Consumo Da XT - Página 4

Tópico: Consumo Da XT

Este tópico foi visto 19182 vezes e possui 52 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá amigos, preciso de opiniões sobre o consumo da xt: Minha moto é 2008 e com garupa,ela roda 177 km até acender a luz da reserva, o que dá uma média de 17,7 km/l essa é a média normal mesmo,ou minha moto precisa de uns ajustes ? Agradeço á atenção.

Este tópico foi visto 19182 vezes e possui 52 comentários.
    Página 4 de 6 123456
    Consumo Da XT 19182 Reviews

Avaliar Tópico: Consumo Da XT

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 19182 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Mar 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660R 2013 (10/8/12)

Bom dia a todos!
      A minha XT660R tem menos de 300Km rodados e está fazendo 13,5Km/l.
      Achei muito pouco, pois tinha lido na internete que ela faria mais de 20Km/.
      Acredito que algumas pessoas gostem de valorizar a máquina e lançam números exagerados.
      Acho que a minha xt depois de amaciar o motor deve ficar com um consumo próximo a 18.
      Abs,
      Abelardo

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Belão
      Bom dia a todos!
      A minha XT660R tem menos de 300Km rodados e está fazendo 13,5Km/l.
      Achei muito pouco, pois tinha lido na internete que ela faria mais de 20Km/.
      Acredito que algumas pessoas gostem de valorizar a máquina e lançam números exagerados.
      Acho que a minha xt depois de amaciar o motor deve ficar com um consumo próximo a 18.
      Abs,
      Abelardo
      Abelardo
      Internet eh complicado, mas tem que ter paciencia e procurar corretamente. Pelo menos aqui no Fórum td q li a respeito da XT foi REAL.

Falando em consumo, a minha tbém fazia 13/14km/lt, ai vai algumas possíveis causas, minha cidade é pequena quase não tem avenidas, ou seja, é soh 1a e 2a marcha, gasolina comum SHELL e o motor sem amaciar.
      Hj minha moto esta com 13.000km, na cidade esta fazendo 15/16km/lt e na estrada fez 19km/lt andando a 120km/hr, DETALHINHO, tem um par de COYOTE TRS, mas msm com escapamento original, posso lhe dizer que não mudou muito coisa o consumo. Depende muito da tocada, eu gosto de dar umas cutucada de vez em quando no acelerador, o torque dela estiga muito...hehehehehe

De uma olhada na enquete..... Moto sem amaciar faz um rodamoinho no tanque, isso eh normal, em qqr moto
      http://xt660.com.br/showthread.php?8...hlight=consumo
      Última edição por Brunoas182; 28/08/2012 às 12:07 PM.
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      yamaha,xt660r,preta,2006

a minha em viagem a uma velocidade constante entre 120 e 130kmh fes media de 20 mais aqui rodando na cidade fais 17

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Belão, a XT tem um motor que dependendo da carga em cima da moto e a velocidade de acionamento do acelerador queima gasolina em demasia ou pouca gasolina.

De 13,5 ~ 24 km/l é normal fazer numa XT desde zero km. Gosto de comentar que se está próximo de 13,4 km/l deve comprar uma moto 1000 cc e perto de 24 km/l comprar uma 250 cc. Então bastante normal ter o consumo entre 18 ~ 21 km/l, basta maneirar no acelerador.

5. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Belão, desculpe a pergunta, mas quanto vc pesa? Tava só vc ou com garupa? Qual a velocidade média desses 300km que vc rodou... só em ruas travadas, com carros te segurando e vc cutucando o acelerador e freio/embreagem a toda hora? Todos esses fatores é que vão influir no consumo da XT, que ainda nem amaciou...

A minha pude ver que gasta menos que a minha 2005, ela com pouco mais de 1000km, na estrada indo pra Alfenas - MG, quando paramos eu e o amigo que a comprou, na minha pra encher o tanque foi menos que a dele... a média foi de 22km/l... fomos junto com uma CG 125 e uma CG 150, então só tocando devagar... eu peso 78kg... o amigo da 2005 89kg... atribuo o gasto maior à regulagem ou sonda lambda que a dele não tem... peso no caso nem muita diferença...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

6. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jun 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      xt660 2008 azul

Postado originalmente por Paul Barrett
      Belão, desculpe a pergunta, mas quanto vc pesa? Tava só vc ou com garupa? Qual a velocidade média desses 300km que vc rodou... só em ruas travadas, com carros te segurando e vc cutucando o acelerador e freio/embreagem a toda hora? Todos esses fatores é que vão influir no consumo da XT, que ainda nem amaciou...

A minha pude ver que gasta menos que a minha 2005, ela com pouco mais de 1000km, na estrada indo pra Alfenas - MG, quando paramos eu e o amigo que a comprou, na minha pra encher o tanque foi menos que a dele... a média foi de 22km/l... fomos junto com uma CG 125 e uma CG 150, então só tocando devagar... eu peso 78kg... o amigo da 2005 89kg... atribuo o gasto maior à regulagem ou sonda lambda que a dele não tem... peso no caso nem muita diferença...
      Amigo PAUL , será que a Sonda Lambda é responsável por essa diferença que vc comentou? Não sou expert em injeção , mas imagino que ela faça pouquíssima diferença neste caso.... Ou não ? Com a palavra os amigos................

7. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

O uso de sensor de O2 (sonda lambda) é melhoria para o controle de poluentes. Sem sensor o mapa de injeção tem entrega pré-definida na mistura de ar + combustível: sai o que foi mandado. Com lambda o circuito é malha fechada e com o retorno do sinal do sensor modula a mistura, se possível sem comprometer a potência e o consumo.

Por fim, com sensor lambda não quer dizer mais econômica.

8. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Tambem imaginava que teria pouca diferença, Barah, mas como vc disse ela evita o excesso de combustivel na mistura, ou aumenta se necessário? Pode ser que gaste um pouco menos pela otimização da queima? Ou o ganho é em potência? Pelo que entendo não vai sobrar combustivel sem queimar (excesso) ou faltar (sobra de O2)...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Estamos matando os últimos carburadores mecânicos em prol do controle de emissões. O sistema EFI que veio nas XT até 2008 modulava a injeção até certo capacidade de controle. Com a diminuição da emissão de poluentes, após 2009, foi necessário instalar o sensor de O2, são princípios de controle de emissão, um mais dinâmico que o outro. Os dados de catálogo da XT66 nem foram mudados com a troca de injeção... o foco não é a potência, mas sim o controle de emissões.

Algo assim... rode atrás de um veículo com o motor esgoelado... o cheiro é semelhante a ovo podre (mistura rica). Mesmo com sensor lambda a ECU tem os mapas de injeção e não vai ser a lambda a majoritária no controle do bico injetor.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

..."rode atrás de um veículo com o motor esgoelado... o cheiro é semelhante a ovo podre (mistura rica). Mesmo com sensor lambda a ECU tem os mapas de injeção e não vai ser a lambda a majoritária no controle do bico injetor."...

Realmente, é isso mesmo.
      Como neófito, tenho de me guiar por fatos e pela lógica e a lógica é essa !

Talvez a moto mais antiga por não ter mais a harmonia do conjunto que tem uma mais nova, ou, desgastes e atritos, apresente um consumo maior, fora o fato do peso transportado na 2005 ser maior.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

Página 4 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo XT660R - KM/Litro
      Por Boeira no fórum Enquetes
      Respostas: 345
      Último Post: 25/05/2018, 04:20 PM
    2. Calcular o consumo da XT660R
      Por RD007 no fórum Dicas
      Respostas: 30
      Último Post: 10/06/2015, 11:31 PM
    3. Consumo altíssimo na XT660
      Por Andres no fórum Injeção
      Respostas: 98