Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R - Página 2

Tópico: Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R

Este tópico foi visto 15630 vezes e possui 45 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

olá amigos nao sei oque aconteceu minha moto esta fazendo um barulho estranho no motor fiz uma viajem de 130 km ontem e hj quando fui ligar a moto percebi um ruido estrando de alguma coisa solta dentro do lado esq eu liguei esperei uns 2 min. ao acelerar faz um tectec tipo corrente comando mas eh um ruido estranho tipo metal com metal.. ela esta com a troca de oleo nos 1.500 acho que nao eh falta de oleo tomo cuidado com isso alguem ja teve este problema sera que eh oque amanha vou levar na

Este tópico foi visto 15630 vezes e possui 45 comentários.
    Página 2 de 5 12345
    Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R 15630 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho no lado esquerdo do motor da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 15630 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT660R Preta 05 - CG150 MIX - 09 Azul -

então nem mandei a moto pro mecanico ainda andei vendo uns post do xt600 sobre isso em uma tenere.. dependendo espana o parafuso que segura as engrenagens... meu e sinistro
      veja: http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic21700.html

vou fazer que o amigo paul disse colocar no guincho... kkk

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Não informado

apesar q ja tive a esperiencia na honda falcon troquei 2 estatores e 1 retificador queimou se m eu saber o quer ate hj... eh $$$$ imagine da 66 f.........

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Não informado

blz amigos levei a moto hj para o mecanico ele abril parcialmente o lado esquerdo da moto aparentemente esta tudo normal... o estator ok... agora ele vai abrir a placa de partida... disse ele que fica junto ao eixo do virabrequim..e como ele começoua mexer´tarde nao ia fazer isso hj disser por tel. ele me disse.. pra eu torce q seja a placa de partida se for dentro do motor tou lascado..(meio). bom eh oq eu entendi.. mas a troca d olho sempre faço e ainda troco com 1.500 a 2.000 km ruela solta ai galera...

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Não entendi gustavo, ele achou o problema !!! E era arruela solta é isso ?

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por Leonardo13
      Não entendi gustavo, ele achou o problema !!! E era arruela solta é isso ?
      ele disse q o estator esta bom nao aconteceu nada.. ele vai abrir (retirar)a parte da placa de partida pra ver.. se tiver ok... f.... pq poder ser dentro do motor.. ai lascou vai abrir a parte de baixo... ele ligou a moto e ouviu o barulho logo de cara.. e disse esta solta a arruela ai cade??? tudo ok.. eh dentro mas vamos ver na semana q vem entendeu..

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Só mais uma coisa, sempre ouvi dizer que tem que fazer um aperto nas valvulas ou coisa assim na XT, porém é bom saber se tem influncia uma coisa com a outra, pois se o barulho é embaixo, pode não ser, mas pede para seu mecanico ver isso !!

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Não informado

Só mais uma coisa, sempre ouvi dizer que tem que fazer um aperto nas valvulas ou coisa assim na XT, porém é bom saber se tem influncia uma coisa com a outra, pois se o barulho é embaixo, pode não ser, mas pede para seu mecanico ver isso !!

então o mecanico abriu a tampa e disse q esta oquei ele vai tirar a placa de partida... mas esta achando q seja a corrente de comando.. pois o barulho e so qndo liga a moto e depois para entendeu...??? ou sera q eh as valvulas bater a ponto de ferro com ferro???

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Gustavo isso mesmo, quando as valvulas batem por falta de regulagem parece que esta batendo ferro com ferro !!!Na minha começou bem de leve, em breve vou mandar fazer um aperto nas valvulas, mas vou levar nas cc yamaha mesmo, talvez troque os retentores de valvula também que é bem comun fazer isso, mas só vou trocar se for barato e realmente necessario, mas esta no manual de quanto em quanto tempo tem que ser apertado valvula na moto !!!De uma olhada, mas creio que seja só isso ja que ele não achou mais nada na tampa !!

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Não informado

Gustavo isso mesmo, quando as valvulas batem por falta de regulagem parece que esta batendo ferro com ferro !!!Na minha começou bem de leve, em breve vou mandar fazer um aperto nas valvulas, mas vou levar nas cc yamaha mesmo, talvez troque os retentores de valvula também que é bem comun fazer isso, mas só vou trocar se for barato e realmente necessario, mas esta no manual de quanto em quanto tempo tem que ser apertado valvula na moto !!!De uma olhada, mas creio que seja só isso ja que ele não achou mais nada na tampa !!
      eh então.. nada na tampa ... esta solto
      eu fui la hoje e o magneto esta preso ainda com os parafusos alien e bem apertados e a porca q fica no eixo do virabrequim nem mexe... bom aparentemente nao tem nada mesmo... acho q abrir a placa de partida seja desnecessario pelo meu ponto de vista se tive-se algo solto seria um barulho constante com o motor ligada e mas pelo tanto que andou teria danificado o motor tbm travando fazendo qualquer coisa fora do normal.. o problema eh o seguinte acelera d boa e faz um barulho de metal com metal... mas andando notei q nao faz o mesmo... fica norma pra mim eh corrente mas como vc disse valvula possa ser tbm... mas parafuso ou porca solta nao acredito muito... principalmente no meio do motor....

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2013
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT Azul 2008

Putz... terminou assim mesmo o tópico????? Curiosidade da gota!

Página 2 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho no motor da XT660R
      Por Tico.goncalves no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 06/09/2014, 05:08 PM
    2. Dúvidas sobre barulho no motor da XT660R
      Por ernanisaraiva no fórum Motor
      Respostas: 5
      Último Post: 05/03/2014, 10:58 AM
    3. Punho elétrico lado esquerdo
      Por Fernando Gabor no fórum Elétrica
      Respostas: 3