O quê deixa a XT660R mais instável? - Página 2

Tópico: O quê deixa a XT660R mais instável?

Este tópico foi visto 23629 vezes e possui 48 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Resultados da Enquete: qual razão de instabilidade é mais comum?

Votantes
    11. Você não pode votar nesta enquete
    • Óleo + regulagens de suspensão dianteira

3 27,27%
    • Pneus gastos ou descalibrados

7 63,64%
    • Ângulo de Caster errado

0 0%
    • Bolha + Bauleto

1 9,09%

Boa tarde pessoal, tenho uma XT660r 2005 com 26 mil km rodados. Tem rolamentos de roda novos, pneu dianteiro e traseiro mais de metade gasto. Bom o problema existe desde os pneus em ótimas condições, com ou sem baú. Quando faço curvas em alta velocidade, em estradas de asfalto (dos bons), a moto começa a fazer um movimento muito estranho de sobe e desce conjugado com direita e esquerda. Quase daria para qualificar como uma shimada, mas na verdade parece que a moto fica toda doida.

Este tópico foi visto 23629 vezes e possui 48 comentários.
    Página 2 de 5 12345
    O quê deixa a XT660R mais instável? 23629 Reviews

Avaliar Tópico: O quê deixa a XT660R mais instável?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 23629 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660R

Postado originalmente por Flavildo
      Se só rodou em off road. Com certeza os rolamentos da caixa de direcao deve estar indo pro beleleu. E a vibracao da xt contribui muito pra os rolamentos danificarem

porem se for comprar nao compre na yamaha. Veja o topico aki mesmo temos codigos compre fag ou nsk

ok
      nesse caso ela fica instavel? caixa direção ruim?

2. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

acho que na enquete faltou o item "roda desbalanceada" e penso que baú e alforge não deixam a moto sem estabilidade.

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Balanceamento é Tudo !!!
      " " "CHICO 13" " "

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660/08

estive pensando em uma coisa mais simples pneus quadrados, principalmente o traseiro, qdo vai fazer a curva a "quina do pneu dá uma balançada no conjuto, pela mudança de angulo, já passei por isso.

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

Proelton, sempre viajei com a XT66 com motor cheio, e considero o ato de fazer curvas o mais prazeroso nas viagens. Média de 135 km/h.

De início pediria para regular a pressão da mola traseira na graduação mais dura. Não esquecer o básico dos pneus calibrados, sem necessidade de calibração anormal, pressão recomendada no manual.

A cx de direção verifica com a moto parada se tem folga... a xt é moto firme para curvas, nessa velocidade o peso do garupa + bauletos ultrapassa a estabilidade limite da moto em altas velocidades, aqui sem conserto só trocando de moto.

Pilotando sozinho tira essas curvas fácil contornando sem oscilação.

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Postado originalmente por Chico 13
      Balanceamento é Tudo !!!
      2X

Quando comprei minha moto com 15mil km, ainda estava com os pneus originais, troquei os pneus e ja mandei fazer balanceamento, no caso do carro é muito importante, imagina na moto que é bem mais leve e só tem duas rodas.
      Além do que ja troquei os retentores que estavam ruins e os guarda pó em conjunto !
      Oleo 15w da suspensão que melhorou muito, mais muito mesmo, porém a moto fica um pouco mais dura (Não aconselho para quem pega muita buraqueira)
      Nem precisei fazer nada na suspensão traseira, hj a moto é outro, chego na velocidade maxima dela sem perder estabilidade tanto na reta como na curva em 100 a 120 ou até 130 se achar alguma curva que de isso.
      Não acho que seja a caixa de direção, na minha esta ruim a caixa de direção, ou melhor apenas com levissimo jogo, e mesmo assim não atrapalha em nada na dirigibilidade, eu que sou chato e vou trocar mesmo, mas não creio que seja a caixa de direção talvez os outros itens que citei, que no meu caso eu tinha shimming tanto em curvas como nas retas, e depois das alterações melhorou muito !!!
      Se fosse a caixa, vc iria perceber mesmo em baixas velocidades, e se fosse isso ja iria trocar, nem iria abrir esse topico !!

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Divorciado(a)
      XT 660r Azul 2006

Olá a todos!!!!

Eu peguei minha com o pneu traseiro novinho.... é um rinaldi.......ele escorrega bastante em curvas sabe...não dá firmeza .....será que é o pneu? qual recomendariam???

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Serezuello na minha XT600E que tive, veio com esse pneu, sabe o que eu fiz ?
      Comprei um michelin e dei esse pneu para o borracheiro !!!!Joga fora esse pneu, vc esta colocando sua vida em risco, esse pneus é tão ruim que escorrega até no seco, na chuva tinha medo até de andar no reto !!!
      Meu conselho é sempre o mesmo, e todo mundo esta cansado de saber kkkk É colocar um "Michellin Anakee 2" na bruta e pronto, é um pneu com a melhor durabilidade, com melhor aderencia em chuva principalmente, fora que fica lindo na moto !!!Tem gente que é do contra, mas numca falaram mal desse pneu !!

9. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      serezuello, Rinaldi é uma empresa aqui do Sul, ao lado de Caxias, Bento Gonçalves; Posso te dizer que quem usa pneus pra trilha e moto boys, estão bem, o pneu é barato e quase não acaba por ser super duro, a empresa faz pneus pra trator imagina a composição dessas borrachas.
      Pra XT não, opta por outro meu amigo, segurança em primeiro lugar.

Mesmo assim seguem os dados da Rinaldi para futuras observações.

Rinaldi S.A. Indústria de Pneumáticos
      Rua Luiz Alegretti, 193
      Bento Gonçalves- RS - Brasil
      CEP: 95700-000
      Fone: +55 (54) 3455 7500
      Fax: +55 (54) 3455 7575
      rinaldi@rinaldi.com.br

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Divorciado(a)
      XT 660r Azul 2006

Postado originalmente por Leonardo13
      Serezuello na minha XT600E que tive, veio com esse pneu, sabe o que eu fiz ?
      Comprei um michelin e dei esse pneu para o borracheiro !!!!Joga fora esse pneu, vc esta colocando sua vida em risco, esse pneus é tão ruim que escorrega até no seco, na chuva tinha medo até de andar no reto !!!
      Meu conselho é sempre o mesmo, e todo mundo esta cansado de saber kkkk É colocar um "Michellin Anakee 2" na bruta e pronto, é um pneu com a melhor durabilidade, com melhor aderencia em chuva principalmente, fora que fica lindo na moto !!!Tem gente que é do contra, mas numca falaram mal desse pneu !!
      Puxa amigo é isso mesmo..... eu até pensei que fosse outras coisas pelo fato do pneu ser novo!!! mas vou fazer isso mesmo, assim que puder vou jogar literalmente fora, porque tá horrivel para andar.

Página 2 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. XT660R afogou e não pega mais
      Por Fernando Orthey no fórum Injeção
      Respostas: 30
      Último Post: 29/07/2016, 08:22 PM
    2. Respostas: 6
      Último Post: 20/02/2013, 10:42 AM
    3. Respostas: 1
      Último Post: 09/09/2012, 04:46 PM
    4. Votação: Muda pra Eduardo ou deixa Eduado?
      Por Alexandre no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 8
      Último Post: 26/08/2010, 02:00 AM