Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer? - Página 5

Tópico: Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Este tópico foi visto 68294 vezes e possui 143 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Companheiros, para não deixar o Ninja sozinho resolvi postar o resultado do Caminho de Sabarabuçu: CHASSI QUEBRADO NO PONTO DE SOLDA DA RABETA. Acredito que trincou no domingo (25/03) e eu não percebi, mas quando foi hoje a tarde eu escutei um barulho estranho e fui avaliar a rabeta, qdo retirei o banco constatei a quebra da estrutura. O chato é que não carrego tanto peso assim, normalmente um capacete reserva da minha filha e a mochila dela quando à busco na escola. No domingo qdo eu e o

Este tópico foi visto 68294 vezes e possui 143 comentários.
    Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer? 1,00 68294 Reviews

Avaliar Tópico: Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Nota média: 1,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 68294 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Estou tentando enviar um email para a Dona Y e irei ligar amanhã cedo, mas a BOST@ do site http://www.yamaha-motor.com.br/web/s...leConosco.aspx não está aceitando meu envio de contato.

Aparece um erro toda vez que tento encaminhar a reclamação. SERVER ERROR IN '/WEB' APPLICATION
      Creio que possa ser até pelo TAMANHO DO TESTAMENTO QUE ESCREVI!!! KKKKK

Vou achar outro caminho para enviar este email, e eu NÃO RETIRO NEM UMA VÍRGULA DO QUE ESCREVI!!! KKKKKK

2. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Wellerson,

Antes de aceitar a troca do chassi, verifique se a numeração que virá no novo chassi será a mesma do documento atual e se haverá alguma observação do tipo "REM" no documento atualizado, caso isso ocorra poderá lhe prejudicar para vender no futuro, o novo proprietário poderá desconfiar de sinistro.

É bem provavel que lhe paguem a solda, talvez seja melhor o conserto do que desmontar a moto toda para trocar chassi, já pensou na enrolação? E se quebra denovo?

É só uma sugestão meu amigo, espero que esse processo se desenrole o mais breve possivel e que você possa estar com a motoca no 2EN.

Abç.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Wellerson, eu penso o mesmo do Anwar eu pediria uma solda com uma barra maciça por dentro, pode ter certeza que numca mais quebrara nesse lugar, agora quem garante que o novo chassis não irá quebrar, além do que eu mesmo não confiaria nos mechanicos da yamaha desmontar tudo e montar tudo de novo kkkk vai que sobra parafuso kkk (Isso acontece comigo direto, depois tenho que gastar 20~25 conto com parafusos na cc kkkkkk)
      E antes que eu me esqueça que bom que conseguiu de volta o manual, que bom que tem gente d ebom carater para fazer esse tipo de atitude, pois facil facil esse cara conseguiria vender esse manual pelo menos por uns 100 reais ou mais no ML.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Preocupado, fui verificar direitinho o quadro. E não há indícios de trincas ou torções. Mas por desencargo de consciência fiz um reforço simples aproveitando uma ancoragem no próprio quadro, usando barrinha de aço que cortei e as prendendo com abraçadeiras. Óbvio que não é o ideal, mas é um reforço lógico no possível ponto de maior tensão.

Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Soueu, depois do ocorrido QUALQUER REFORÇO É BEM VINDO!!! kkk

Anwar e Leo, também fiquei receoso sobre a troca do chassi me causar mais dor de cabeça, tanto por causa da numeração quanto pelo DESMONTA E MONTA! Acredito que até para a Y seja mais tranquilo o concerto, vai que ela dá o azar de me entregar um chassi e com o mesmo problema.... Tá ferrada comigo!! Indenização suficiente para bancar vários churrascos em nos próximos encontros!!! rsrsrs

Hoje liguei para a Y e fizeram apenas a abertura da ocorrência e prometeram entrar em contato com a CC e me retornar em no máximo 5 dias úteis. De qualquer forma, conforme prometido pelo chefe da oficina amanhã já terei um posição da CC sobre o problema. Consegui enviar o email para sac@yamaha-motor.com.br com o meu relato e as fotos do chassi. A novela ainda continua.....

Sobre o nosso 2EN Anwar, já estou com o plano B preparado. Equipei a bike e só falta instalar os alforges na magrela, devo sair vários dias antes e retornar para BH vários dias depois. No nosso passeio de domingo já estou levando uma corda para amarrar em alguma XT amiga que se prontificar à uma caroninha básica!! kkkkk

6. Sócio-Colaborador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Ochhhh!! será que até o EN não fica pronto??? . . . . ainda tem tempo . . . .

"Seja um Sócio Colaborador"

http://mototourlima.blogspot.com.br veja também http://www.arteworks.com.br/

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Luiz grande amigo, nem que seja por conta própria irei resolver esta pendência da "Griselda". A minha presença é MAIS DO QUE CONFIRMADA!!!

Forte abraço.

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Amigos, INFELIZMENTE a notícia que recebi da CC Ampla Motos não foi das melhores. Pelo contato que a mesma fez com a Yamaha a resposta foi que a garantia não cobre o concerto ou troca do chassi, com a alegação de que o suporte para a XT não é apropriado. Como fiz contato direto com a Y por telefone e email eu ainda tenho esperanças. Tive a primeira resposta por email hoje a tarde e terei que aguardar o contato da Dona Y. Segue abaixo:

Prezado Senhor Wellerson Geraldo Moreira Narde,

Agradecemos o seu contato.

Em relação ao seu e-mail, registrado pela ocorrência nº 20120403-26797, referente ao modelo XT 660R, informamos que o assunto está em consulta junto ao departamento responsável.

Pedimos por gentileza que aguarde o nosso retorno.

Estamos à disposição também através do telefone (11) 2431-6500 (de segunda à sexta feira em horário comercial, exceto feriados).

Atenciosamente,

Patrícia.
      SAC
      Yamaha Motor do Brasil Ltda.
      Rodovia Presidente Dutra, km 214 Jd. Cumbica
      07178-580 Guarulhos - SP
      ((55 11) 2431-6500 / 7 (55 11) 3885-6720 Cód. 671
      www.yamaha-motor.com.br
      sac@yamaha-motor.com.br

------------------- Mensagem Original -------------------
      De: WELLERSON GERALDO MOREIRA NARDE
      Recebidos: 03/04/2012 17:59
      Para: 4.0 SAC Email
      Assunto: QUEBRA DE CHASSI XT660R 2012 (WELLERSON NARDE)

Boa tarde, meu nome é Wellerson Geraldo Moreira Narde, CPF XXX.XXX.XXX/XX, residente à rua XXXXXX, 341, Bairro XXXXX XXXXXXX na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Adquiri uma moto XT 660R (CHASSI - XXXXXXXXXXXXXXXXXX) em 11/11/2011 na Moto Jap em Belo Horizonte.

Em dois meses de utilização (Jan/2012) TOTALMENTE na cidade, a manta térmica do protetor do escapamento do LADO DIREITO caiu e estou até a data presente tentando junto a Moto Jap a troca do produto defeituoso e ainda sem sucesso. Resolvi fazer a solicitação em outra Concessionária (Ampla Motos) e acreditar que a solicitação será atendida o mais rápido possível.

Bom, além deste PEQUENO PROBLEMA na qualidade dos produtos empregados na moto surgiu o que posso considerar como A MAIOR FALTA DE QUALIDADE na motocicleta Yamaha XT660R. A TRINCA NO CHASSI.

Na última sexta feira (30/03/2012) ao chegar em casa após o trabalho escutei um barulho estranho na moto, a principio achei que fosse a suspensão, pois já que existem VÁRIOS CASOS DE VAZAMENTO DE ÓLEO NAS BENGALAS, sendo necessário a troca do óleo, cilindro e retentor. Estes casos ocorreram em várias motos 2011/2012 e existem diversos relatos como os escritos no fórum XT660:
      http://xt660.com.br/showthread.php?2...gala-da-XT660R

Após verificação detalhada percebi que não era este o problema (Por enquanto), mas algo muito pior, assim que retirei o banco constatei que o chassi havia quebrado logo após os pontos de solda na rabeta e em ambos os lados. FOTOS EM ANEXO.

Para mim NÃO FAZIA O MENOR SENTIDO, já que a moto tem APENAS 4 MESES DE USO URBANO e já que NÃO UTILIZO EXCESSO DE PESO na mesma. Este é um ponto EXTREMAMENTE IMPORTANTE e acredito que será o DIVISOR DE ÁGUAS entre a SOLUÇÃO DO MEU PROBLEMA ou O DESCASO DA YAMAHA.

Como a GRANDE MAIORIA dos proprietários da motocicleta XT660R eu também possuo um baúleto da marca GIVI modelo E45 e um suporte de baúleto da RONCAR modelo HERCULÉS.

Eis o grande X da questão, sou PROFESSOR em uma Escola Pública e NÃO TRANSPORTO meus materiais didáticos na moto, já que estes materiais ficam na própria Escola. Tenho uma filha de 09 anos no qual é minha responsabilidade busca-lá na Escola em que ela estuda.

Então eis o meu roteiro de segunda a sexta feira, saiu as 07:30 para o meu trabalho com a moto e dentro do baúleto apenas UM CAPACETE INFANTIL, UMA FLANELA E UM ELÁSTICO (ARANHA)PARA FIXAÇÃO DE OBJETOS NO BANCO. Saiu do trabalho as 17:15 e busco minha filha na escola, sendo que o capacete dela é retirado do baúleto e a mochila que a mesma utiliza diariamente é colocada dentro deste mesmo baúleto, MOCHILA QUE NÃO PASSA DE 2 QUILOS de peso.

Não faço longas viagens com a moto por um simples motivo, tenho uma outra filha de 01 ano de idade e para viagens longas sempre utilizo o meu carro e é com ele que transporto toda a família.

As viagens que faço com a moto na verdade são verdadeiros passeios de ida e volta no mesmo dia, sendo assim, NÃO TENHO O QUE CARREGAR no baúleto, e quando aparece algo o peso total não passa de 3 kilos. Reitero o meu comentário e digo que utilizo o baúleto para transporte de pequenas coisas e principalmente a mochila da minha filha e um capacete.

Acredito que este chassi já estava trincado a mais tempo e na última sexta feira o “serviço” foi concluído com a quebra do mesmo. NÃO FAZ SENTIDO UMA MOTO DO PORTE DA XT660R, PELA PROPOSTA DA MESMA, E PRINCIPALMENTE PELO TEMPO DE UTILIZAÇÃO DA MOTOCICLETA SIMPLESMENTE QUEBRAR O CHASSI.

POR MUITA SORTE NÃO ACONTECEU NADA DE GRAVE COMIGO, OU PIOR, COM A MINHA FILHA QUE SEMANALMENTE ANDA NA MINHA GARUPA. Mas o risco foi enorme e com grandes chances de um acidente extremamente sério.

Sou membro ATIVO e participante de 2 importantes fóruns de discussão especializados em motos big trails e no modelo XT da Yamaha, são eles o PORTAL BIG TRAILS e o XT660.
      http://xt660.com.br/
      http://www.portalbigtrails.com.br/

O caso da quebra do chassi da minha moto já está em discussão nos dois fóruns e foram poucos os casos relatados sobre quebra do chassi na XT 660R, e isto deixa ainda mais intrigados os membros do fórum, já que parte deles me conhecem pessoalmente e podem confirmar a utilização que faço da minha moto, aliás, comprovação é o que não falta. Tenho testemunhas diversas sobre a carga utilizada no baúleto, tipo de terreno percorrido diariamente, e o uso que faço da motocicleta. Ao contrário de diversos conhecidos que levam BAÚLETOS, CASES LATERAIS OU ALFORGES e todos COMPLETAMENTE ACIMA DA CARGA PERMITIDA. As fotos das motocicletas XT's de amigos em viagens pelo Brasil ou America Latina chegam a assustar devido ao EXCESSO DE PESO, e NENHUM, REPITO, NENHUM DELES tiveram problemas com trinca ou quebra de CHASSI.

É estranha esta quebra, ainda mais verificando as marcas de ferrugem no local. A minha moto fica em garagem coberta e não está exposta ao tempo.

TODOS os amigos dos dois fóruns depois de visualizarem as fotos foram unânimes em dizer que O CHASSI JÁ ESTAVA COM PROBLEMAS.

A moto foi deixada no último sábado (31/03/2012) na oficina da Concessionária AMPLA MOTOS em Belo Horizonte para troca do óleo de motor e filtro de óleo, solicitação da manta térmica do protetor de escapamento do lado direito e respectiva instalação e para que seja RESOLVIDO O PROBLEMA DO CHASSI, podendo ser pela TROCA DO MESMO ou por CONCERTO ATRAVÉS DE SOLDA e REFORÇO nos pontos de quebra. O número da ORDEM DE SERVIÇO é 0000035709

Está é a segunda moto YAMAHA que possuo, fui proprietário de um modelo XTZ 125E e pretendo adquirir em breve a XT 660Z TENERE, e REALMENTE espero não ser desapontado pela YAMAHA e principalmente no RETORNO dado aos seus fieis clientes.

Peço encarecidamente que resolvam o meu problema de forma AMIGAVEL e TRANQUILA para que não haja a necessidade de AÇÕES JUDICIAIS contra a YAMAHA MOTOR DO BRASIL.

Hoje a tarde entrei em contato com a Yamaha Motor pelo telefone (11) 2431-6500 e conversei com o atendente GUSTAVO no qual informou o número de protocolo 20120403-26797 e solicitou que eu aguardasse o retorno da Yamaha em até 5 dias úteis.

Desde já agradeço e fico no aguardo de uma resposta positiva.

Atenciosamente,

Wellerson G. Moreira Narde
      Última edição por Wellerson; 04/04/2012 às 11:38 PM.

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Amigos, para não esperar muito tempo a Dona Y com a resposta definitiva e correr o risco da "Grise" não ficar pronta para o 2EN, resolvi cotar valores para o serviço de solda e reforço com ferro maciço por dentro do chassi.

Na CC o chefe da oficina informou que seria APENAS R$380,00!!!!!!

Fui em uma oficina de motos indicada por um amigo, o mesmo serviço e com qualidade R$120,00!!!! Não tenho dúvidas de onde levarei se a Y não resolver meu problema até a próxima semana. E claro que já contatei um colega advogado para orientações sobre a Ação contra a montadora!

Apenas um comentário, hoje na oficina tinha uma 660Z em revisão. Não foi possível tirar fotos da motoca, mas os baúletos ORIGINAIS (SUPERIOR E LATERAIS) eu achei MUITO BACANA, com detalhes em alto relevo escrito YAMAHA!! Ainda não tinha visto tão de perto!!! rsrsrs

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660

Resposta bem seca da Namaha para um problema com essa gravidade...

Tomara q isso se resolva antes do 2º EN....

abração meu brother....

"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

Página 5 de 15 1234567891011121314

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Da Fazer 250 para XT660R - Dúvidas na compra
      Por GuilhermeFR no fórum Showroom
      Respostas: 24
      Último Post: 14/08/2015, 10:51 PM
    2. Onde soldar o chassi da XT660R em Brasília/DF?
      Por daniel_rp19 no fórum Chassi
      Respostas: 5
      Último Post: 27/05/2015, 02:12 PM
    3. Quebrou a placa de partida da XT660R
      Por estevamgabriel no fórum Elétrica
      Respostas: 3
      Último Post: 20/08/2014, 09:05 PM
    4. O Câmbio da xt660r quebrou, e agora?
      Por marcos correa no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 5
      Último Post: 22/03/2014, 06:35 AM
    5. Respostas: 53
      Último Post: 26/08/2013, 03:21 AM