Olá amigos, preciso de opiniões sobre o consumo da xt:
Minha moto é 2008 e com garupa,ela roda 177 km até acender a luz da reserva, o que dá uma média de 17,7 km/l
essa é a média normal mesmo,ou minha moto precisa de uns ajustes ?
Agradeço á atenção.
Este tópico foi visto 22278 vezes e possui 52 comentários.
Consumo Da XT
22278 Reviews
-
Usuário Registrado
- Estado
PE
- Data de Ingresso
- Mar 2010
- Estado civil
- Solteiro(a)
- Yamaha XT660R 2013 (10/8/12)
Bom dia a todos!
A minha XT660R tem menos de 300Km rodados e está fazendo 13,5Km/l.
Achei muito pouco, pois tinha lido na internete que ela faria mais de 20Km/.
Acredito que algumas pessoas gostem de valorizar a máquina e lançam números exagerados.
Acho que a minha xt depois de amaciar o motor deve ficar com um consumo próximo a 18.
Abs,
Abelardo
-
Postado originalmente por
Belão
Bom dia a todos!
A minha XT660R tem menos de 300Km rodados e está fazendo 13,5Km/l.
Achei muito pouco, pois tinha lido na internete que ela faria mais de 20Km/.
Acredito que algumas pessoas gostem de valorizar a máquina e lançam números exagerados.
Acho que a minha xt depois de amaciar o motor deve ficar com um consumo próximo a 18.
Abs,
Abelardo
Abelardo
Internet eh complicado, mas tem que ter paciencia e procurar corretamente. Pelo menos aqui no Fórum td q li a respeito da XT foi REAL.
Falando em consumo, a minha tbém fazia 13/14km/lt, ai vai algumas possíveis causas, minha cidade é pequena quase não tem avenidas, ou seja, é soh 1a e 2a marcha, gasolina comum SHELL e o motor sem amaciar.
Hj minha moto esta com 13.000km, na cidade esta fazendo 15/16km/lt e na estrada fez 19km/lt andando a 120km/hr, DETALHINHO, tem um par de COYOTE TRS, mas msm com escapamento original, posso lhe dizer que não mudou muito coisa o consumo. Depende muito da tocada, eu gosto de dar umas cutucada de vez em quando no acelerador, o torque dela estiga muito...hehehehehe
De uma olhada na enquete..... Moto sem amaciar faz um rodamoinho no tanque, isso eh normal, em qqr moto
http://xt660.com.br/showthread.php?8...hlight=consumo
Última edição por Brunoas182; 28/08/2012 às 12:07 PM.
"Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

-
Usuário Registrado
- Data de Ingresso
- May 2012
- Estado civil
- Solteiro(a)
- yamaha,xt660r,preta,2006
a minha em viagem a uma velocidade constante entre 120 e 130kmh fes media de 20 mais aqui rodando na cidade fais 17
-
Usuário Registrado
- Estado
SC
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- XT660 2008 - 60.000 km
Belão, a XT tem um motor que dependendo da carga em cima da moto e a velocidade de acionamento do acelerador queima gasolina em demasia ou pouca gasolina.
De 13,5 ~ 24 km/l é normal fazer numa XT desde zero km. Gosto de comentar que se está próximo de 13,4 km/l deve comprar uma moto 1000 cc e perto de 24 km/l comprar uma 250 cc. Então bastante normal ter o consumo entre 18 ~ 21 km/l, basta maneirar no acelerador.
-
Belão, desculpe a pergunta, mas quanto vc pesa? Tava só vc ou com garupa? Qual a velocidade média desses 300km que vc rodou... só em ruas travadas, com carros te segurando e vc cutucando o acelerador e freio/embreagem a toda hora? Todos esses fatores é que vão influir no consumo da XT, que ainda nem amaciou...
A minha pude ver que gasta menos que a minha 2005, ela com pouco mais de 1000km, na estrada indo pra Alfenas - MG, quando paramos eu e o amigo que a comprou, na minha pra encher o tanque foi menos que a dele... a média foi de 22km/l... fomos junto com uma CG 125 e uma CG 150, então só tocando devagar... eu peso 78kg... o amigo da 2005 89kg... atribuo o gasto maior à regulagem ou sonda lambda que a dele não tem... peso no caso nem muita diferença...

Cuidado com o stress...

Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Data de Ingresso
- Jun 2012
- Estado civil
- Solteiro(a)
- xt660 2008 azul
Postado originalmente por
Paul Barrett
Belão, desculpe a pergunta, mas quanto vc pesa? Tava só vc ou com garupa? Qual a velocidade média desses 300km que vc rodou... só em ruas travadas, com carros te segurando e vc cutucando o acelerador e freio/embreagem a toda hora? Todos esses fatores é que vão influir no consumo da XT, que ainda nem amaciou...
A minha pude ver que gasta menos que a minha 2005, ela com pouco mais de 1000km, na estrada indo pra Alfenas - MG, quando paramos eu e o amigo que a comprou, na minha pra encher o tanque foi menos que a dele... a média foi de 22km/l... fomos junto com uma CG 125 e uma CG 150, então só tocando devagar... eu peso 78kg... o amigo da 2005 89kg... atribuo o gasto maior à regulagem ou sonda lambda que a dele não tem... peso no caso nem muita diferença...
Amigo PAUL , será que a Sonda Lambda é responsável por essa diferença que vc comentou? Não sou expert em injeção , mas imagino que ela faça pouquíssima diferença neste caso.... Ou não ? Com a palavra os amigos................
-
Usuário Registrado
- Estado
SC
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- XT660 2008 - 60.000 km
O uso de sensor de O2 (sonda lambda) é melhoria para o controle de poluentes. Sem sensor o mapa de injeção tem entrega pré-definida na mistura de ar + combustível: sai o que foi mandado. Com lambda o circuito é malha fechada e com o retorno do sinal do sensor modula a mistura, se possível sem comprometer a potência e o consumo.
Por fim, com sensor lambda não quer dizer mais econômica.
-
Tambem imaginava que teria pouca diferença, Barah, mas como vc disse ela evita o excesso de combustivel na mistura, ou aumenta se necessário? Pode ser que gaste um pouco menos pela otimização da queima? Ou o ganho é em potência? Pelo que entendo não vai sobrar combustivel sem queimar (excesso) ou faltar (sobra de O2)...

Cuidado com o stress...

Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.
-
Usuário Registrado
- Estado
SC
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Não informado
- XT660 2008 - 60.000 km
Estamos matando os últimos carburadores mecânicos em prol do controle de emissões. O sistema EFI que veio nas XT até 2008 modulava a injeção até certo capacidade de controle. Com a diminuição da emissão de poluentes, após 2009, foi necessário instalar o sensor de O2, são princípios de controle de emissão, um mais dinâmico que o outro. Os dados de catálogo da XT66 nem foram mudados com a troca de injeção... o foco não é a potência, mas sim o controle de emissões.
Algo assim... rode atrás de um veículo com o motor esgoelado... o cheiro é semelhante a ovo podre (mistura rica). Mesmo com sensor lambda a ECU tem os mapas de injeção e não vai ser a lambda a majoritária no controle do bico injetor.
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Jan 2012
- Estado civil
- Casado(a)
- xt 660 2005 e outras
..."rode atrás de um veículo com o motor esgoelado... o cheiro é semelhante a ovo podre (mistura rica). Mesmo com sensor lambda a ECU tem os mapas de injeção e não vai ser a lambda a majoritária no controle do bico injetor."...
Realmente, é isso mesmo.
Como neófito, tenho de me guiar por fatos e pela lógica e a lógica é essa !
Talvez a moto mais antiga por não ter mais a harmonia do conjunto que tem uma mais nova, ou, desgastes e atritos, apresente um consumo maior, fora o fato do peso transportado na 2005 ser maior.

Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.
Informações de Tópico
Usuários Navegando neste Tópico
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)
Tópicos Similares
-
Por Andres no fórum Injeção
Respostas: 101
Último Post: 25/10/2018, 11:31 AM
-
Por Boeira no fórum Enquetes
Respostas: 345
Último Post: 25/05/2018, 04:20 PM
-
Respostas: 30
Último Post: 10/06/2015, 11:31 PM