50ml de oleo no motor - Página 4

Tópico: 50ml de oleo no motor

Este tópico foi visto 20858 vezes e possui 85 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

delete perfil usuario

Este tópico foi visto 20858 vezes e possui 85 comentários.
    50ml de oleo no motor 20858 Reviews

Avaliar Tópico: 50ml de oleo no motor

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 20858 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R 2005 Azul

Tomara que tudo se resolva, e não dá mole pra eles, pq vão fazer o todo o esforço pra tampar o sol com a peneira, a propósito, meu cunhado viu sua moto chegando na CC quando eles estavam trocando o filtro da Tenere dele, agora me liguei pois ele disse q tinha chegado uma XT lá para abrir o motor, então eu falei "tá cheirado cara, abrir o motor de uma XT nova?".

por acaso a foto do seu perfil é no Rio do Julho?

2. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT660R PRETA 2012/13

Estados onde estive de moto:
      AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      Clique para adicionar em seu perfil
      Artur Boa Tarde,

Se eu estivesse no seu lugar, tendo comprado uma moto 0Km e ter constatado que após revisão a moto rodou basicamente sem óleo lubrificante...isso significa clara e objetivamente que seu motor foi pro espaço. Não exitaria em momento algum a cobrar nem que fosse judicialmente: UM NOVO MOTOR. O que você disse na mensagem anterior: "ja me estranhei por telefone com o cara"...não é bom sinal. Seja duro com eles e não hesite em cobrar o que lhe é devido.

Grande abraço!!!

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R 2005 Azul

Concordo com o Piazza, você deveria cobrar na justiça um motor novo, pois como já falei eles só vão tapar o sol com a peneira, pode ser que a curto prazo não aconteça nada, mas daqui algum tempo começam a surgir problemas graves com seu motor. Não deixa eles te passarem pra tráz!

Esse lugar é muito bom mesmo pra fazer um off-road de XT, semana passada fomos acampar lá em cima, na frente da represa, depois do Hotel Vale das Hortências, foi muito divertido!
      Eu moro uns 300m antes da entrada do Rio do Julho, vindo por Schroeder, quando sua XTzona ficar pronta e quiser subir de novo dá um toque, legal subir por ali e descer pela Dona Francisca!

Abraço!

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Artur, no pé que está a coisa pode se preparar que vão tentar te vencer pelo cansaço... então finca o pé firme no chão e aguenta pq vem coisa...

Pelo que dá pra ver, a CC não colocou óleo na moto, ou colocou pouco, e só viram agora, então querem esconder da Yam_ _ _ _ pq a responsabilidade é deles... ficam rodeando, demorando e vc não pode tomar nenhuma atitude sem o relatório final, que é de responsabilidade deles!

Não espere pelos caras, telefone no SAC da Yam _ _ _ _, explique detalhadamente o que acontece e peça um protocolo da reclamação, nem que seja por email... guarde tudo o que for papel que lhe entreguem, tire fotos, testemunhas... e quando finalmente vierem com aquela clássica de que foi "mau uso", entre na justiça e pegue uma nova, ou seu dinheiro de volta... é a melhor alternativa, já que tá no inferno, abraça o capeta, e aproveita pra tomar uma cerveja com ele...rsssss

Abraço e boa sorte... e paciência tambem, vai precisar...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2008

Coisa tenebrosa... Amigo, JÁ COLOCA UM ADVOGADO para ligar na concessionária...

Eu tenho, por praxe nestes casos, já envolver um amigo advogado, que eu pago para resolver esse tipo de problema. O atendimento é outro, quando o Dr. Fulano de Tal, ADVOGADO do Sr. Eduardo Pantoja, está ligando para saber como está o andamento do serviço. Os caras já gemem na vara!

Sobre a falta de óleo ter estragado o motor, pode ser que não tenha estragado. Lembre-se que a XT660 trabalha com cárter seco, pois o óleo ao sair dos pontos móveis pelas frestas e escorrer desde cabeçote e cilindro, até o fundo do cárter, é constantemente bombeado e armazenado no quadro da moto onde se refrigera e, à partir do quadro, bombeado novamente pela bomba de óleo, que faz a lubrificação forçada, até as partes móveis.
      Neste caso, se vc constatar o quanto de óleo no circuito é necessária apenas para a lubrificação, é uma quantidade bem pequena. os espaços por onde o óleo passa e, os pontos onde ele é aplicado, como o filme de óleo em mancais, anéis de óleo, rolamentos, etc, saão espaços mínimos, poucos mls de óleo os preenchem e, parece que no seu caso, além deste circuito preenchido (pois este óleo não escorre jamais como motor parado, fica lá nas galerias), ainda tinha mais 50ml sobrando.

A quantidade de óleo do motor em litros, como os 2,5 litros da XT, são necessários por outros motivos, como: refrigeração correta, otimização do fluxo da bomba, dispersão e diluição de partículas e resíduos, consumo de óleo durante o período, etc.

É baseado em cálculos desse tipo e com a intenção de atinger determinada quilometragem entre as trocas, que a montadora calcula a quantidade de óleo que determinado modelo de motor ou de moto deverá usar.

Então, se o motor tinha uma quantidade suficiente para preencher o espaço do filtro e ainda ser bombeado à partir do cárter ao quadro e aos locais móveis, o maior problema nem é a quantidade que ficou, mas sim a condição em que o óleo se encontrava.
      Porém, como a moto foi muito pouco exigida neste período e não está sendo verificado nenum ruído estranho, é possível sim que só uma limpeza com um flush e um novo óleo resolva o problema, mas isso tem que ser muito bem analizado por mecãnicos de verdade!

Eu tenho como opinião que mecânicos de concessionária são geralmente divididos em duas espécies:
      - mecânicos antigos e acomodados, que se contentam com o salário e não querem problema, fogem de serviço e nunca tiveram coragem de abrirem suas oficinas;
      - mecânicos novos, que não tem conhecimento técnico nem dinheiro para montar oficina, e então se contentam com um salário.

Mecânico bom, mas BOM mesmo, depois de um tempo ele abre a oficina dele, e se garante, e ganha muito mais que qualquer salário de uma CC.
      A exceção se dá por concessionárias onde o mecânico é também o DONO, como é caso da Yamaha de Leme, onde os irmãos colocam a mão na massa, e adoram o que fazem. Inclusive, mostrei as fotos da manutenção dianteira e traseira que fiz na moto, ele adorou, agora constantemente vem trocar idéias comigo, e pediu para eu lhe informar qq coisa que eu percebesse na minha moto.

Bem, vamos acompanhando o caso, estou curioso para ver o desenrolar da história...

E boa sorte para vc, não exite em nos pedir ajuda!!!

Abraços.

Eduardo Pantoja

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Dupantoja, devo discordar de vossa análise : o volume de óleo especificado pelo fabricante do motor, além de ser o necessário para preencher todos os circuitos de lubrificação (de cujo nada desprezível volume se pode ter uma idéia ao observar os diagramas do sistema de lubrificação que se encontram ao inicio do manual de serviço), também leva em conta um tempo de circulação do mesmo suficientemente longo de modo a permitir sua refrigeração.

O que ocorreu com nosso amigo foi uma inaceitável negligencia na troca de oleo que resultou num comprometimento definitivo do motor. Ninguém paga uma moto zero para ficar com um motor que rodou com um resíduo queimado em lugar do óleo por tanto tempo. Concordo inteiramente com os colegas no sentido de não aceitar nada menos que um motor novo. Se vierem com conversa, advogado neles.

7. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Artur, lendo e relendo estes relatos, principalemtne os teus mesmo, te digo e reafirmo o que alguns colegas já disseram, NADA A MENOS QUE UM MOTOR NOVO!!!!

Se tua moto fosse usada ainda vá lá, mas era zero.

TEM QUE SER MOTOR ZERADO! Vai firme irmão e conte com nosso apoio pra fazer o barulho.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

8. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Artur, senti firmeza... é isso mesmo, não autorize nenhuma troca de peças, senão já vai naquela de reparos e não é bem assim... há um desgaste sim, e vc só vai ver isso muitos km à frente, quando a garantia já estiver com Alzheimer... ou vc resolve agora, ou então vai ter que ficar quieto depois... é um aborrecimento indescritivel o que vc está passando, mas como já disse, aproveita o embalo e toma uma cerveja com o capeta... MOTOR NOVO! Vc pagou por um motor novo, e sem aborrecimento... se houver algum prejuizo, não será seu...

Caso veja que não vai ser assim pelas vias normais, contrate um advogado, isso é causa ganha, por isso as fotos, testemunhas e documentos... demora, mas a justiça será feita, e as montadoras, que sempre apostam na morosidade da justiça para protelar ou se esquivar das suas responsabilidades, pensarão melhor na hora de não respeitar o cliente, pq isso vai sair muito mais caro que um motor novo...

Não deixe de nos contar os capítulos da novela, e no que precisar estamos aqui...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XR250 Tornado 08 , Merida one twenty 500 D

Postado originalmente por Artur Orsi
      Boa noite pessoal.
      Como comentei no ultimo post hoje no final da tarde fui até a CC ver como ta a XT, conversando com o mecanico o mesmo disse que trocou o oleo e filtro duas vezes para dar uma limpada no motor e ver se parava o barulho, claro que sem sucesso o barulho nao parou, amanha estarao abrindo o motor para verificar os danos. Ja aproveitei o embalo e deixei bem claro que nao quero que troque peça ou coisa semelhante, quero um motor novo pois a moto esta na garantia.

Grande abraço a todos e mtu obrigado pelo apoio novamente... novidades eu volto aqui..
      Artur, fala pro mecânico que banana verde acaba com qualquer barulho...que conversa pra boi dormir é essa ? O motor está danificado, por culpa exclusiva da concessionária, você pagou uma moto zero, não é para ficar com um motor remediado. O simples fato de estarem propondo uma solução dessas constitui um desrespeito a você.

Se eu morasse mais perto eu ia lá contigo.

Relate o caso aqui, isso espalha na internet toda, e também não deixe de comunicar ao SAC.

http://www.reclameaqui.com.br/
      Última edição por Miguel; 03/04/2012 às 08:38 AM.

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha, XT660, Preta, 2005

Pela lei do consumidor, o conserto não pode ultrapassar 30 dias, o estabelecimento deve disponibilizar outro produto até o conserto do produto do cliente.

Então tenha paciência e brigue até o fim pelos seus direitos!

Página 4 de 9 123456789

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nível de óleo no motor da XT660R
      Por Miguel no fórum Lubrificação
      Respostas: 28
      Último Post: 29/01/2017, 02:00 PM
    2. Respostas: 331
      Último Post: 14/12/2015, 09:54 PM
    3. Um termômetro para óleo do motor
      Por Super Teko no fórum Acessórios
      Respostas: 0
      Último Post: 16/05/2013, 01:03 PM
    4. Baixa de óleo no motor