Acidente do digao ramos - Página 4

Tópico: Acidente do digao ramos

Este tópico foi visto 13098 vezes e possui 43 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá pessoal! como alguns viram do topico de saidas do 2en eu cai de moto e n vou poder ir no 2en agradeço a força de todos! vou contar oq acnteceu, domingo as 11:00 fui levar a minha namorada na casa de um amigo pra eles irm de carro fazer um concurso, na volta econtrei um outro amigo que estava de carro e o convidei a ir na minha casa fomos pela pista pois é mais perto, ia fazer o retorno depois da FACAB (o dupantoja vai passar em frente qdo tiver indo pra mococa) qdo passei a cursa,

Este tópico foi visto 13098 vezes e possui 43 comentários.
    Página 4 de 5 12345
    Acidente do digao ramos 13098 Reviews

Avaliar Tópico: Acidente do digao ramos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 13098 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Digão, após sua decisão, com ou sem moto, vc sabe que é sempre bem vindo aqui meu caro!!!

Espero contar contigo pelas compras ae em SC...rsrsrsrsrs
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

2. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Digão, sei bem do que vc está falando, tombo e batida pra mim é algo bem conhecido, pelas minhas memórias devo ter tomado mais de vinte tombos, com diversos graus de gravidade, e sete batidas, a última das quais sem nenhuma culpa minha, o cara simplesmente invadiu a contramão e me acertou na pior curva da estrada da Pedra Grande, aqui em Atibaia, que é um off road complicado pra quem é braço duro, e o cara, um pastor evangélico de m_ _ _ _, de 25 anos, que tinha tirado carta aquela semana, ou comprado junto com o carro, e estava levando a mamãe pra passear... me arrebentei muito, ruptura total dos ligamentos do joelho direito, seis meses me recuperando da cirurgia em uma cama sem sair do lugar, depois uma longa recuperação, até hoje meu joelho não dobra até o final...

Na época, as pressões familiares foram muitas, aliadas ao meu estado precário... já andava de moto havia uns 20 anos e tinha um filho de 3 anos, hoje com 24, e não era a primeira vez que ficava de molho na cama devido a um acidente com minhas amadas motos... sempre voltava a andar, depois de reerguer a máquina, e só quem já fez isso sabe o que é vc ligar a moto e sair pra testar com aquele sorriso no capacete... até hoje me lembro dessas! Mas devido ao estado do meu joelho, em que tinha que tomar cuidado até pra descer da sarjeta, resolvi dar um tempo, pra alegria da minha mãe... mas ao mesmo tempo nunca vendi a XLX, tenho ela até hoje no porão de casa, precisando de uma reforma pra voltar a andar, coisa que agora estou cuidando... e a vida foi indo, primeiro se foi minha mãe, depois meu pai, meus miolos amoleceram de novo e eis que há 3 anos atrás montei em uma Tornado, primeira moto minha em 18 anos só andando em moto emprestada... daí pra frente o sorriso de acelerar moto na estrada me convenceu a comprar uma XT 66 e realizar as viagens que nunca me sairam da cabeça, desde a primeira moto aos 13 anos de idade...

Dizer que não há riscos em andar de moto é querer se enganar; eles existem e te acompanham cada vez que vc coloca o capacete e sai pra andar, mas são os mesmos que vc corre se andar de carro (quem aqui já não perdeu algum amigo ou parente em acidentes de carro?), ou mesmo atravessando a rua na hora errada e no lugar errado, como eu no meu acidente na Pedra Grande, numa segunda feira onde provavelmente só havia eu e o infeliz naquele lugar... tive muito tempo pra pensar nessas coisas deitado por seis meses numa cama, dia e noite, dia e noite... hoje, aos 53 anos, ando muito mais calmamente do que quando tinha a sua idade, mas tenho consciência dos riscos, então só fui até os 175 pra testar a moto, e depois disso normal, até uns 150 em ultrapassagens, mas não vejo necessidade de andar a mais que isso de XT, se quiser mais, vá de street, é melhor, trepida menos... anda mais.

Como exemplo posso citar o caso de um amigo de longa data, daqueles que vc conhece no ensino primário na escola, que voava de asa delta, e eu sempre fazendo o resgate pra ele nos vôos aqui na cidade, em um Fusca digno de desmanche... nessa época ele estava testando um projeto de um cara chamado Stickell, uma asa que não era controlada pelo pêndulo do piloto, e sim por um par de lemes na ponta da asa, controlados por cabos na barra onde o piloto se apóia... subimos na Pedra, montamos a asa, dia de céu azul sem nuvens, aquela paisagem maravilha na frente, e dei cabo pra ele decolar. Isso é segurar os cabos na rampa, até o momento da decolagem, quando eu me abaixo e o cara sai correndo pro ar... tudo normal, ele saiu deslizando e logo estava mais à frente, onde a altura já passa dos 50m... foi subindo, e eu me virei e fui voltando pra pegar o carro e ir até o pouso, na cidade. Aí, depois de já ter subido uma boa parte até o carro, vejo todos que estavam sentados olhando se levantando e fazendo cara de assustado! Olho pra trás e vejo acima que o Natal estava com um sério problema de cabo de comando do leme... um dos lados havia enroscado ele estava dando um parafuso chato e despencando de uns 100m de altura, rodando que nem pipa enroscada... fui vendo até o cara terminar o rodopio nas árvores abaixo... fui correndo até a ponta onde tem um lugar onde vc consegue descer e fui pelo meio do mato procurar o cara... quando cheguei ele estava descendo de uma árvore, a asa na copa e ele sem nenhum arranhão! Infelizmente, e aí vai onde quero chegar como exemplo, ele morreu alguns anos depois disso, aos 41 anos de idade, falando ao telefone com uma namorada... ataque cardíaco fulminante... simplesmente largou o telefone e caiu.

A partir daí mudei meus conceitos a respeito do que pode acontecer, dos cuidados que vc tem que tomar, etc... Nada disso adianta, vc até pode evitar que aconteçam acidentes de moto não andando em uma, mas se vc for azarado uma te atropela... kkkk O que conta é vc fazer o que tem vontade, e ser feliz com isso. Quando eu for pra terra do pé junto, quero estar no caixão com as mãos cruzadas no peito, os dois polegares pra cima e um sorriso na cara! Nenhum arrependimento pelo que eu fiz ou deixei de fazer.

Então, se achar que deve dar um tempo na moto, dê um tempo. Se achar que deve consertar a moto e contrariar seus familiares, que não sem razão devem estar preocupados com vc, conserte e ande. Se optar por dar um tempo, quando quiser voltar a andar, volte. Ninguém melhor que vc mesmo pra tomar essa decisão.

Abraço e melhor sorte nas próximas aceleradas!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Putzzzz Paul q palavras!!!!

Digão volta pra nós (no baum sentido lógico)!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Divorciado(a)
      XT 660r Azul 2006

Postado originalmente por Brunoas182
      Putzzzz Paul q palavras!!!!

Digão volta pra nós (no baum sentido lógico)!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Concordo!!!! até eu que andava meio triste com a urucubaca em cima da minha moto me animei............

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Namorando
      Srad 750 - 2009

CHEGA DE FALAR EM URUCUBACA HAuiAHuOIUaUia
      Better Than This! Sonhe e faça acontecer.

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2008

Digão, só cai de moto quem anda! É isso aí.

Se vc precisar de um tempo, dê esse tempo pra vc, mas se vc tem o vírus das duas rodas no sangue, vai parecer que vc saiu de férias da sua vida... Comigo foi assim, fiquei uns anos sem moto, por vários motivos, e depois que comprei uma de novo, me senti vivo novamente. Prometi que não ficarei mais sem moto enquanto possível, esgotarei todas as opções antes de voltar a ser um bípede com 4 rodas.

7. Usuário Registrado

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Faz o que o teu coração pedir e agradeça a DEUS a tua saúde. Abraços.

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660, preta, 2011/2012

Digão, melhoras para você...Um abraço,
      Victor Hugo

9. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Azul 2006

Melhoras aí kabeça...

http://xt660.com.br/showthread.php?1076
      http://www.youtube.com/watch?v=2-Oh6uUcMpo
      Desde cedo ensinando os katarrentos a ser radical.
      Para o peixinho do aquario quem troca a água é DEUS.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Paul belas palavras !!!Eu fiz um pacto com Deus assim:
      Deus enquanto vc me deixar viver bom ou ruim, eu estarei emcima da moto rsrsrsrs, quando vc me levar para junto de vc, porfavor se eu for um bom menino reserve uma BMW 800 , para fazer trilhas por ai rsrsrs !!!

Página 4 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação Marco Ramos
      Por Mordread no fórum Apresentações
      Respostas: 22
      Último Post: 08/08/2014, 11:14 PM
    2. Acidente
      Por Fabio Santos no fórum Segurança
      Respostas: 18
      Último Post: 16/10/2013, 10:35 AM
    3. XT do Digao - Fotos e Comentarios
      Por Digao Ramos no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 13