Acidente do digao ramos - Página 3

Tópico: Acidente do digao ramos

Este tópico foi visto 13026 vezes e possui 43 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Olá pessoal! como alguns viram do topico de saidas do 2en eu cai de moto e n vou poder ir no 2en agradeço a força de todos! vou contar oq acnteceu, domingo as 11:00 fui levar a minha namorada na casa de um amigo pra eles irm de carro fazer um concurso, na volta econtrei um outro amigo que estava de carro e o convidei a ir na minha casa fomos pela pista pois é mais perto, ia fazer o retorno depois da FACAB (o dupantoja vai passar em frente qdo tiver indo pra mococa) qdo passei a cursa,

Este tópico foi visto 13026 vezes e possui 43 comentários.
    Página 3 de 5 12345
    Acidente do digao ramos 13026 Reviews

Avaliar Tópico: Acidente do digao ramos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 13026 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 2008 - The Metal Monster

Pessoal!
      Agradeço a todos pelas palavras, eu sei q não deveria estar nessa velocidade com a XT mas foi um momemento, a pista aqui é um tapete, tava limpa sem carro nenhum e numa reta.....
      Pior q eu não sou de correr, tudo mundo fala "Pô digao vc num é disso, q q vc foi arrumar... etc"
      Bem, já foi... ficou a lição q aprendi da pior maneira, mas concordo com o Dupantoja, ela deveria ter limitador de vel.... o mecanico da yamaha falou q teve um outro caso igual meu. è dificil ter conciencia de vel. ainda mais qdo se é novo e cheio de me#da na cabeça....

A moto quase deu PT, o concerto ficou em R$:12.600,00
      Ai vou pagar a franquia e consertar a menina.

E estou bem melhor, estou me recuperando mais rapido doq o esperado, sinto dor ainda, mas bem menos.

Agora tenho uma noticia dificil:
      Eu ando de moto desde q tirei carta com 18, hj tenho 23, ando todo dia pra qualquer coisa nunca tive carro sempre moto, e nunca tinha caido antes, nem tomado multa nem nada, sempre consciente.
      Essa queda pesou muito na minha cabeça, os machucados tb, fico pensando noq poderia ter acontecido e tudo mais, aliado aos pedidos de todos os familiares, mais medicos, enfermeiras, conhecidos e principalmente o da MAE, eu vou dar um tempo com moto...
      Isso é mais dificil doq vcs imaginam, eu gosto mesmo de moto, d+, até chorei qdo tomei a decisão....
      Sei que não vou ficar pra sempre sem moto, pois gosto muito, mas vou dar um tempo.
      Espero q vcs entendam...

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Digão, Não Tem Nada Haver, Continue Com Moto Sim, Não Se Deixe Abater Por Uma Queda, Não Morreu Porque Não Era Sua Hora, Quem Morre Na Véspera é Peru !!!

Quanto Ao Tombo, Me Desculpe, Mas Acho Que Faltou Um Pouco De Experiência a Você, Mas Isso Se Aprende Com Os Erros e Tombos !!!

Equipamentos De Segurança Como, Calça, Jaqueta, Bota, Luva e Capacete, São Imprescindíveis, Ainda Mais Em Altas Velocidades !!!

Espero Que Repense e Mude De Idéia, Fico Sem Carro, Mas Sem Moto Nunca !!!
      " " "CHICO 13" " "

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Digão

Cara uma coisa eu ja coloquei na cabeça, as coisas acontecem qdo tem q acontecer, td bem q vc exagerou, mas q atire a 1a pedra quem nunk fez isso (dar 170km/h na XT c/ equipamentos de segurança) que atire a 1a pedra......

Minha Família tbém m disse a msm coisa qdo comprei a moto, se tah loko, dava para comprar um carro, bla bla bla. Inda bem q minha Mãe é cabeça aberta, e soh falou assim, "eu sei q vc eh responsável, mas se acontecer algo o único q tera q arcar com as consequências sera vc msm, vc sabe os seus limites".

Entaum velho, gente para meter o "pau" sempre tem, e se tiver que acontecer alguma coisa/acidente, vai acontecer, o que difere esse risco eh o cuidado que vc deve ter ao pilotar.

Sempre qdo estou na moto, imagino, o para choque eh meu capacete, então bem ou mal, isso serve como um ABS, rsrsrsrsrss
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Digão, nem 8 nem 80...se a moto for conduzida a digamos 75% dos limites impostos pela máquina, pelo piloto e pelo percurso, o perigo cai quase para zero. Veja meu caso, tenho 64 anos, ando desde 1973 e nunca tive o menor acidente. Agora isto tem um preço, qual seja não fazer da moto um provedor de sensações fortes, para isso tem a montanha russa, rs . É só mudar o programa, andar com o radar ligado e DEVAGAR. Canso de ver meninos de bermuda e camisetinha costurando loucamente no transito, penso sempre, ah se eles soubessem o que está em jogo.

A vida está aí para aprendermos com as experiencias, não desistir por causa delas.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2008

Digão, eu já tive inúmeras quedas de moto, apenas uma delas séria, com UTI e tudo o mais... Te digo que, no seu caso, agora é que vc está consciente para ter uma moto. Tenho certeza que vc nunca mais vai passar num cruzamento, mesmo que seja sua preferencial, sem dar aquela diminuída básica na velocidade pra ver se não tem um idiota cruzando sua frente.
      Acho que ficar sem moto agora seria te punir por uma coisa que vc já foi punido, uma situação que vc já aprendeu.

Mas entendo que, nessa idade, é muito complicada a sua situação. Eu tive situações parecidas, nos meus tombos, mas como eu trabalhava desde os 16 anos e tinha comprado a moto com minha grana, simplesmente falei que eu mandava na minha vida. Foi duro, mas acabaram entendendo que era uma opção minha.

Espero que entendam que vc fez o que gosta, e que acidentes acontecem mesmo com carros, e principalmente, que vc tem plena consciência que abusou, fez merda e que a culpa do acidente é tua, e que essa consciência lhe deixaria muito mais seguro para continuar andando de moto.

No mais, quando estiver melhor, me avise que eu vou dar um pul oaí pra gente tomar uma gelada. Passei aí na frente e é bem perto!

Abraços!

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2009

É difícil opinar sobre o que se deve ou não fazer.

Mas acho que não é o caso de parar com a moto, agora vc vai ver as coisas com outros olhos, vai ser mais prudente ... isso é automático
      após um acidente.

Outra coisa, se eu fosse esperar meus parentes me darem força pra ter uma moto eu nunca teria comprado uma, 99% dizem pra
      mão comprar ... blá, blá, blá .... etc.

Quem aqui teve apoio da mãe, esposa, namorada, filhos, irmãos, etc ... pra comprar uma moto? Acredito que seja poucos.
      Alguns até entendem e respeitam o nosso gosto, mais dar força é difícil.

Se gostar mesmo de moto não vai parar.

O negocio é andar consciente e com o máximo de equipamentos possível.

Boa sorte!

Abraço.

Deus é Fiel
      Visite Alto Jequitibá - http://www.altojequitiba.mg.gov.br/

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

(Chico 13) Digão, Não Tem Nada Haver, Continue Com Moto Sim, Não Se Deixe Abater Por Uma Queda, Não Morreu Porque Não Era Sua Hora, Quem Morre Na Véspera é Peru !!!

Quanto Ao Tombo, Me Desculpe, Mas Acho Que Faltou Um Pouco De Experiência a Você, Mas Isso Se Aprende Com Os Erros e Tombos !!!

Equipamentos De Segurança Como, Calça, Jaqueta, Bota, Luva e Capacete, São Imprescindíveis, Ainda Mais Em Altas Velocidades !!!

Espero Que Repense e Mude De Idéia, Fico Sem Carro, Mas Sem Moto Nunca !!!(2)

Só acrescento uma coisa, a moto foi feita para chegar no limite de velocidade dela, alias lembre-se que a moto foi testada por pilotos de alto nivel em pistas de altas velocidades, ainda repito a moto chega na velocidade final sem shimmar, a minha chega a 175 sem mexer nada, ou seja é um problema comun na moto isso e não algo que faça parte da moto, digo ainda que um simples balanceamento nas rodas resolveria o problema. Blz, se cuida, quanto a queda relaxa todo mundo ja caiu, eu ja tenho 6 tombos na minha lista, o ultimo foi o mais feio, rompi um ligamento no braço e estou com edema na perna, assim que tirei o gesso estava emcima da moto, pois posso sofre outro acidente atravessando a rua mancando como a 60 ou 70km/h emcima da moto !!!Isso não existe sua hora chega não tem como evitar !!

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

A Minha Depois Da Troca Dos Pneus e Do Balanceamento, Nao Shima Nem Com Baú.

Léo, To Com Suas Canecas.
      " " "CHICO 13" " "

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Namorando
      Srad 750 - 2009

Depois de ter arrebentado a traseira de uma meriva, tendo em mãos a moto apenas 10 dias, ME LIGUEI, dos cuidados que preciso ter, ELA É FORTE, O FREIO TAMBÉM, mas ali o freio não segurou e me machuquei, COM CERTEZA muito menos do que você, estou com 22 anos, foi meu primeiro acidente. comprei uma tornado em 2010 e me roubaram, desde dali comecei a andar de moto direto, antes fazia trilha somente. E cara, eu pensei depois que vi a motoca no chão : PRA QUE ? CUSTAVA FAZER DO JEITO CERTO? acho que é dessa forma que tens que pensar. Mas tenho certeza também que você deve estar com MUITO RECEIO, eu estava, hoje estou mais tranquilo, mas eu sei do que posso e não abusar da máquina que possuímos, mesmo a minha sendo uma LINDA E MARAVILHOSA XT 600 PRETA aHuiahoaiUiauAUAAUA.

Fica na boa se recupera, paga a franquia, espera a moto ficar pronta e da um rolé com ela, se sentir a vontade CONTINUAAAAAAAAA, se não, vai indo aos poucos, em últimos casos respeite a sua cabeça e seu corpo.

UM ABRAÇO E MELHORAS
      Better Than This! Sonhe e faça acontecer.

10. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 2008 - The Metal Monster

Aew pessoal!
      Agradeço os coméntarios, tem coisa q agente só aprende da pior forma....
      Realmente ninguém insentiva a comprar moto, mas como eu moro sozinho e me viro sozinho comprei a moto sem a ajuda de ninguém, todo mundo falava "dava pra ter comprado um carro, bla,bla!" vcs sabem como é.... mas como eu falei eu sempre fazia tudo certinho, sempre viajava de roupa e com cautela, já cansei de ser ultrapassado por motos menores por achar q naquela situação deveria estar mais devagar, por ser prudente e cair do jeito q caí "na porta da minha casa" numa reta, sem transito... foi foda.
      Eu vou dar um tempo sim, pensei bastante antes de decidir, preciso dar um tempo pra colocar as coisas no lugar na minha cabeça, certamente vou comprar moto dnovo e deixar só pra viajar com namorada, e equipado até os dentes
      Eu sei q é dificil, mas por eqto vou ficar sem moto

Página 3 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apresentação Marco Ramos
      Por Mordread no fórum Apresentações
      Respostas: 22
      Último Post: 08/08/2014, 11:14 PM
    2. Acidente
      Por Fabio Santos no fórum Segurança
      Respostas: 18
      Último Post: 16/10/2013, 10:35 AM
    3. XT do Digao - Fotos e Comentarios
      Por Digao Ramos no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 13