Comparativo entre os ups feito na xt660r (referencia dynomaster)

Tópico: Comparativo entre os ups feito na xt660r (referencia dynomaster)

Este tópico foi visto 4444 vezes e possui 6 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Pessoal resolvi abrir este tópico para relatar e/ou tentar comparar os ups que fiz na xt 660. Sei que o ideal é usar um dinamômetro com compensação meteorológica, mas como a intenção é apenas comparar e não obter dados reais de ganho (além do custo de um dinamõmetro ser inviável para mim), optei pelo dynomaster. Dynomaster = software para android que utiliza o gps + acelerômetro + google maps para monitorar a performance do veículo. Optei por tiros de 1/4 de milha ou seja eu abilito o

Este tópico foi visto 4444 vezes e possui 6 comentários.
    Comparativo entre os ups feito na xt660r (referencia dynomaster) 4444 Reviews

Avaliar Tópico: Comparativo entre os ups feito na xt660r (referencia dynomaster)

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 4444 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, Xt660R, azul, 2007

Comparativo entre os ups feito na xt660r (referencia dynomaster)

Pessoal resolvi abrir este tópico para relatar e/ou tentar comparar os ups que fiz na xt 660.
      Sei que o ideal é usar um dinamômetro com compensação meteorológica, mas como a intenção é apenas comparar e não obter dados reais de ganho (além do custo de um dinamõmetro ser inviável para mim), optei pelo dynomaster.

Dynomaster = software para android que utiliza o gps + acelerômetro + google maps para monitorar a performance do veículo.
      Optei por tiros de 1/4 de milha ou seja eu abilito o software e quando ele percebe movimento ele inicia as medições, interrompendo ao final de 1/4 de milha.
      Para reduzir os erros de variáveis utilizo sempre o mesmo trecho da rodovia (sem aclives ou declives)

Os principais dados que utilizo são os de velocidades pois creio serem os mais confiáveis, potencia na roda e no eixo são muito pobres pois dependem de dados como peso, relação.... enfim desconsidero..

Pois então aí vai:

1ª medição moto original (somente bolha givi e protetores de mão acerbis)

Tempos:

Aceleração (força G)

Gráficos

1° Up - Suricato
      Suricato = é um dispositivo completamente diferente de todos os outros produtos que estão atualmente no mercado. Ele dá inicio a uma nova forma de de pensar e atuar sobre a questão do ganho de desempenho. Completamente diferente do enfoque dos produtos de mercado, o Suricato não é limitado a tabelas ou valores fixos. O enfoque inovador do Suricato é trabalhar sobre equações matemáticas calculando o enriquecimento a ser feito de forma independente para cada injeção. Cada ciclo do motor é tratado de uma forma independente.
      E por usar fórmulas matemáticas ele não somente não gera buracos de aceleração como elimina os problemas que o sistema original possa ter como "engasgos" e backfire. A aceleração passa a ser linear em toda a faixa de rotação do motor independente do RPM, velocidade e marcha usada.
      Outro ponto inovador é que os cálculos podem apontar que em determinados momentos o melhor a ser feito é manter o tempo de injeção original, sem atuação nenhuma. Essa é outra grande diferença sobre os dispositivos de mercado. Ela faz com que o Suricato seja econômico em deslocamentos constantes onde a carga sobre o motor é constante.

Fonte site do fabricante: http://www.allsparkbr.com.br/produto...roduto=4103069

Por ser um dispositivo regulável, estas medidas publicadas se referem a melhor regulagem alcançada com o dispositivo.

Tempos:

Aceleração (força G)

Gráficos

2° Up - Filtro esportivo K&N

Levantando os dados

3° Up - Pinhão de 16 dentes
      A intenção desta modificação é de alongar as marchas alterando a relação de transmisão de 3 para 2,81 (na prática = menos torque + velocidade final)

Levantando os dados

4° Up -
      Pinhão 16 dentes + Suricato + filtro K&N

Levantando os dados

Aguardem e fiquem a vontade para opinar e corrigir alguma informação ...
      abraço
      __________________________________________________ ________________________________________
      Não me segue que eu tô sem rumo...

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Namorando
      Triumph Tiger 800 abs Preta 2014

Estados onde estive de moto:
      PR RS SC
      Clique para adicionar em seu perfil
      Gostei desse seu App. Vou ver se tem pro meu agora.
      Nao chegou a usar vela iridium filtro esportivo, cabo de velA?

---
      I am here: http://maps.google.com/maps?ll=-27.703946,-48.506502

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F800gs 30 anos, CRF 230 2007

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

mas o tempo p/ percorer 1/4 e 1/8 foi maior pq?
      NÃO viva a vida como se fosse o ultimo dia, MAS VIVA SENTINDO COMO SE FOSSE O ULTIMO!!!

INFORMAÇÃO,LAZER,DICAS DE VIAGENS,AMIZADES........
      AQUI TEM MUITA MAS CUSTA PARA MANTER
      CAMPANHA 10%.20 REAIS É MUITO POUCO
      http://www.xt660.com.br/socio_colaborador.php

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, Xt660R, azul, 2007

Gabriel,
      Estou com a vela iridium porém não vou considerar nos comparativos. Pelo que pesquisei a vela de iridium não proporciona ganhos, na verdade ela é mais durável e o seu maior ganho está em reduzir as perdas ao longo de sua vida útil. Muitas pessoas relatam ganhos com a iridium porém acredito eu por que a vela anterior estava desgastada.

Durigan
      Como comentei, o software tem suas limitações. Quando eu dou o Start para medições o tempo começa, mas as medições somente quando o gps detecta movimento (distancia x velocidade). Pode reparar no gráfico 2 que eu demorei mais a largar do que na medição com a moto original. Por isso só comparo as velocidades.
      __________________________________________________ ________________________________________
      Não me segue que eu tô sem rumo...

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Sim tem logica, vc pode demorar mais para largar, porém isso não siginifica que ira mudar a força "G" nem velocidade, isso é apenas tempo mesmo Piu !!!
      Ramones estou curioso para saber o resultado com tudo afinado, mas a diferença que vai ter no filtro K&N é como eu disse só depois de uma 15 dias, pelo menos comigo foi assim, logo no começo até o barulho da moto é mais agressivo, a força é pouco maior, porém o desempenho maximo com o filtro só obtive depois dessas duas semanas, não sei se foi assim com mais pessoas !!

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660X Preta 2006

Muito bommm,a minha faz 400 m ns casa dos 12s,fiz tudo menos trcar de pistao,vou fazer uma chek list e posto pr galera okok...

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha,XT660R,preta,2012

é moçada /....to só na espectativa do final ....com certeza vou dar um up na minha negona....( estou esperando ancioso pra ver os resultados) ..fiquem com Deus e cuidado !!

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Comparativo entre as Relações para XT660R
      Por Anwar no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 207
      Último Post: 22/09/2016, 10:47 AM
    2. Comparativo entre pneus para XT660R
      Por Anwar no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 20
      Último Post: 03/07/2016, 07:43 AM
    3. Comparativo XT660R x BMWG650GS [Revista M!]
      Por Dercilio no fórum Comparativos
      Respostas: 15
      Último Post: 04/10/2013, 09:43 PM
    4. Diferenças entre os anos de fabricação da XT660R
      Por Alemão Ferst no fórum Comparativos
      Respostas: 34
      Último Post: 15/03/2013, 09:24 AM
    5. Nova aquisiçao, com medo de ter feito bestera.
      Por tssb no fórum Apresentações
      Respostas: 18
      Último Post: 03/05/2011, 09:17 PM

Tags para este Tópico