Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer? - Página 10

Tópico: Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Este tópico foi visto 101768 vezes e possui 146 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Curtidas Curtidas:  16

Companheiros, para não deixar o Ninja sozinho resolvi postar o resultado do Caminho de Sabarabuçu: CHASSI QUEBRADO NO PONTO DE SOLDA DA RABETA. Acredito que trincou no domingo (25/03) e eu não percebi, mas quando foi hoje a tarde eu escutei um barulho estranho e fui avaliar a rabeta, qdo retirei o banco constatei a quebra da estrutura. O chato é que não carrego tanto peso assim, normalmente um capacete reserva da minha filha e a mochila dela quando à busco na escola. No domingo qdo eu e o

Este tópico foi visto 101768 vezes e possui 146 comentários.
    Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer? 1,00 101768 Reviews

Avaliar Tópico: Quebrou o chassi da XT660R, o que fazer?

Nota média: 1,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 101768 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Eu concordo com o Wellerson, pela proposta da moto ela deveria suportar um peso maior mesmo.

E o pior é que nas 2 CCs Yamaha onde eu fui pra poder comprar acessórios originais e obter informações sobre como funciona essas coisas na XT não encontrei nada. Não vendem nem os acessórios e não sabem informar nada. Eles mandam instalar os acessórios da Roncar.

Acho que a solução é usar bagageiros que colocam o peso nas pedaleiras como o Barah disse. Só que fica feio pra kcte!

No momento estou tentando achar um mata-cachorros e um protetor de cárter originais para comprar. Ou pelo menos uma foto dos mesmos pra ver como são!

Acho que se desse pra ver uma foto de como são esses acessórios originais daria pra gente avaliar melhor os pontos de apoio dos mesmos, só que parece que esses acessórios originais são lenda... heheheh

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

3. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Postado originalmente por Barah
      Como o domínio é .com.br mandei um email para a Givi solicitando um orçamento para o protetor de motor deles, vamos ver se tem para a XT modelo 2012.

Esse protetor de motor deles foi o que mais me agradou, uma vez q não encontro o original pra comprar vou tentar esse, pelo menos os pontos de fixação me agradaram e encontrei informações detalhadas no arquivo .PDF que a Givi disponibiliza, bem ao contrário dos concorrentes (que nada apresentam, só fotos superficiais e externas).

Obrigado pela dica Barah!

4. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

A GIVI brasil é distribuidora... precisa comprar nas revendas como estas aqui:

http://provermotos.com.br/produto/Pr...0-RX-Givi/3054

http://adaometais.com.br/detalhes.as...41&produto=184

5. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA ST 1200, AZUL 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      AC AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 132120563 RO RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Acho que estou tendo sorte. Já ando com os meu há 3 anos e até agora tudo normal. Creio que seja mesmo o tipo de distribuição de forças no chassi.

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

A GIVI brasil é distribuidora... precisa comprar nas revendas como estas aqui:

http://provermotos.com.br/produto/Pr...0-RX-Givi/3054

http://adaometais.com.br/detalhes.as...41&produto=184

Eu gostei desse protetor da Givi Barah, mas de acordo com o que lí ele não serve para as motos com a sonda lambda e/ou precisa desmontar a descarga. Não vou saber instalar isso!

Será que o original também precisa remover a descarga pra instalar? Tá fogo conseguir um protetor de motor e cárter (originais) pra XT660R amigo...

Quando encontro um que me agrada a instalação é complicada! Estou com azar!

Barah, se não for abusar da sua boa vontade, caso veja alguma loja vendendo esses protetores de motor e cárter originais Yamaha para a XT660R 2012 me avise por favor! É que realmente estou em cima disso já faz vários meses e nada!

Acho que vou ter que ir na CC onde comprei a moto e apertar o pescoço dos caras lá pra ver o que acontece... heheheh
      Última edição por Super Teko; 18/08/2012 às 09:04 PM.

7. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Ah Barah agora q eu reparei a foto que vc mandou tem a sonda lambda, onde vc conseguiu essa foto? ela é meio pequena quase nao reparei a sonda removida ali...

Pois então acho que esse protetor ai mesmo serve na 2012 em... E eu gostei da forma como ele é fixado. Só não sei se depois de montado ele fica muito proximo da sonda lambda, o que não seria interessante tb né?

Será que o original tb é assim? O original da yamaha é lenda ou existe mesmo Barah?

8. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Consulte as informações do site da provermotos... o protetor é compatível para escape com ou sem sensor lambda.

Usava este numa 2008 sem sonda lambda:

http://www.inrparts.com.br/protetor.htm

Esse aqui da motoban pode ser montado junto com o mata carrocho da roncar;

9. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Consulte as informações do site da provermotos... o protetor é compatível para escape com ou sem sensor lambda.

Usava este numa 2008 sem sonda lambda:

http://www.inrparts.com.br/protetor.htm

Esse aqui da motoban pode ser montado junto com o mata carrocho da roncar;

Obrigado Barah, vou consultar o site da provermotos depois de postar aqui...

Eu não gostei muito do mata cachorro da roncar (mesmo sabendo que o material usado é de qualidade e o mesmo é recomendado pela autorizada onde comprei a moto) é que ele é fixado de uma forma BEM mais frágil (por ferrinhos transversais soldados), e ele passa pela frente da descarga. Eu quero proteger o motor sem amassar a descarga frontal numa possível queda mais grave. Achei o da Givi bem mais inteligente e robusto.

Será que o da Givi funciona com esse protetor de cárter da motoban?

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Esse protetor de motor é uma cópia do original, feita em alumínio fundido ou fibra. Observe o desenho do protetor GIVI e o original... vai precisar ajuste para encaixar essas duas peças.

Conheço pouquíssimos relatos da compra do protetor GIVI... não que sejam inferior, pelo contrário.

Página 10 de 15 123456789101112131415

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Da Fazer 250 para XT660R - Dúvidas na compra
      Por GuilhermeFR no fórum Showroom
      Respostas: 24
      Último Post: 14/08/2015, 10:51 PM
    2. Onde soldar o chassi da XT660R em Brasília/DF?
      Por daniel_rp19 no fórum Chassi
      Respostas: 5
      Último Post: 27/05/2015, 02:12 PM
    3. Quebrou a placa de partida da XT660R
      Por estevamgabriel no fórum Elétrica
      Respostas: 3
      Último Post: 20/08/2014, 09:05 PM
    4. O Câmbio da xt660r quebrou, e agora?
      Por marcos correa no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 5
      Último Post: 22/03/2014, 06:35 AM
    5. Respostas: 53
      Último Post: 26/08/2013, 03:21 AM