Apagão estranho na XT660R - Página 4

Tópico: Apagão estranho na XT660R

Este tópico foi visto 65801 vezes e possui 141 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Boa galera, eu fiz a 1ª viagem com minha moto esse fds e no meio do trajeto minha moto deu um estralo bem alto e apagou o fogo, mas assim que parei no acostamento e dei na partida ligou normalmente e fui e voltei a viagem sem que nada estivesse acontecido, algum de vcs já tinha visto isso? o que pode ter sido?? Abraço.

Este tópico foi visto 65801 vezes e possui 141 comentários.
    Apagão estranho na XT660R 65801 Reviews

Avaliar Tópico: Apagão estranho na XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 65801 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Viúvo(a)
      XT660R - PRETA - 2009

Pessoal,
      a minha negona tá com quase 24mil/km ... sofri muito com esses apagões até +ou- os 10mil/km ... nas revisões, o pessoal da CC (viamar) dizia q não tinha nada de errado ... q tinham testado e não apareceu nada ... e tome apagão ... pode-se dizer q eles não desapareceram, mas diminuiram significativamente ... tipo uma ou duas x por semana ...
      Tinha colocado I BOOSTER e vela IRIDIUM ... na última troca de óleo (21mil) o mecânico (q não é da CC) tirou o I BOOSTER e colocou a vela original ...
      Ela tá redonda, andando bem ... bebendo prá carái (13,5km/l) mas tá uma DILIÇA ... só q de vez em qdo ... apaga ... já me acostumei com isso ...
      abraços

2. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Barba, eu voltaria a Iridium... provavelmente o problema não era com ela...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Viúvo(a)
      XT660R - PRETA - 2009

Pois é PAUL,
      eu sempre acreditei q juntando o I BUSTER, a IRIDIUM, a PODIUM da Petrobrás, troca de óleo YAMAMALUB / filtro de 3 em 3mil/km a negona ia andar mais e consumir menos ...
      tô achando q num tem tanta relação assim ... a IRIDIUM tá guardada, na próxima revisão ela deve voltar sim ...
      a XT é igual filhos ... vc pensa q conhece 100%, mas eles sempre nos surpreendem ...
      mas o saldo da negona é altamente POSITIVO !!! num troco por nada ...
      abraços

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Barba, fazer 13,5 km/l é problema... se for esporádico é porque está brincando demais com a moto acelerando em demasia: não é salutar e vai pagar na manutenção precoce. Se rodar com o motor na mão direto fazer 17 km/l é o justo.

O apagão é fácil resolver aumentando a marcha lenta e rodar com o motor cheio acaba de vez com a morte súbita do motor. Desencana, vela IRIDIUM, filtro e ibooster é muito dinheiro pra pouco retorno.

5. Usuário Registrado
      Avatar de Dan de Almeida e Marinho

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Caro Othon
      Desculpe-me a demora de responder a sua pergunta. A minha XT comprei 0km em 28 de dezembro de 2009 e está com 18.000 km.

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Postado originalmente por Barba
      Pois é PAUL,
      eu sempre acreditei q juntando o I BUSTER, a IRIDIUM, a PODIUM da Petrobrás, troca de óleo YAMAMALUB / filtro de 3 em 3mil/km a negona ia andar mais e consumir menos ...
      tô achando q num tem tanta relação assim ... a IRIDIUM tá guardada, na próxima revisão ela deve voltar sim ...
      a XT é igual filhos ... vc pensa q conhece 100%, mas eles sempre nos surpreendem ...
      mas o saldo da negona é altamente POSITIVO !!! num troco por nada ...
      abraços
      Eu lí em algum outro post que da pra regular o consumo mexendo no C1 do painel, mas não entendo muito dessa parte.

7. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Bem, assumindo que não tem entupimentos de combustível e nem problema na injeção/velas, acredito que esses apagões podem ser de 2 tipo, os ocasionados por baixa rotação do motor e os ocasionados por algum mal contato na parte elétrica da moto.

A baixa rotação é só regular, e o mau contato é só fazer o que o Miguel disse, reapertar as conexões, limpar e usar WD40 nas mesmas. Essas motos modernas com eletrônica embarcada costumam fazer essas coisas mesmo.

O grande perigo q eu vejo é acontecer um apagão desses numa curva. Isso pode derrubar a pessoa, tem que tomar muito cuidado com isso.

Acho que o melhor a fazer é ficar ligeiro e apertar a embreagem quando ocorrer o apagão.

A minha nunca aconteceu, mas foi bom eu ler isso aqui pra já ir me preparando pra ficar com a mão proxima da embreagem SEMPRE!

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Agora a pouco deu esse apagão novamente; da vez anterior foi um conector solto e verifiquei conforme dica do Dimitri.

Hoje/agora
      Estava na rodovia fazendo subir a velocidade e quando chegou em 140 o painel apagou (menos o relógio) e o motor também.
      Não apareceu nenhum código de erro. ... descemos da moto, a esposa observou que era exatamente 4,ooh(da tarde) o instante do corte. Desliguei e liguei novamente e ela funcionou normal. Rodamos mais 40 minutos até chegarmos em casa... e Tô aqui tentando saber o que foi ?

Após reler todo o tópico, cogito a hipótese de ser a a chave conforme relato do Paul Barrett . E o relato do miguel sobre o XT francês, também sobre a chave.

Mas fica uma incógnita. Vou fazer um check em todos os terminais e conexões.

De certa forma foi bom acontecer, pois sempre tive receio de ter um motor cortado em alta velocidade. E constatei que não há o que temer... é um processo de desaceleração normal.

..................................Fui verificar a chave e considero difícil, pois ha firmeza nos estágios dela. Fica bem durinha no ponto -on-

Poderia ser algum problema da ECU.... mas não apareceu nenhum código no painel.
      Última edição por Soueu; 29/07/2012 às 08:44 PM. Razão: verificar a chave.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Verificarei todas estas conexões .
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Re-vi tudo, retirei um corta corrente que eu havia feito. A única coisa aparentemente anormal era o rele de partida e os fusíveis que estavam desencaixados do quadro (cinta/borracha de encaixe) .
      Minha moto é do primeiro semestre de 2005 e a bateria, acreditem se quiser, é ainda a original. Conferi a carga e como está carregando e continua dentro dos padrões.
      A bateria desta de outras motos de pouco uso, eu desconecto o terminal negativo sempre que as estaciono em seus cantos. De uma future 06, troquei a três meses a bateria dela que também era original.

Neste apagão, não acendeu a luz da injeção e nenhum erro se avisou no painel. Portanto, volto a pensar no caso da chave mesmo.

Página 4 de 15 1234567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Estranho Personagem esse tal Motociclista !!!
      Por Hélio Alves no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 18
      Último Post: 31/05/2013, 06:46 PM
    2. APAGÃO na 660
      Por FredaoRJ no fórum Injeção
      Respostas: 26
      Último Post: 17/05/2013, 01:35 PM
    3. Barulho estranho?
      Por actionmen no fórum Motor
      Respostas: 25
      Último Post: 25/03/2013, 10:02 AM
    4. Um estranho no ninho