Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer? - Página 9

Tópico: Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Este tópico foi visto 89087 vezes e possui 146 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  16

Companheiros, para não deixar o Ninja sozinho resolvi postar o resultado do Caminho de Sabarabuçu: CHASSI QUEBRADO NO PONTO DE SOLDA DA RABETA. Acredito que trincou no domingo (25/03) e eu não percebi, mas quando foi hoje a tarde eu escutei um barulho estranho e fui avaliar a rabeta, qdo retirei o banco constatei a quebra da estrutura. O chato é que não carrego tanto peso assim, normalmente um capacete reserva da minha filha e a mochila dela quando à busco na escola. No domingo qdo eu e o

Este tópico foi visto 89087 vezes e possui 146 comentários.
    Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer? 1,00 89087 Reviews

Avaliar Tópico: Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Nota média: 1,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 89087 vezes.

1. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Apr 2012
      Estado civil
      Divorciado(a)
      XT660R

Wellerson, onde vc arrumou a sua? estou em BH tb e descobri hj q a minha ta quebrada da mesma forma q a sua quebrou.

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Fala Rodrigo!!! Tudo tranquilo?!?!?

Av. Abilio Machado, perto da loja CASTELO MOTOS. Estou sem o cartão da loja, mas é tranquilo de chegar no local. Vou te enviar por MP meus contatos e te explico melhor. Amanhã cedo estou na curtinho uma estradinha de terra básica e devo ficar o dia inteiro sem contato. Me liga a partir do domingo que eu te explico.

Abs.

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Apr 2012
      Estado civil
      Divorciado(a)
      XT660R

Galera,
      fica a dica, eu recuperei o chassi na Starling recuperadora de chassis, que fica na rua Abaeté, 174 - Bairro Bonfim em Belo Horizonte, fiquei bastante satisfeito, inclusive a com agilidade do pessoal, o celular do Augusto é o 9982-8070 e o do Ivan 9993-6510.
      Wellerson, valeu a atenção, meu caro. Grande abraço.

4. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Postado originalmente por Wellerson
      Em dois meses de utilização (Jan/2012) TOTALMENTE na cidade, a manta térmica do protetor do escapamento do LADO DIREITO caiu e estou até a data presente tentando junto a Moto Jap a troca do produto defeituoso e ainda sem sucesso. Resolvi fazer a solicitação em outra Concessionária (Ampla Motos) e acreditar que a solicitação será atendida o mais rápido possível.

Wellerson G. Moreira Narde

Wellerson, eu comprei uma XT660R na mesma época em que você comprou a sua, e ACONTECEU EXATAMENTE A MESMA COISA E NO MESMO TEMPO, em 2 meses de uso da moto ainda sem rodar 1000Km, e portanto sem a primeira revisão, a moto soltou essa manta térmica do protetor de escapamento do LADO DIREITO também.

Será que esse é um problema generalizado com o modelo 2011/2012?

Bem, a moto está na garantia mas estou pensando em colar essa manta térmica com alguma cola. Estou pensando em cola de sapateiro o que você acha?

Quando ao chassi eu não tive problemas ainda, mas também eu não utilizo nenhum bagageiro, bauleto ou alforge não. Pelo que eu andei lendo no forum a carga máxima RECOMENDADA PELO FABRICANTE aplicada no bagageiro (incluindo o peso do mesmo) é de 3Kg. Essa informação procede?

Porque se proceder pode ser isso a causa do problema. Um bagageiro do tipo hércules da roncar de ferro maciço pesa quanto? Imagina o sofrimento as extremidades do chassi vibrando com a rotação do motor e um peso de mais de 3Kg chacoalhando nesse ponto.

E não é só o peso, quanto maior for o comprimento do bagageiro, maior vai ser a força aplicada nos pontos de fixação dos mesmos no momento da vibração.

Pela espessura do cano utilizado no chassi da XT eu acho que ela não aguenta esse peso mesmo não. Reforçar esse ponto com solda da forma que você fez realmente faz ficar mais forte o local que quebrou mas se colocar o mesmo peso a tendencia é quebrar em outro lugar.

Eu acho que o correto mesmo seria observar a recomendação oficial do fabricante e seguir a risca.

O ponto que eu não entendo é como a maioria dos usuários colocam 45Kg de peso nesse ponto e ele não quebra, isso sim eu acho estranho. Aquele "cano oco" do chassi visivelmente não pode suportar isso.
      Última edição por Super Teko; 26/07/2012 às 06:51 AM.

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      yamaha xt660r preta 2005

boa tarde! fica triste não .eu estou na mesma situação. não tem nem 2 semanas que comprei minha moto e notei que o suporte onde o
      garupeira segura estava com uma folga.fui apertar achando que era o parafuso ai minha surpresa. o quadro estava quebrado igual o seu
      porem só de um lado.
      como vc mesmo disse SEM ESTRESSE!!! rsrsrs.

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Mas riwerton armanelli, da mais detalhes disso pra gente. Qual tipo de bagageiro/alforge vc estava usando, e qual peso aplicado neles?Eu acho que a turma exagera com o peso aplicado não só no bagageiro mas também no peso total da carga suportada pela motocicleta.

Não é incomum ver fotos de XT660R com bagageiro 45 litros, 2 alforges grandes, piloto e garupa. Acho que a recomendação do fabricante é 3Kg no bagageiro (não tenho certeza) e 186Kg de peso total na moto (essa é com certeza).

Se isso não for respeitado pode ocorrer essas coisas sim.

Mas pra quem já teve o chassi quebrado, eu não me preocuparia tanto assim, pois isso é de fácil conserto e fica melhor que antes. Só que não pode voltar a colocar muito peso senão vai quebrar em outro lugar.
      Última edição por Super Teko; 30/07/2012 às 06:30 PM.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Fala Super, tranquilo!?!?

Bom, respondendo aos teu comentários:

Wellerson, eu comprei uma XT660R na mesma época em que você comprou a sua, e ACONTECEU EXATAMENTE A MESMA COISA E NO MESMO TEMPO, em 2 meses de uso da moto ainda sem rodar 1000Km, e portanto sem a primeira revisão, a moto soltou essa manta térmica do protetor de escapamento do LADO DIREITO também.
      Será que esse é um problema generalizado com o modelo 2011/2012?

Acredito que seja do modelo, pois tem o Manu e o Ninja aqui do fórum que também tiveram o mesmo problema com a manta. Eu fui na Moto Jap em BH e eles trocaram a manta sem custo algum. Dê uma olhada na CC mais próxima da tua casa, ainda mais se a moto estiver na garantia. Não tente colar, deixe que eles resolvam o problema.

Quando ao chassi eu não tive problemas ainda, mas também eu não utilizo nenhum bagageiro, bauleto ou alforge não. Pelo que eu andei lendo no forum a carga máxima RECOMENDADA PELO FABRICANTE aplicada no bagageiro (incluindo o peso do mesmo) é de 3Kg. Essa informação procede?
      Porque se proceder pode ser isso a causa do problema. Um bagageiro do tipo hércules da roncar de ferro maciço pesa quanto? Imagina o sofrimento as extremidades do chassi vibrando com a rotação do motor e um peso de mais de 3Kg chacoalhando nesse ponto.
      E não é só o peso, quanto maior for o comprimento do bagageiro, maior vai ser a força aplicada nos pontos de fixação dos mesmos no momento da vibração.

Concordo com teus comentários em número, gênero e grau. A questão é: UMA BIGTRAIL como a XT não aguentar o peso do bauleto e no meu caso que estava praticamente vazio, chega a ser RIDÍCULO. A alegação da Y é que a moto não foi projetada para utilizar bagageiro e/ou bolsas laterais. Tem muita XT por aí que anda completamente carregada e aguenta o tranco. Vejo que no meu caso foi pura infelicidade e acredito que A MINHA MOTO já estava com o chassi em ponto de quebra, devido as marcas de ferrugem e outros pontos que observei.

Pela espessura do cano utilizado no chassi da XT eu acho que ela não aguenta esse peso mesmo não. Reforçar esse ponto com solda da forma que você fez realmente faz ficar mais forte o local que quebrou mas se colocar o mesmo peso a tendencia é quebrar em outro lugar. Eu acho que o correto mesmo seria observar a recomendação oficial do fabricante e seguir a risca.

Concordo novamente, mas convenhamos, TER UMA BIG E NÃO PODER CARREGAR NADA É FOD@!!! A moto deveria, até pela proposta, suportar o transporte de malas laterais e bauletos. Depois do reforço ainda não tive problemas e viajei com a mesma pela Estrada Real com as malas e bauleto LOTADOS! O jeito é, quebrou novamente, novamente eu reforço!! rsrs

O ponto que eu não entendo é como a maioria dos usuários colocam 45Kg de peso nesse ponto e ele não quebra, isso sim eu acho estranho. Aquele "cano oco" do chassi visivelmente não pode suportar isso.

Novamente concordo, por que algumas suportam o excesso de peso e outras não??? Super, eu cansei de TENTAR compreender a Dona Y!! Vou levando como posso e tentando não estressar com estes problemas. Ganho muito mais em curtir as estradas do que me estressar com estes problemas. MAS QUE É FOD@, ISSO É!!!! rsrs

Um forte abraço, e no que puder ajudar conte comigo!!

8. Coordenador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Uerson, Super Teko, Riwerton Armanelli, Manuel Josemir, Ninjaboy, a minha tambem, 11/12, manta do lado direito soltou... e fui na CC e eles ficaram de "ver" o que seria feito...

Se tivessem vergonha na cara, e respeitassem os consumidores brasileiros, a quem devem achar uns idiotas, fariam um recall, mas ficam esperando a coisa acontecer e fazem de conta que o problema não é deles...

Campanha justa causa e 30 dias pros funcionários da garantia da Yamaha Brasil!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

O quadro da XTR é muiiiiiiiiiiiiiiiito forte e reforço o comentário: carreguei sempre peso em excesso (piloto+esposa+bauletos). Desde ferramentas, peixe, gelo, 15 kg de costela... não sou nem um pouco leve e numa viagem de 8500 km tinha perto de 240 kg sobre a moto e o quadro suportou numa boa.

Agora montar bauleto sem prender nas pedaleiras fatalmente oscila o bagageiro e arrebenta o cando do quadro... lembrando que alguns bagageiros são de aço maciço.

10. Coordenador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Tambem concordo, Barah. Dá pra notar que o projeto não contempla peso em excesso sem apoio... a oscilação certamente conduz a fadiga de material e ruptura. Vou ver o que posso fazer com a minha pq pretendo viajar aos Andes sem baú lateral, só bagageiro e parte do banco. Não tenho experiência em andar com eles, costumo tirar finas dos carros e em um vacilo posso acertar a lateral de algum... melhor não colocar na viagem, se puder acostumar antes melhor. Como colocou o reforço nas pedaleiras? É original dos suportes ou adaptado? O meu bagageiro é maciço, do Manivela.
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

Página 9 de 15 123456789101112131415

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Da Fazer 250 para XT660R - Dúvidas na compra
      Por GuilhermeFR no fórum Showroom
      Respostas: 24
      Último Post: 14/08/2015, 10:51 PM
    2. Onde soldar o chassi da XT660R em Brasília/DF?
      Por daniel_rp19 no fórum Chassi
      Respostas: 5
      Último Post: 27/05/2015, 02:12 PM
    3. Quebrou a placa de partida da XT660R
      Por estevamgabriel no fórum Elétrica
      Respostas: 3
      Último Post: 20/08/2014, 09:05 PM
    4. O Câmbio da xt660r quebrou, e agora?
      Por marcos correa no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 5
      Último Post: 22/03/2014, 06:35 AM
    5. Respostas: 53
      Último Post: 26/08/2013, 03:21 AM