Corrente da xt660 escapou - Página 3

Tópico: Corrente da xt660 escapou

Este tópico foi visto 15998 vezes e possui 48 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Galera, pequei a XT ontem cedo, fiz uma viagem de +-100km só alegria! Dei varias esticadas com os amigos e alguns roles, sem problema. Hj cedo fui regular o cambio que tava muito alto e passei White Lub na corrente (acho que esse foi o erro) Depois sai com a namorada e qdo peguei uma pista e tava começando a acelerar a corrente escapou! tomei um susto achei q tivesse estourado. Será que foi o White Lub? Eu achei que a corrente estava muita dura dai passei white lub e ela ficou mais

Este tópico foi visto 15998 vezes e possui 48 comentários.
    Página 3 de 5 12345
    Corrente da xt660 escapou 15998 Reviews

Avaliar Tópico: Corrente da xt660 escapou

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 15998 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 2008 - The Metal Monster

Voltei da cc agora nem precisei falar muito, contei a historia e os caras já falaram que iam trocar a transmissão, fiquei contente pois teve um final feliz... rsrsrs
      Amanha pego a moto, falei pra ele colocar a corrente original e tals... acredito que não terei problema qto a isso.

Como eu achei que os kras iam sair fora na hora de trocar a transmissão eu tirei mais fotos e fiz um video para comprovar o estado da corrente e o estrago causado.

Olhem ai:
      http://www.youtube.com/watch?v=OXKoi...ature=youtu.be
      no final eu liguei a moto pra mostrar a quilometragem e pra gravar o som gostoso que essa moto tem

Qdo fui gravar o video pela primeira vez a faxineira do predio chegou e fez um comentario sobre a moto, observem, hehehe

http://www.youtube.com/watch?v=6Rl_w22QJlM&feature=youtu.be

Flw galera, t+
      Última edição por Digao Ramos; 31/01/2012 às 12:06 PM. Razão: Coloquei o link repetido

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT 660 - preta - 2008

A minha XT 660 2008 (com 28.000 Km e kit original) também caiu a corrente só que para o lado de dentro e não estragou nada. Achei estranho porque a corrente não estava folgada e quando coloquei no lugar foi fácil. Quando fui trocar o pião o mecânico descobriu que estava estourado o rolamento da coroa e as borrachas que ficam dentro da coroa (não sei o nome) com o cubo estavam gastas, fazendo com que a coroa começasse a dançar e ficar fora da linha da corrente, também pode ter ajudado para a queda da corrente o pião gasto. O pião ainda dava para rodar uns 3.000 Km. Mas a coroa e a corrente ainda estão boas de uso. Dei uma esticada a 160 km e não senti nada de anormal.

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660

Postado originalmente por Digao Ramos
      Voltei da cc agora nem precisei falar muito, contei a historia e os caras já falaram que iam trocar a transmissão, fiquei contente pois teve um final feliz... rsrsrs
      isso me faz pensar, será que o pessoal da CC já não tinha visto que a corrente tinha passado da hora e quis economizar na troca, é aquela história se falar alguma coisa a gente troca, se não reclamar fica por isso msm...

"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Digão não arrumei, nem a balança nem o cubo, esta toda moida igual a sua, em breve pretendo fazer uma reforma geral na minha XT, cromar cubos e raios, pintar aro de preto fosco, pintar a balnça novamente na cor original (Preto não, se não a moto vai ficar parecendo um urubu na rua kkkk), pintar o motor na cor original e zincar todos os parafusos, isso chama muito a atenção da moto, e fica com aspecto original ainda !!!

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado

Ninja pior q eu falei que a corrente tava zuada, mas o mecanico passou um oleo e eu na ânsia de pegar a moto fui embora...
      Mas acredito que eles ficaram com essa de "se falar alguma coisa agente troca...."

Leonardo, ai vai ficar massa hein? os caras da yamaha deram um trato no cubo e pintaram a balança, ficou bem melhor, MAS como nada é perfeito colocaram um corrente KMC ¬¬'

Eu sei q vai da merda, num vai aguentar nada... vou levando essa ai mesmo qdo ela começar a abrir o bico eu coloco uma CZ ou uma EK... dependendo faço uma loucura e pego uma Afam.

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660Red 2005

Postado originalmente por Digao Ramos
      Ninja pior q eu falei que a corrente tava zuada, mas o mecanico passou um oleo e eu na ânsia de pegar a moto fui embora...
      Mas acredito que eles ficaram com essa de "se falar alguma coisa agente troca...."

Leonardo, ai vai ficar massa hein? os caras da yamaha deram um trato no cubo e pintaram a balança, ficou bem melhor, MAS como nada é perfeito colocaram um corrente KMC ¬¬'

Eu sei q vai da merda, num vai aguentar nada... vou levando essa ai mesmo qdo ela começar a abrir o bico eu coloco uma CZ ou uma EK... dependendo faço uma loucura e pego uma Afam.
      Digão KMC uso a mais de 8 anos em varias motos grandes acima de 500cc, com retentor e retiro a emenda, faço a mesma virar sem emenda (com ferramentas especiais para correntes de transmissão e comando) o que realmente manda em um kit de relação é a manutenção semanal, isso mesmo semanal!!!
      É necessário sim desmontar a proteção do pinhão e com diesel ou querosene lavar o kit (corrente, pinhão e coroa) após pede uma pessoa com o peso parecido ou igual ao seu para sentar na moto com ponto neutro e ai sim faça a regulagem da corrente e lubrificação com produtos destintos para este fim eu uso MOBIL CHAIM LUBE SPRAY mas tem vários outros para este fim de gosto do cliente.
      Faça isso e verá o quanto sua relação irá durar, pelo menos 5mil km a mais.
      É somente uma dica.
      Boa sorte!!!
      Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
      Deus é SEMPRE BOM!!!
      XT660Red 2005
      Deus me deu uma livramento de morte, 17/01 eu nasci novamente!!! Aleluia!!!!!

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Não informado

Vlw Marcelo!

Comprei um lubrificante da Motul Factor Line e vou passar todo fim de semana

eu tenho duvida em relação a emenda... tem como comprar uma e passar ela pra permanente? pois não quero ficar trocando de tempos em tempos e emenda, se alguem souber de algum site q vende essa emenda coloca o link ai!

Vlw, abç!

8. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Digao, o que o Marcelinho falou é não usar a emenda e rebitar a corrente usando um rebitador/desrebitador de corrente, uma ferramenta apropriada, feita pra isso. Ela tem um pino num dispositivo com rosca que retira o pino e recoloca, então vc monta ela de novo sem pancada, só rosqueando...
      Tenho essa ferramenta pras minhas correntes de bicicleta, mas essa de 520 ainda não tenho.
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Viúvo(a)
      XT660R - PRETA - 2009

Paul,
      Se for essa ferramenta, tem na www.jarva.com.br, custa 65 mangos:

FERRAMENTA CORRENTE DRC ABRE OS PINOS DA CORRENTE (420-520)

comprei, mas não usei ainda ...

abraços

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660 2008 - 60.000 km

por Digao Ramos, "eu tenho duvida em relação a emenda... tem como comprar uma e passar ela pra permanente? pois não quero ficar trocando de tempos em tempos e emenda, se alguem souber de algum site q vende essa emenda coloca o link ai!"

Tem à venda emendas do tipo rebitáveis. Depois de montadas precisam ser remanchadas e depende do tipo de remanche. Montei uma onde foi necessário utilizar punção e boas marretadas pra formar o remanche: a folga dos elos foi controlada com um paquímetro. Por experiência diria essas ferramentas são úteis para desmontar... talvez tenha trabalho quando precisar montar.

Página 3 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Tensor da Corrente da Falcon na XT660
      Por Anwar no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 24
      Último Post: 14/10/2015, 11:18 AM
    2. Tensionador da corrente da xt660 - opção barata
      Por AbelhaJJ no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 39
      Último Post: 17/09/2012, 01:29 PM
    3. Corrente da xt660 estralando!
      Por Andres no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 32
      Último Post: 23/05/2012, 12:39 PM
    4. Quando substituir a corrente de comando da XT660?
      Por Caio Henrique no fórum Motor
      Respostas: 7
      Último Post: 05/08/2011, 02:44 AM
    5. Corrente da xt660 cheio de nó
      Por joãosunset no fórum Boca no Trombone
      Respostas: 6
      Último Post: 21/10/2010, 03:33 AM