nova. Ai eu inventei de lavar a corrente com querosene como manda no manual. Pois bem, lavei, sequei e lubrifiquei com uma graxa em spray Molysil, própria pra corrente de moto.

Pois bem, depois de uns 500Km eu observei que um lado da corrente estava com os retentores meio que finos demais, e as rodinhas de metal internas de cada elo parecia estar com um espaço maior entre as 2 laterais... Esse espaço se dava pq os retentores pareciam estar finos demais.

Ai eu vi uma foto da corrente acho que do Barah, aqui no forum, mostrando O MESMO problema.

Eu fiquei encucado com isso, eu acho que se não foi o querosene e nem o Molysil em spray foi defeito de fabricação na corrente original, pq os retentores se danificaram.

Acho que talves possa ter sido o fato de andar com ela sem lubrificar no inicio quando ela era 0Km ou talves eu tenha deixado querosene na corrente de um dia pro outro (sem lavar direito).

O fato é que agora que estou com uma relação 0Km eu pretendo lubrificar ela com oleo de motor mesmo ou aquele spray da motul, e também não estou muito animado a lavar com querosene novamente não, fiquei meio traumatizado com isso. Talves o querosene esteja misturado com alguma substância diferente que come borracha sei lá, nesse Brasil tem de tudo, tem até suco de maçã Ades com detergente!

Mas uma coisa é certa, tem que manter a corrente sempre lubrificada, SEMPRE!

5. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

actionmen, só pra completar, o defeito que deu na minha é o mesmo desse:
      http://xt660.com.br/showthread.php?6...oa-Pinh%E3o%29

Note que os retentores dele chegaram a desaparecer totalmente, os meus ficaram bem finos, acho que iriam desaparecer também.

Eu falei "retentor", mas o nome certo é o'ring.

Vamos manter esses o'rings danadinhos molhadinhos de óleo! hehehe

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      GO GO
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R 2005 Branca

Estados onde estive de moto:
      GO
      Clique para adicionar em seu perfil
      É galera, depois da troca da corrente, tinha ficado apenas um barulhinho da roldana, agora a mesma também parou, felizmente. Agora é lubrificar direito essa corrente, e não deixar ela mais secar. O problema que aqui em Goiânia anda uma chuva do caralho, mas paciência, melhor molhar do que andar de buzu. rs Valeu galera!

Página 3 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apagão estranho na XT660R
      Por Otom no fórum Outros
      Respostas: 141
      Último Post: 05/12/2016, 11:12 AM
    2. Estranho Personagem esse tal Motociclista !!!
      Por Hélio Alves no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 18
      Último Post: 31/05/2013, 06:46 PM
    3. Barulho estranho no motor da xt660
      Por Fokkah no fórum Motor
      Respostas: 42
      Último Post: 05/06/2012, 06:07 PM
    4. Um estranho no ninho
      Por prbranda no fórum Apresentações
      Respostas: 17
      Último Post: 15/05/2012, 07:10 PM
    5. Ruido estranho na Z