Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R - Página 4

Tópico: Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R

Este tópico foi visto 16805 vezes e possui 45 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

olá amigos nao sei oque aconteceu minha moto esta fazendo um barulho estranho no motor fiz uma viajem de 130 km ontem e hj quando fui ligar a moto percebi um ruido estrando de alguma coisa solta dentro do lado esq eu liguei esperei uns 2 min. ao acelerar faz um tectec tipo corrente comando mas eh um ruido estranho tipo metal com metal.. ela esta com a troca de oleo nos 1.500 acho que nao eh falta de oleo tomo cuidado com isso alguem ja teve este problema sera que eh oque amanha vou levar na

Este tópico foi visto 16805 vezes e possui 45 comentários.
    Página 4 de 5 12345
    Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R 16805 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 16805 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2014
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Olá gente, ressuscitando o tópico, a minha motoca faz os "tec-tec" quando quente. Se eu desligo e ligo o motor novamente faz uma barulheira por uns 10 a 15 segundos e depois pára. Quando frio, dá-se a partida e nada de barulho. Alguém já consegui alguma informação sobre isso? Já tirei o ar pelo parafuso perto do filtro de óleo e nada e continua igual.

Inté!

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jun 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Tenere 660Z Azul 2015 ABS

A velocidade desse tec-tec aumenta ou abaixa conforme se acelera?

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2014
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Sô Max, aumenta e diminui acompanhando a rotação do motor. Parece barulho de válvula ou corrente de comando.. Mas se fosse isso, bateria constantemente, acredito eu.. Levei num mecânico, mas não senti firmeza, pareceu que ele estava atirando no escuro nas possibilidades, então, não deixei a motoca.

Inté!

4. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Oct 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      XT660R AZUL 2006 | ex-XRE300

Monteverdi, a minha estava fazendo um tec-tec, mas quando o motor estava frio. parecia vindo da bomba de óleo (difícil de identificar a fonte )
      Dei umas aceleradas nela e o tec-tec aumentou (acompanhando a rpm)... desliguei, religuei e sumiu o barulho. Mas como falei, era quando estava frio! Quando a temperatura externa estava abaixo de 15ºC.

Em relação ao barulho que comentei no post #29, retirei o protetor roncar e estava meio torto - encostando na curva inferior do escape (na parte de trás). Desentortei e reapertei bem os parafusos e tive a impressão que o barulho tinha sumido.
      MAAAASSSSS, esses dias fui dar umas voltas e escutei ele de novo
      Hagel

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      É assim mesmo alguns barulhos na XTzuda é fróids de achar, a minha tem tipo um "zumbido' dependendo da aceleração, sei que é aquela carenagem de plástico que vai na frente do tanque coloquei uma borracha para acabar o barulho mas quando a borrachinha sumiu aí tá lá o barulho e nem incomodo mais, ser detalhista d+ tem hora que é foda, mas recentemente um barulho tipo no escapamento estava incomodando era o protetor de cárter pegando e fazendo um barulho chato pra kramba esse eu consegui eliminar, ainda bem.

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2014
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Sô Tikin, a XT tem uns barulhos esquisitos mesmo, mas esse que eu reclamo é particularmente estranho, pois vem do motor mesmo...

Sô Hagel, já tive essa questão com o protetor de motor da Roncar que esbarra na descarga, inclusive, uma das hastes estava quebrada deixando o protetor vibrar. Não acho esse protetor grande coisa não...

Inté!

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Não informado
      yamaha xt 660 azul 2005

boa noite galera minha moto começou com um barulho estranho e do nada quebrou a placa de partida uma fortuna a original choreiiiiiiiiiiiiii =(

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2014
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Sô Estevam, fale mais sobre isso.. Que tipo de barulho é esse? Houve algum sinal de que a partida estava com defeito?

Inté!

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2014
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Postado originalmente por estevamgabriel
      boa noite galera minha moto começou com um barulho estranho e do nada quebrou a placa de partida uma fortuna a original choreiiiiiiiiiiiiii =(
      Olá gente, estou aqui, ressuscitando o tópico mais uma vez. Mas desta vez, é para uma boa nova!! Acabou o barulho do motor!

Após pesquisar e levar em vários mecânicos, deixei a motoca na revisão (40 mil km). O mecânico conferiu tudo e a moto estava impecável, nada de errado com válvulas e corrente de comando. Deixei a moto lá até ele descobrir o problema, e após alguns dias, descobriu-se que o pino do descompressor estava solto no cabeçote. Agora me pergunto, como essa coisa se soltou?!! Me parece que tem mais gente com esse problema do motor e com a mesma solução. Então, fica a dica para turma!

Sô estevam, será que o que danificou sua placa de arranque não foi o mesmo problema? Esse descompressor é para aliviar o sistema na hora da partida e facilitar tal ação. Com o pino solto, acho que aumenta o trabalho do arranque. Se ainda estiver com o barulho acho que poderia ver isso!

Inté!

10. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2014
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT 660R Vermelha 2009

Estados onde estive de moto:
      AL BA PB PE 17350674 SE
      Clique para adicionar em seu perfil
      Eu não sei se isso é comum as XT's, mas já notei na minha e em outras duas.

Quanto a gente está saindo com a moto de leve, ouve-se um barulho do tipo tic tic como se o pistão estivesse canecando. É muito breve, só ocorre durante um segundo e em baixa rotação. Em qualquer outra situação o barulho não surge.

Eu estou acostumado com os motores da Yamaha, cada um tem sua orquestra, rs.
      DIEGO NUNES| RECIFE-PE | Yamaha XT 660R
      Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Página 4 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho no motor da XT660R
      Por Tico.goncalves no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 06/09/2014, 05:08 PM
    2. Dúvidas sobre barulho no motor da XT660R
      Por ernanisaraiva no fórum Motor
      Respostas: 5
      Último Post: 05/03/2014, 10:58 AM
    3. Punho elétrico lado esquerdo
      Por Fernando Gabor no fórum Elétrica
      Respostas: 3