Rosael,
a minha é 2009, tá c/ 25milKm, podium ... qdo faz 15km/l eu comemoro ...
abraços
Este tópico foi visto 22331 vezes e possui 52 comentários.
Olá amigos, preciso de opiniões sobre o consumo da xt: Minha moto é 2008 e com garupa,ela roda 177 km até acender a luz da reserva, o que dá uma média de 17,7 km/l essa é a média normal mesmo,ou minha moto precisa de uns ajustes ? Agradeço á atenção.
Este tópico foi visto 22331 vezes e possui 52 comentários.
Rosael,
a minha é 2009, tá c/ 25milKm, podium ... qdo faz 15km/l eu comemoro ...
abraços
Na última viagem que fiz pelas Serras Catarinenses, alcancei médias de 23, 20 e 21km/l.
Nao quero andar de Biz, quero andar de XT, mas nem por isso preciso andar sempre acima de 140km/h...
Quase fui pego pela PRE quando ia para o Mirante da SRR, tocando 120 constante, sorte que um carro deu sinal de luz e ai me liguei...
Sempre chutado, além da gasolina sumir, a multa é salgada...
Cara, a minha faz entre 18-19. A média geral dela desde que comprei é 18,6. Rodei com ela uns 4500km. Sozinho, com garupa, com alforge. Na boa, nos 140-160. Só asfalto, com terra, com barro. Só cidade, só estrada, misto. Já fiz 16,1, mas ja fiz 21 km/l. Reforço, a média geral é 18,6.
Quando fui ao Chile, controlei todo o abastecimento durante aproximadamente 15.000 km. a média foi pouco maior que 20 km/l. duas malas laterais e um baú central. Por motivos de economia não passei de 120 km/h.
O consumo da minha está sempre em torno de 20,5 km/l
Esta semana andei na manha aqui em floripa, sem passar de 95 km/h pra ver como ficava,
ela fez 22,5 !!
Saudações!
Fiz a revisão dos 1.000 km na Ténéré na semana passada e durante todos estes quilometros eu respeitei, em termos pois nas arrancadas isto é difícil, a rotação indicada para o amaciamento!
Além de só andar com garupa, sempre tomo os cuidados de abastecer da forma recomendada e aquecer a moto antes, em todas as medidas a moto nunca fez menos de 24 km/litro! Detalhe: nunca pego trânsito, só mesmo de casa para a estrada e da estrada para casa !!!!!
Sei que ando, como dizem os mais novos, como um "tiozinho" pois vou tranquilamente a 110/120 km por hora nas estradas mas não consigo entender como uma motocicleta pode fazer 15 ou 16 km/l se a mão não estiver MUITO PESADA, ou, o que é mais provável, estiver precisando de manutenção!
Se não me engano, existe uma programação eletrônica para a injeção da XT em um tópico aqui do forum e sei também que a diferença entre os motores da XT 660 R e da XT 660 Z reside exclusivamente no tal "mapeamento" !
Um dos fatores que me fez optar pela XT 660 Z foi o tamanho do tanque visto que aqui na minha região eu não chego a lugar nenhum com menos de 200 km. Em um passeio, aliás, o primeiro, eu fui e voltei para Humaitá, AM, que dista 200 km de Porto Velho e as medidas tanto na ida como na volta, foram as ditas acima.
Gostaria de ouvir mais opiniões sobre os tal consumo pois pretendo, já agora em outubro, ir para o Pacífico (2.000 km) com a Ténéré + garupa + bagagem + tralha fotográfica e naquela região o abastecimento é mais crítico ainda!
Opinião "sub judice" e "sub pancadas" !!!
Forte abraço
A minha faz uma média de 18 e 19 km/l. Ando sempre com garupa.
Entendo as opiniões de todos vcs que me responderam....
Ando de moto a muito tempo, já tive 7 Galo, Hayabusa,CB500..e agora a XT660 ... além de ter uma biz 100 que uso no dia a dia.
Quando saio na estrada, mantenho uma média de 110 a 130km/h ,pelo pouco tempo que estou com a XT, estranhei esta média de consumo dela, e resolvi vir aqui resolver esta dúvida com vcs mais experientes em XT do que eu ... (lógico que entendo que é monocilíndrica e o seu funcionamento é mais para torque e força, e não para velocidades em rodovias....(caso contrário eu teria pego uma Hornet).
O que vocês me sugerem fazer para dar uma melhorada no consumo dela? Manutenção de filtro de ar,combustível, limpeza de bico? Aguardo sugestões...
ABRAÇOS AOS IRMÃOS DA ESTRADA !
Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)