50ml de oleo no motor - Página 5

Tópico: 50ml de oleo no motor

Este tópico foi visto 20317 vezes e possui 85 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

delete perfil usuario

Este tópico foi visto 20317 vezes e possui 85 comentários.
    50ml de oleo no motor 20317 Reviews

Avaliar Tópico: 50ml de oleo no motor

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 20317 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Ou em outras palavras, mande a sua foto para qualquer servidor (photobucket, imageshack, ou seu provedor também deve oferecer o serviço) e ao postar aqui clique no ícone e informe a url da foto.

3. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

recomendo o photobucket, funciona bem e você pode mandar as fotos por email, depois só entrar lá e copiar o endereço para postar: [img]www.endereço-da-foto.com[/img]
      Obs: Quanto ao tempo de reparo, tive uma caminhonete importada que quebrou o radiador e estou bem por dentro. O reparo na garantia tem 30 dias para entregarem ela pronta a partir do dia que contas na Ordem de serviço que foi aberta quando você deixou a moto lá alegando o problema ou o serviço inicial.
      Depois desse prazo eles tem as seguintes opções: Pagar o valor de mercado dela ou oferecer esse credito a você na compra de outro veiculo deles ou dar outro produto nas mesmas caracteristicas do seu, nunca pior.
      No meu caso era um problema claro do carro que eu não tive nada a ver, até fui rapido em desligar e não estragar o motor pois o mais normal quando acontece o problema é fundir, pois a ventoinha do radiador fez um buraco no radiador e secou ele em segundos, uma caminhonete diesel de alto giro rodando seco, frita rapido. Mas nesse caso como você a principio não verificou nenhuma vez o nivel do oleo, podem alegar que seja uma cortesia. Uma coisa é reclamar que o oleo está baixando e verificar o motor ruim, outra é chegar para uma revisão e descobrir que não tinha oleo, se brigar podem alegar que você não fez sua parte. Mas nós sabemos claramente que ela não baixa oleo, mas até ai é uma briga complicada, é bom ir levando na boa até eles assumirem que o erro é deles, depois soca a bota.
      Última edição por LVZA; 04/04/2012 às 12:16 AM.
      XT660 + RED = XT666

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Artur, já era de esperar o pistão torrado... o que me alegra nessa novela é que o motor da XT provou mesmo ser duro na queda, qualquer outro teria aberto o bico muito antes da revisão...

Agora a parte burocrática... vc vai ter que receber um motor novo, pq as coisas não se limitam à falta de óleo no cabeçote/pistão... ele teria que circular por TODO o motor, lubrificando rolamentos, mancais, buchas, engrenagens e os discos de embreagem... tudo isso foi comprometido pela ridícula falta de óleo que a CC não colocou... vc não tem que ficar com um motor que aos 5.000km apresenta um desgaste de 100.000... pode se preparar pq vão a todo custo tentar te empurrar o conserto do mesmo, alegando que vão colocar camisa, pistão e anéis novos, mas como eu disse, o motor não se limita a isso...

Boa sorte e paciência... vai precisar. Abraço!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por LVZA
      Mas nesse caso como você a principio não verificou nenhuma vez o nivel do oleo, podem alegar que seja uma cortesia. Uma coisa é reclamar que o oleo está baixando e verificar o motor ruim, outra é chegar para uma revisão e descobrir que não tinha oleo, se brigar podem alegar que você não fez sua parte. Mas nós sabemos claramente que ela não baixa oleo, mas até ai é uma briga complicada, é bom ir levando na boa até eles assumirem que o erro é deles, depois soca a bota.
      LVZA, a verificação rotineira do nível do óleo por parte do proprietário destina-se a detetar uma eventual baixa no nível resultante de consumo de óleo pelo motor ou de algum vazamento. Uma moto nova e recém saída da revisão, a menos que conste no manual uma recomendação como abaixo

"Sempre que retirar sua moto de uma de nossas concessionárias autorizadas, estacione imediatamente a moto em local seguro e verifique nível de fluidos, aperto de rodas e garfos, funcionamento de freios, e demais itens que puder imaginar, pois não nos responsabilizamos por seus serviços"

,deveria inspirar confiança suficiente a seu proprietário para não sentir a necessidade de fazer qualquer verificação por algum tempo.

O Artur confiou em que os serviços da Concessionaria Autorizada Yamaha relativos à revisão dos 1000 km de sua moto, serviços estes previstos no sentido de assegurar seu perfeito funcionamento e corrigir eventuais falhas observadas nos primeiros 1000 km de utilização, teriam sido realizados a contento.

Isto não ocorreu, a moto foi entregue sem a quantidade de óleo necessária, o motor poderia ter travado e provocado um grave acidente, me parece que querer atribuir ao cliente alguma responsabilidade nisto é um pouco forte.
      Última edição por Miguel; 04/04/2012 às 09:06 AM.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Artur clica no IMG code na caixa à direita no Photobucket e cola aqui:

Como já disse anteriormente, "motor novo" é tirar um e colocar OUTRO MOTOR... o que vc rodou com pouco óleo pode ficar para a Yamaha, se ela achar que ainda presta pra alguma coisa. Se vierem com essa de trocar cilindro, anéis e pistão caia fora!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado

Paul, tão enrolando esse garoto, vão maquiar a bomba para ela estourar na mão dele quando acabar a garantia. Estou revoltado com esse caso.
      Artur, acorda enquanto é tempo, não cai nessa conversa, pelamordedeus.

8. Usuário Registrado

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha XT660R Vermelha 2009

Miguel, no manual fala que toda vez antes de usar a moto o oleo deve ser checado, algumas paginas depois no manual de manutenção fala para checar o oleo a cada 1000km. meu comentario bem passageiro sobre isso foi baseado nessas informações e pessoalmente não conheço ninguem no mundo que faça isso. Extra isso, todo motor tem um consumo de oleo estimado, um numero totalmente absurdo, costuma ser tipo 500ml de oleo a cada 1000km. Eu media o oleo de vez em nunca, devo ter medido no maximo umas 4 vezes em quase 2 anos, na ultima vez que medi, antes de fazer um track day, achei o oleo baixo pela primeira vez, fui na concessionaria pedindo para verificar e completar pois tinha visto que estava com pouco oleo, o mecanico praticamente me deu um esporro falando que XT não baixava oleo, foi la medir e estava certinho, depois dessa nunca mais olhei.

Artur, com certeza se não fez ja passou da hora de acionar o SAC da yamaha. Trocar oleo 2x e ver se a moto parou de fazer barulho não é um negocio serio, é uma enrolação e com certeza não estão seguindo recomendações da yamaha que nesses casos certamente pede para fazer alguns procedimentos e responder a ela para analise. Primeiro tem que medir a compressão do motor e ver o que da (colocam um relogio onde fica a vela, rodam o motor e ele da a pressão atingida), se ela estiver ainda boa, esta ai o certificado do erro da concessionaria (esta tudo bem, os aneis estão vedando, o escapamento não está melado, não tem vazamento, não passou oleo por ali e não tem outra forma de sumir oleo sem que seja dessa maneira, esperar que alguem tire tambem ninguem vai) e certamente essa conta não vai ser a yamaha que vai cobrir, vai ser da CC, ja se tiver com a compressão muito abaixo, é claro que ela bebeu o oleo. O motor ja esta afetado e essas medidas ja não podem ser como estavam antes mas mesmo assim ele pode responder essas perguntas com certa precisão, até para definir qual o reparo vai ser necessario. A conversa tem que ser nesse nivel, nada de troca oleo e vê se o barulho passou para devolver a moto para o cliente, e se o motor estiver bebendo oleo mesmo, daqui a alguns quilometros ela vai voltar seca para a concessionaria?

Manda um email para a Yamaha resumindo o problema, que você é conscencioso e por isso levou sempre a moto no prazo nas revisões, que na véspera da revisão você notou o ruido e até acompanhou a troca de oleo e conta tudo o que vem acontecendo desde lá e questiona se esse é a qualidade da yamaha, pois você não diferencia concessionaria da marca, se a marca coloca o nome dela lá, ela tem que garantir a qualidade e é por isso que pagamos bem mais caro levando a moto lá que fazendo o serviço em qualquer outro lugar. Coloca o nome do gerente, mecânico e etc que da credibilidade e tambem lembra que a moto deu entrada dia tal e pelo andar das coisas estão só perdendo tempo, você está andando a pé, está tendo despesas extras por isso, o seguro está sendo pago para a moto ficar dentro da oficina e de forma alguma você vai aceitar que o prazo ultrapasse o garantido por lei, caso ocorra acionará a concessionaria e a Yamaha no dia seguinte.
      Última edição por LVZA; 06/04/2012 às 03:39 AM.
      XT660 + RED = XT666

9. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Artur, como comentou estão numa conversa amigável autorizada vs cliente e está no caminho certo. Sua XT não é a primeira a entupir por lubrificação e essa informação tenho das autorizadas. A troca do motor com certeza vai acontecer e mesmo com os testes feitos durantes o diagnóstico final relaxe, a autorizada não tem um motor na prateleira para entregar a todo cliente com problemas e no início precisa fazer o diagnóstico, depois estas informações precisam ser enviadas para a yamaha entender o acontecido e despachar um motor novo.

Ainda gostaria de entender o motivo do lubrificante virar pasta dentro do motor. Quanto a chateação por ser um produto novo, entenda este acontecimento como aprendizado e uma forma de melhorar o relacionamento com a autorizada, afinal vai precisar desta e será seu suporte durante as manutenções da motoca.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2008

Miguel, entendo você discordar, mas acho que me expressei mal.
      Veja que eu não disse que o ocorrido era coisa normal ou que não acarretaria problemas.
      Eu disse, e reafirmo que, para motores que trabalham com carter seco, se tiver uma quantidade mínima de óleo que complete o circuito, isto já é suficiente para que ele funcione sem travamento. Daí então o problema seriam outros, como a impregnação de impurezas numa velocidade extramamente rápida, e a falta de refrigeração, pelo óleo não ter um tempo no reservatório (quadro da moto) antes de voltar ao circuito.

O problema dele foi diferente, e mais grave, pois não foi a quantidade de óleo pequena, mas sim que não houve circulação, provavelmente por óleo fora da especificação ter virado uma pasta e simplesmente ter entupido os canais.

Como disse, eu já teria colocado um advogado pra falar com esses caras no segundo dia. E estou torcendo para que tudo dê certo.

Abraços.

Página 5 de 9 123456789

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nível de óleo no motor da XT660R
      Por Miguel no fórum Lubrificação
      Respostas: 28
      Último Post: 29/01/2017, 02:00 PM
    2. Respostas: 331
      Último Post: 14/12/2015, 09:54 PM
    3. Um termômetro para óleo do motor
      Por Super Teko no fórum Acessórios
      Respostas: 0
      Último Post: 16/05/2013, 01:03 PM
    4. Baixa de óleo no motor