O quê deixa a XT660R mais instável? - Página 5

Tópico: O quê deixa a XT660R mais instável?

Este tópico foi visto 22335 vezes e possui 48 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Resultados da Enquete: qual razão de instabilidade é mais comum?

Votantes
    11. Você não pode votar nesta enquete
    • Óleo + regulagens de suspensão dianteira

3 27,27%
    • Pneus gastos ou descalibrados

7 63,64%
    • Ângulo de Caster errado

0 0%
    • Bolha + Bauleto

1 9,09%

Boa tarde pessoal, tenho uma XT660r 2005 com 26 mil km rodados. Tem rolamentos de roda novos, pneu dianteiro e traseiro mais de metade gasto. Bom o problema existe desde os pneus em ótimas condições, com ou sem baú. Quando faço curvas em alta velocidade, em estradas de asfalto (dos bons), a moto começa a fazer um movimento muito estranho de sobe e desce conjugado com direita e esquerda. Quase daria para qualificar como uma shimada, mas na verdade parece que a moto fica toda doida.

Este tópico foi visto 22335 vezes e possui 48 comentários.
    Página 5 de 5 12345
    O quê deixa a XT660R mais instável? 22335 Reviews

Avaliar Tópico: O quê deixa a XT660R mais instável?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 22335 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT660R & XT600E

Simples: só transformar para SM para ela grudar no chão

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

O principal causador de shimmy na minha XT era o paralama dianteiro que ao atingir velocidades acima de 130 km/h provocava deslocamentos de ar fazendo com que a direção balançasse de um lado para o outro. Quanto maior a velocidade maior o shimmy. Quando coloquei um paralama menor o shimmy só começava a aparecer acima de 150 km/h mesmo assim só acontecia quando eu passava por irregularidade no asfalto ou deslocamento de ar provocado por outro veiculo. Agora instalei um amortecedor de direção, mas, ainda não deu para testa-lo em estrada. Quando eu puder testar colocarei minha opinião no tópico sobre amortecedor de direção aqui do site.

Paralama da esquerda foi montado cortando um pedaço na parte de trás de um paralama original e sobrepondo a parte da frente em um pedaço do mesmo que deixei de espera. O paralama da direita é um paralama original que eu cortei parte da ponta para tirar aquela "pá" que pega todo o ar e joga a direção hora para a esquerda o hora para direita. Foi o que deu o melhor resultado.

Este paralama é o que estou usando hoje. É o original da XT 660X europeia. Não deu o resultado igual ao da direita da foto acima, mas, é bem melhor do que o que vem na XT 660R. Lembrado que minha moto está Supermotard.
      Nas estradas não olhamos paisagens, fazemos parte delas

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      MarcusXT, legal suas impressões, porém, no meu caso o problema que tive de shimmy foi pneu descalibrado, acima dos 150km se minha moto começa a shimmar é só calibrar e depois pode andar a 170-180km/h que vai tranquilo, sem shimmy.

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

Oi Tikim. Pelo visto voc~e é um dos sortudos que a XT não dá Shimmy. Todas as pessoas que eu conheço e têm XT dizem que ela da o tal do SHIMMY. Para mim é uma das piores coisas que podem acontecer com uma moto. Como já disse anteriormente foram muitas modificações que fiz e que quase não deram resultado. A que realmente deu o primeiro sinal de melhoria foi a mudança do paralama. Você pode observar na XT 660X da Europa que ela vem com o paralama bem menor do que a XTR. Até nas concessionarias os mecânicos dizem que este é um defeito de projeto e que não tem solução. É triste ouvir isto, mas, com eu acho que tudo tem solução, passei a agir por conta própria e estou próximo de conseguir os 100% de estabilidade. Se eu não conseguir, vou partir para outra que não tenha este problema. Se as antas da Yamaha lançassem a XTX aqui no Brasil eu seria um dos primeiros a comprar. Abraço.

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Postado originalmente por MarcusXT
      Oi Tikim. Pelo visto voc~e é um dos sortudos que a XT não dá Shimmy. Todas as pessoas que eu conheço e têm XT dizem que ela da o tal do SHIMMY. Para mim é uma das piores coisas que podem acontecer com uma moto. Como já disse anteriormente foram muitas modificações que fiz e que quase não deram resultado. A que realmente deu o primeiro sinal de melhoria foi a mudança do paralama. Você pode observar na XT 660X da Europa que ela vem com o paralama bem menor do que a XTR. Até nas concessionarias os mecânicos dizem que este é um defeito de projeto e que não tem solução. É triste ouvir isto, mas, com eu acho que tudo tem solução, passei a agir por conta própria e estou próximo de conseguir os 100% de estabilidade. Se eu não conseguir, vou partir para outra que não tenha este problema. Se as antas da Yamaha lançassem a XTX aqui no Brasil eu seria um dos primeiros a comprar. Abraço.
      Realmente Marcus o shimmy é perigoso mesmo, mas espero que você consiga resolver isso 100% e aproveitar porque a moto é muito boa, pau pra toda obra, agora esperar alguma coisa da Yamala que tem um pós-venda péssimo é querer d+ infelizmente, boa sorte aí na preparação da motoca...Abraço.

6. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Marcus, nem precisa gastar $$$ e ficar procurando soluções pra melhorar a XT SM... se vc vir a MT-09 que saiu agora, 850cc, vc vai mudar pra uma na hora...

No meu caso continuo de XT, nem Z eu gosto muito, mas esse seu freio dianteiro duplo é alguma coisa da Z que eu quero na minha... é Brembo de Teneré? Pelo que dá pra ver na foto não parece ser...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

7. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

Paul, tudo bem? Acompanhei todos os sites e comprei todas as revistas que tinham testes ou comentários sobre a MT 09. Tinha a esperança que ela tivesse pelo menos a suspensão de uma motard, porém, eles fizeram uma mistura para enganar os menos informados. De motard ela só tem o guidão o resto é de naked. O motor é diferente e tem + ou - 115 cv o que a torna mais naked ainda. Eu fiquei totalmente desiludido com esta moto, pois, estava esperando uma moto para uso misto, mas, que fosse muito boa se asfalto e boa na terra, porém, não foi o caso. Até agora não vi nada a respeito de testes em terra, mas, entendo que os resultados serão como seria o uso de uma Hornet ou XJ6 na terra se colocássemos um guidão de motard. Vamos esperar para ver.
      Hoje tenho a XT e uma esportiva e estou pensando em vender as duas e comprar uma SM que me atenda no asfalto, na terra e no dia-a-dia da cidade. A que se aproxima mais disto é a Hipermotard da Ducati, porém, não é uma moto para uso no dia-a-dia. Enquanto isto vou usando/modificando a XT.
      Quando aos dois discos da XT, são os discos originais da XJ6, mas, só um tem pinça que é a original da XT. Não quis colocar outra pinça para não fazer modificações irreverssiveis na XT. Seguem algumas fotos. Abraço.

8. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Apr 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      yamaha XT 660 Azul 2012 - Honda CRF 250X 2007

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

O que acaba com a motoca é o pneu da mitas, péssimo, fora a estética não presta.. (corretor tinha muda) Abs Parceiro
      Última edição por MRey; 31/01/2015 às 08:25 PM.

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Apr 2014
      Estado civil
      Casado(a)
      MT-09

Postado originalmente por MRey
      O que acaba com a motoca é o pneu da muitas, péssimo, fora a estética não presta
      O paralama dianteiro é o principal causador da instabilidade.
      Última edição por MarcusXT; 31/01/2015 às 08:37 PM.

Página 5 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. XT660R afogou e não pega mais
      Por Fernando Orthey no fórum Injeção
      Respostas: 30
      Último Post: 29/07/2016, 08:22 PM
    2. Respostas: 6
      Último Post: 20/02/2013, 10:42 AM
    3. Respostas: 1
      Último Post: 09/09/2012, 04:46 PM
    4. Votação: Muda pra Eduardo ou deixa Eduado?
      Por Alexandre no fórum Boteco [Off Topic]
      Respostas: 8
      Último Post: 26/08/2010, 02:00 AM