Consumo Da XT - Página 3

Tópico: Consumo Da XT

Este tópico foi visto 19153 vezes e possui 52 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá amigos, preciso de opiniões sobre o consumo da xt: Minha moto é 2008 e com garupa,ela roda 177 km até acender a luz da reserva, o que dá uma média de 17,7 km/l essa é a média normal mesmo,ou minha moto precisa de uns ajustes ? Agradeço á atenção.

Este tópico foi visto 19153 vezes e possui 52 comentários.
    Página 3 de 6 123456
    Consumo Da XT 19153 Reviews

Avaliar Tópico: Consumo Da XT

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 19153 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      RO RO
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 Z Ténéré 12/12

ezo67!
      Opá!!!
      Este forum é ótimo! Dado importante: no Altiplano Andino o consumo da XT660 não muda !
      Rosael:
      Pelo aqui discutido até agora, acho que a fórmula correta para melhorar o consumo seja a tradicional mesmo: calibragem dos pneus, filtro de ar, vela e MÃO!
      Não tem nada a ver com XT mas, na última viagem que fiz com a caminhonete (também eletrônica) a mesma, por causa de um combustível muito ruim, foi perdendo rendimento e aumentando o consumo. No meio da viagem fiz a troca do filtro de combustível que estava imundo e fui escolhendo muito bem os postos onde abastecer. Chegando de volta, novamente troquei os filtros e aconselhado por um mecânico, usei um aditivo para limpeza de bico mesmo sem acreditar muito. Resultado: após um tanque a caminhonete é outra, voltou a ser empolgante como era!
      Dai concluo que a tal limpesa de bico, mesmo que apenas com aditivo, seja interessante também!
      Forte abraço!

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jun 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      xt660 2008 azul

Postado originalmente por Pasin
      ezo67!
      Opá!!!
      Este forum é ótimo! Dado importante: no Altiplano Andino o consumo da XT660 não muda !
      Rosael:
      Pelo aqui discutido até agora, acho que a fórmula correta para melhorar o consumo seja a tradicional mesmo: calibragem dos pneus, filtro de ar, vela e MÃO!
      Não tem nada a ver com XT mas, na última viagem que fiz com a caminhonete (também eletrônica) a mesma, por causa de um combustível muito ruim, foi perdendo rendimento e aumentando o consumo. No meio da viagem fiz a troca do filtro de combustível que estava imundo e fui escolhendo muito bem os postos onde abastecer. Chegando de volta, novamente troquei os filtros e aconselhado por um mecânico, usei um aditivo para limpeza de bico mesmo sem acreditar muito. Resultado: após um tanque a caminhonete é outra, voltou a ser empolgante como era!
      Dai concluo que a tal limpesa de bico, mesmo que apenas com aditivo, seja interessante também!
      Forte abraço!
      Grande Pasin...essa do aditivo pretendo praticar..valeu a sábia dica !!!

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Amigos, descobri algo muito estranho em minha moto recentemente, ela começou com um consumo meio absurdo "com" e "sem" o suricato (Modulo de potencia), chegando a fazer 11~12km/l com mo suricato e 14~15km/l sem o suricato e sempre andando forte, porém lembrei de uma coisa que um amigo meu disse a muito tempo, sobre a regulagem da marcha lenta, que ao modificar isso mudamos o ar na moto, na minha eu mexi a algum tempo e diminui a marcha lenta, depois disso o consumo aumentou bastante, já troquei filtro de ar, velas e sempre gasolina no boa no mesmo posto de sempre (Que ja passou por varias inspeções e nunca teve problemas), faz uma semana que resolvi voltar a mexer nessa marcha lenta e deixar como estava original 1.450~1300 rpm, minha surpresa que desde então o consumo voltou a ser como era 18~19km/l andando forte e 21~22km/l andando abaixo de 100km/h, pelo menos no meu caso percebi mudança, e mesmo que moto ao ligar fique acelerada ao poucos a ECU vai ajustando e deixando redondinha a aceleração, se der para alguém mais fazer o comparativo seria muito interessante !!

Porque cheguei a essa conclusão ? (Não é necessário ler, pois o conteúdo não tem muito a ver com o de cima)
      Tinha trocado a vela da moto na época que abaixei a aceleração da moto, por isso comecei a achar que fosse culpa dela, depois comprei uma vela Brisk de faísca tripla, a performance da moto melhorou, porém o consumo continuou o mesmo (Absurdo), imaginei que seria problema da injeção da moto, até lembrar a regulagem que havia feito a algum tempo da marcha lenta, e após mexer e voltar como original percebi que o consumo abaixou e ficou como original (Porém com a performance um pouco melhorada por causa da vela), logo deduzi que que o problema desde o inicio foi simplesmente essa maldita regulagem, critica ou não é por conta e risco de cada, isso pode variar de moto para moto, mas como eu disse antes no meu caso ocorreu assim, e antes que alguém fale algo sobre filtro de óleo ou de ar, uso somente filtro de óleo original e filtro de AR eu tenho esportivo K$N desde o ano passado antes mesmo de mexer na regulagem ou qualquer troca de vela !!! Fica a dica.

4. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

A minha 2009 andando bem, mão pesada fazia 17,5km/l, 90 a 110km/h é pra fazer mais de 20km/l... Quando comprei ela peguei estrada, faixa de 90km/h fez 25km/l, sempre sozinho mas com bau de 33litros, mas uma garupa não muda tanto o consumo, só se for serra, subindo.
      Era bom checar se esta tudo em ordem, vela em dia, filtro de ar limpo e aquela regulagem C1 C2 compatível com o ano e região que você anda (minha 2009 com sonda no litoral era 0 e 0), como você estava andando bem tranquilo e em baixa rotação, isso pode ser que influencie. Experimenta colocar podium tambem e andar forte para dar uma limpada nos bicos e afins. Uma boa forma de dar uma limpada na vela é com ela fria, liga e deixa esquentar um pouco, depois acelerar forte e soltar a manete (soltar, não voltar) umas 3 vezes, isso ajuda a limpar a vela e a camera de combustão evitando alguma falha, você vê muito isso em autodromo.
      E não custa verificar como o meu chará falou acima, ela fica bem acelerada mesmo, é o normal e o certo para ela até evita dela morrer a toa. E toda vez que você parar que não seja no transito, só desligar e ligar depois, até evita do bafo subir nas suas pernas.
      Última edição por LVZA; 22/08/2012 às 04:19 PM.
      XT660 + RED = XT666

5. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

Se for diesel o melhor aditivo que tem chama querosene, só colocar uma pequena quantidade e pronto. E se o motor que você tem é do tipo eletronico, com bicos de altissima pressão, tome muito cuidado com combustivel ruim e use aditivo com no minimo a frequencia de a cada revisão, ele pode te dar um prejuizo imenso. Ja vi muito disso nas oficinas que ja passei fazendo revisão. Tem que trocar o tanque se for de metal (enferruja), a bomba de combustivel e os bicos, fora a limpeza da linha e uma mão de obra bem cara (e os itens que mencionei custam bem caros e garantia não cobre isso).
      XT660 + RED = XT666

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jun 2012
      Estado civil
      Namorando
      XT660R-Azul -2008

Bom pessoal eu tinha enchido o tanque com gasolina podium em pelotas aproximadamente 90km da minha cidade , fiz a viagem a 130, 150 e algumas vezes a 160 km/h, andei um pouco na cidade e acendeu a luz da reserva com 127 km, enchi o tanque depois (gasolina aditivada) e fez 12,5 km/l.
      Completei o tanque novamente andei somente na cidade e fez 13km/l, ai fiz um teste dei uma maneirada nos piques e aceleradas enchi o tanque e fez 14,5km/l.
      Bom hoje fui a pelotas de tanque quase cheio(tinha andado 27 km na cidade),comprar um pneu traseiro novo o meu tava no fim,e por conta da segurança e afim de fazer média para ver o consumo da moto fiz uma viagem entre 95 e 100km/h, alguma vezes para ultrapassar 120 e 130 km/h, e dentro da cidade transito pesado pois eram 6:45 da noite e tinha BRAPEL clássico de futebol,dei umas aceleradas fortes, como os 27 km que ja tinha rodado na minha cidade, e para minha surpresa a XT pediu pediu reserva com 207 km rodados, depois desligou e voltou a ligar com 216 km, mas usei como referencia os 207 km, e fazendo alguns cálculos pois no transito e acelerando forte ela consome mais então ela na estrada fez em torno de 23 km/l.
      Minha moto ta com óleo novo, filtros de ar e óleo originais novos, e agora com o pneu novo deve melhorar um pouco pois ela ta com um pneu sport demon da pirelli 150/70 gasto, velho( andei 150 km na cidade e apareceu os arames, era fresado que eu usava na minha falcon supermotard, eu tinha colocado um bridgestone TW152 que foi na moto e tirei este pirelli e guardei no patio da casa), pois comprei a XT com os pneus originais o traseiro no fim com 15000 km e tinha colocado o pirelli esperando para comprar o pneu novo.
      Espero ter colaborado grande abraço!!
      Última edição por samduarte; 23/08/2012 às 01:36 AM.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jun 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      xt660 2008 azul

Aproveitando o papo sobre aditivos....qual o aditivo recomendado por vocês?

8. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Namorando
      XT 660R 08 - Preta

Viajando, subindo e descendo a serra, com a minha namorada fiz a média de 21,75 Km/l
      Acredito que o que influência bastante são: velocidade que se anda e peso dos viajantes!
      Última edição por Mateus Zanella; 23/08/2012 às 10:57 AM.

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Rosael Heber
      Entendo as opiniões de todos vcs que me responderam....
      Ando de moto a muito tempo, já tive 7 Galo, Hayabusa,CB500..e agora a XT660 ... além de ter uma biz 100 que uso no dia a dia.
      Quando saio na estrada, mantenho uma média de 110 a 130km/h ,pelo pouco tempo que estou com a XT, estranhei esta média de consumo dela, e resolvi vir aqui resolver esta dúvida com vcs mais experientes em XT do que eu ... (lógico que entendo que é monocilíndrica e o seu funcionamento é mais para torque e força, e não para velocidades em rodovias....(caso contrário eu teria pego uma Hornet).
      O que vocês me sugerem fazer para dar uma melhorada no consumo dela? Manutenção de filtro de ar,combustível, limpeza de bico? Aguardo sugestões...
      ABRAÇOS AOS IRMÃOS DA ESTRADA !
      Colega embora eu não possuir uma XT vou dar minha opinião baseada numa ampla leitura que já fiz em vários fóruns de motocas, muitos dizem que peso x qualidade da gasolina x mão pesada influencia, minha opinião é que é concordar com isso, acredito que a média da moto para uma pessoa de 120kg é diferente para uma de 70kg, minha XRE já fez 18km/l mas já fiz 27.8km/l isso na rodovia ... a diferença sempre foi a "mão pesada" particularmente acredito que isso influencia bastante digamos uns 90% e deixo os 10% para peso, qualidade da gasolina, moto regulada etc...repito não tenho XT mas como sei que essa moto tem muito torque e isso nas arrancadas não tem jeito mesmo que vc saia como um "tiozinho" qualquer aceleradinha a mais será sentida então tente controlar a mão essa á a minha dica .... mas vamos ver o que os mais experientes aí falam...sucesso...Abraço

10. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Em estradas, o que conta mesmo é a velocidade que vc mantem... se for por volta de 100, economiza mesmo, já se subir pra cima de 130 sai da média de consumo ideal...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

Página 3 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo XT660R - KM/Litro
      Por Boeira no fórum Enquetes
      Respostas: 345
      Último Post: 25/05/2018, 04:20 PM
    2. Calcular o consumo da XT660R
      Por RD007 no fórum Dicas
      Respostas: 30
      Último Post: 10/06/2015, 11:31 PM
    3. Consumo altíssimo na XT660
      Por Andres no fórum Injeção
      Respostas: 98