Atenção !! Peças usadas ? leiam... - Página 2

Tópico: Atenção !! Peças usadas ? leiam...

Este tópico foi visto 16296 vezes e possui 31 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

:welcome: :olha_abaixo: Só mais uma alerta aos amigos que estão começando aqui no forum !!!!:cheguei: :nao2:Pessoal não comprem peças usadas, ao contrario das pessoas aqui do forum que vendem peças das suas proprias motos, nas ruas muitas das peças usadas vendidas nas lojas de peças usadas (Desmanches, bocas etc...) são de procedencia duvidosa, ou na maioria são peças retiradas de motos roubadas:icon_twisted:. Agora explico; o que todos podem ter culpa, comprem uma merd@

Este tópico foi visto 16296 vezes e possui 31 comentários.
    Página 2 de 4 1234
    Atenção !! Peças usadas ? leiam... 16296 Reviews

Avaliar Tópico: Atenção !! Peças usadas ? leiam...

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 16296 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Manu, o comentario que eu fiz não pode ser generalizado porque eu não generalizei, se vc ler e reeler vai enteder que disse somente de peças duvidosas, no caso do Miguel ja entrou em outra situação ele citou que dificilmente as pessoas vão vender peças de suas motos por isso não seria duvidoso, eu tenho certeza que todas as peças são duvidosas sim, ainda mais se levar em consideração que a pessoa pode vender no ML sem qualquer restrição, sinto muito mas moramos no Brasil amigo Manu, temos que desconfiar sim !! Se vc esta vendendo uma peça da sua moto no ML não quero dizer que é uma peça roubada ou vc será taxado como um vendedor de peças duvidosas, porém quem esta do outro lado da tela não sabe do que se trata, no caso de um anuncio bem redigido onde vc mostra por A+B que a peça é sua não vejo o porque ter problemas com isso !! Deixo bem claro que não estou generalizando, apenas dizendo para não comprar o duvidoso, e se provar que não é "duvidoso" (não significa roubada), deixa de ser duvidosa para somente uma peça usada, eu mesmo ja vendi peça usada e nem por isso é uma peça roubada, e sim uma peça duvidosa ao ver de alguns, por isso sempro digo que foi da minha moto ou não serviu na minha moto, isso em todos meus anuncios.
      Manu isso é algo que esta aumentando no nosso dia a dia, se vc vender uma peça no ML vc consegue provar a procedencia dessa peça (Não é mais duvidosa), o amigo do Dupantoja vende peças de motos de leião, logo essas peças tem procedencia certo ? E quem não tem como provar a procedencia das peças, com certeza deixa de ser duvidosa e passa a ser até um crime. Entendeu o ponto de vista para se dizer "Peças duvidosas" "Peças de procedencia" e "Produtos ilicitos", ainda afirmo não é um ponto de vista meu, e sim realidade, abrir os olhos para as coisas que acontecem nunca é demais até para as coisas que ainda não te afetaram mas não esta longe de vc.
      Claro que aqui é um forum de discussão e todos tem sua opinião, mas eu não estou me referindo a opinião e sim a fatos que ocorrem hj no Brasil....

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Outro detalhe, tem gente que sabe que por muitas vezes as peças são de motos roubadas e mesmo assim compram !!! Muitas vezes as pessoas que compram essas peças nem se preocupam em saber a procedencia.... Por isso esse topico.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer 1200XC / XLX 350 89

Isso mesmo cuidando das peças duvidosas esta ok.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2008

É isso aí, peça duvidosa é diferente de peça usada, a pessoa que vai comprar só precisa usar a cabeça e o caráter...

Sobre esse amigo que trabalha com sinistros, a última vez que passei lá faz duas semanas, e não tinha nada de XT660, vou ver se tem alguma coisa agora... À propósito, não estava procurando nada pra minha XT660, só fui visitar mesmo, com um outro amigo que tem uma autorizada Kasinski, aí vi as peças da BMW lá, por isso me saltou ao olhos, pois peça de BMW usada eu nunca tinha visto... Aí ele me mostrou o que tinha... inclusive tem uma GS800 inteira lá, que precisa consertar a frente e mais alguns acessórios, parece que está para vender a moto toda, e não foi baixada, é recuperável e depois pode rodar.

Vou ver se passo por lá na próxima semana...

Abraços.

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660 preta 2008

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Concordo c/ o Leonardo, esta correta sua explicação
      De XT mudei de SP p/ MG
      De XT espero não mudar
      Ja tive: Mobilette III - Turuna 125 - CB 400 II - CB 450 Custom - XLX 250 R - RD 350 R - Ténéré 600 2TY

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      aTé

É um problema muito grande que enfrentamos, e até o momento sem soluções!

Eu conheço pessoas que veêm de Minas Gerais, Rio de Janeiro entre outros estados próximos para comprar peças usadas na famosa "General Osório".

Se nós pesquisarmos existem milhares de motopeças que comercializam peças usadas duvidosas, exemplo: Alguns meses atrás fui comprar algumas peças para minha moto, o atendente disse que a peça em si estava em falta e que demoraria mais de 2 semanas para chegar, e na miuda, me ofereceu as mesmas peças usadas sem nota fiscal e procedência.

Com certeza ali tem rolo, acabei achando em outra loja e constatei que a peça não estava em falta coisa nenhuma, era idéia do atendente mesmo.

Se cada um de nós fazermos a nossa parte, teremos um mundo melhor!

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Dada a importância do assunto, tomei a liberdade de postar o link deste post no Motonline, com o intuito de maior conscientização dos motociclistas

http://comunidade.motonline.com.br/f...as.html#606835
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Viúvo(a)
      XT660R - PRETA - 2009

Pessoal,
      realmente, muito oportuno o tópico do do Leonardo13 ... ninguém aqui é criança ou ingênuo prá não saber distinguir o certo do errado ... porém existem pessoas q, muitas vezes não tem condições financeiras de ter uma moto ou um carro, mas, por STATUS insistem em ter. Comprar uma moto ou um carro hoje, qualquer um pode ... O verdadeiro PERRENGUE começa a partir daí ... LICENCIAMENTO, IPVA, DPVAT, acessórios, manutenção, combustível, e por aí vai ... a moto/carro ficar parada, nem pensar ... aí surge a dúvida ... PÔ, a mesma peça por menos da metade do preço ... NINGUÉM precisa saber q foi comprada nessas condições ... o IMPORTANTE é o veículo andando ... aí FODEU ...
      Que vai ter neguinho e branquinho, do bem e do mal, com loja ou sem loja vendendo a peça, com certeza vai ... o IMPORTANTE É QUEM VAI COMPRAR fazer a diferença ...
      É a lei da oferta e da procura ...
      Considerando os altos preços de peças nas lojas, é até tecnicamente (in)compreensível (???) q as motos pequenas, muito usadas até prá trabalho sejam muito visadas ...
      o q me deixa PUTO DA VIDA é saber q, quando se trata de moto grande, o filho da égua q compra as peças, num tem nem onde cair morto, mas quer "pagar" de BOY ...
      resumindo ... louvável a iniciativa do Leonardo ... tem q enfiar na cabeça da mulecada mesmo, q o verdadeiro MAIOR CRIMINOSO não é o q rouba ou o q intermedia ...
      É O ANIMAL Q COMPRA !!!
      abraços

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

É isso aí !
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

10. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Poxa Barba pegou pesado, mas é isso ai !! Dei muitas risadas no seu comentário !!!

Página 2 de 4 1234

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Motos usadas na Espanha
      Por DenisGeo no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 5
      Último Post: 24/10/2012, 10:51 AM
    2. Peças usadas XT660R e equipamento
      Por Macaquis no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 2
      Último Post: 01/07/2012, 12:00 AM
    3. Atenção usuários do sistema antigo
      Por Anwar no fórum Como usar o fórum (Dúvidas e Sugestões)
      Respostas: 21
      Último Post: 27/04/2010, 11:03 PM
    4. Limites de atenção - MP3 player pode atrapalhar
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 0
      Último Post: 03/04/2010, 04:44 AM
    5. Novos membros - Leiam aqui!
      Por Pacheco Polizel no fórum Apresentações
      Respostas: 0
      Último Post: 06/12/2009, 07:22 PM

Tags para este Tópico