Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ? - Página 2

Tópico: Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Este tópico foi visto 14624 vezes e possui 29 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Bom, resolvi começar esse topico pois na parte de lubrificação ja falamos de quase tudo, oleo de motor, oleo de corrente, oleo para lubirificar de peças, mas depois que vi alguns depoimentos do nosso amigo Miguel da 660Z pensei em acelerar o precesso e fazer novas manutenções na moto, ja que daqui a pouco minha moto ja esta fazendo 50 mil !! Pois bem o negocio é o seguinte vou trocar os rolamento da roda dianteira e traseira, percebi que minha caixa de direção esta com um leve jogo, mas bem

Este tópico foi visto 14624 vezes e possui 29 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ? 14624 Reviews

Avaliar Tópico: Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 14624 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Comprei na Sinal rolamentos em são paulo !!

2. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Leonardo, a graxa de Teflon é boa, pode usar sem medo... o Teflon nela é aditivo, não sei dizer em que formato, se micropartículas na massa da graxa ou outra coisa, mas é um aditivo redutor de atrito, e é resistente a temperatura... Fluoropolímero pq é uma cadeia carbônica com átomos de Fluor... Etileno H2=C=C=H2... TetraFluorEtileno F2=C=C=F2 e essa molécula ligada n vezes é o polímero... (F2=C=C=F2)n... o monômero é o tetrafluoretileno.

ASTM - American Society for Testing and Materials... desenvolve normas e testes para materiais...

Procura alguma graxa pra rolamentos, Molykote, usada nas homocinéticas de carro... é muito boa! Pode ser que o preço compense... uso uma dessas nas minhas bicicletas, deslizante... é de Bissulfeto de Molibdênio tambem, mas não é a Molykote, meu primo trabalhava numa industria onde usavam e me arrumou um vidro...

Rolamentos SKF, muito bons!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

3. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Sim pelo preço, saiu quase 110 reais nesses 5 rolamentos, então é verdade mesmo esse negocio de graxa a base de metal ser ruim para maresia e chuva, como a de litio que o manual da yamaha indica ? Pois parace que essa graxa da finish line não é !!!Pela descrição e tudo mais parace ser muito boa, mas é sempre bom peguntar antes !!
      Então esta decidido vou comprar essa finish line !!Assimm que comprar posto fotos aqui !!

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Opa a graxa ja chegou !!!

Aproveitei e ja fiz arte.
      Os rolamento da esquerda são os novos, e os da direita são os velhos.

Cubo depois de limpo

Aqui com os rolmentos no local, tive só um pouco de dificuldades para retirar, mas nada que uma marreta e um eixo no tamanho certo não resolva...

Quanto a graxa parece muito boa mesmo, na hora de usar, colocava o dedo mesmo para passar nos cantos etc...., ela tem uma textura muito diferente de uma graxa comun, o amigo meu dessa oficina onde estava com a moto tem um pote grande de graxa da marca NSK, que também é considerado top de linha em seus produtos, ele ficou curioso com a viscosidade da graxa, só não achou atraente o preço pelo tamanho do pote, da para ver pela minha mão que não é tão grande, mas parece ser bem eficiente !!Fora que quando jogamos agua na graxa e esfregamos para ver o quanto ela resistia, demosntroou ser muito eficiente, não saia por nada, pois além de não ficar nenhuma gota de agua ao jogar por cima, em qualquer superficie que a graxa ficava, só saia com querosene e gasolina e muitas esfregadas com um pano !!!
      Fica ai minha dica com essa graxa !!recomendo a todos !!Eu comprei pelo site da netshoes.com.br !!!
      Comprei a graxa com o unico intuito de usar na caixa de direção, mas como ainda não comprei, usei apenas para teste nos rolamentos novos, mesmo os mesmo sendo blindados "DDU" ok !

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Aproveitei e estreei minha nova chave alén para a roda dianteira que comprei !!! kk

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Leo, Paul e demais companheiros...kkkkkkk

Logo logo, terei que fazer revisão dos 20.000km da minha criança, estou querendo engraxar todos rolamentos (rodas, cx direção e balança)

A graxa q o pessoal da CC usa é GRAXA LITHIUM igual a do link abaixo.
      http://www.unifort.com.br/jdownloads...50.400.380.pdf

Um engenheiro indicou uma graxa a base de lítio NLGI 2, não lembro a Marca, mas era de 1a linha (Mobil ou Shell), para ser usada nos rolamento da bomba de irrigação que há na fda, pois a bba trabalha em altíssima rotação e fica pingando água em cima do rolamento.

A minha dúvida é TEFLON ou LÍTIO?
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por Leonardo13
      ...Vamos lá !!! No manual de serviço da xt diz que tem que ser usado: Lubrificante recomendado Graxa a base de sabão de litio, porém em pesquisa e mais pesquisas, todos os lugares em que procurei diz que graxa a base de litio não é muito eficaz com a ação de maresia, ou chuva (?????? Será que a yamaha comeu bola ai), vou explicar melhor, como pesquisei bastante acabei descobrindo que graxa a base de metal não é tão eficiente para repelir agua como uma com base não metalica, acho que é esse o motivo de caixa de direção de XT desgastar tão rápido igual muitas por ai, com poucos KM e a caixa de direção parecendo que tem 20 anos, se não me engano a caixa de direção do Anwar estava bem moida em uma das fotos que ele postou.....
      Amigo olhe esse trecho que citei em outro post, pesquisei muito antes de escolher.
      Usei essa graxa acreditando ser a melhor, isso no começo do ano, precisei tirar de novo a frente recentemente (3 semanas) e acabei verificando o estado da caixa de direção, e ainda esta como nova com muita graxa, não perdeu nada de graxa !! Esta bem mole a direção quando ando na moto, como se estivesse acabado de colocar a nova direção e engraxado !!Acho que daqui uns anos continue do mesmo jeito pelo que pude perceber, por isso procurei a melhor graxa.
      Espero ter ajudado.

8. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Bruno, em primeiro lugar o rolamento blindado, pq se como vc diz fica pingando água em cima...

Agora em termos de lubrificação, a graxa de lítio é boa, mas há melhores, por exemplo à base de MoS2, Dissulfeto de Molibdênio, aquela Molikote do saquinho plástico que vc encontra nas autopeças, pra lubrificação de juntas homocinéticas (as juntas que existem nas rodas dianteiras dos autos), onde o serviço é pesado. Mas se for dentro dágua é recomendável uma graxa específica para esses ambientes. Costumam ser graxas especiais e caras. A de Lítio (um metal alcalino, da classe do Sódio, Potássio, etc) é a mais barata, por isso a mais usada. Recomendo usar a MoS2 nos rolamentos de roda se não for usar a moto pra mergulho, já que a blindagem dos mesmos é só pra poeira, mas funciona bem. O mesmo na balança traseira. Já a caixa de direção pelo visto os retentores não dão conta, então é manutenção periódica pra evitar de ficarem oxidados os componentes... engraxar com mais frequência que o recomendado, especialmente em épocas de chuva constante...

Teflon: PTFE - PoliTetraFluorEtileno... é o mesmo das frigideiras onde não gruda o ovo frito... rssss como vc pode ver é um material com baixíssimo coeficiente de atrito, um dos menores que existem, e também resistente à temperatura, sendo bastante inerte quimicamente... uma graxa feita à base de Teflon e silicone seria interessante, mas cara... aí depende de vc...

...para ser usada nos rolamentos da bomba de irrigação que há na fda, pois a bba trabalha em altíssima rotação e fica pingando água em cima do rolamento.

O que é fda? bba eu deduzi que é bomba... é fazenda?
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Postado originalmente por Paul Barrett
      ..... se não for usar a moto pra mergulho......

O que é fda? bba eu deduzi que é bomba... é fazenda?
      Dei risadas aqui viu ... rsrsrsrss
      Eu ia perguntar a mesma coisa quanto as abreviações rsrsrs

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Leo

Vc comprou a bisnaga de 100g? Qto pagou?

Encontrei o pote de 450g por R$112,50, foi mais barato que achei...
      http://www.arcoeflecha.com.br/p-4210...50-gramas.html
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém conhece esse escapamento?
      Por Miranda no fórum Escapamentos
      Respostas: 6
      Último Post: 30/08/2017, 09:40 AM
    2. Bolha Otuky para XT660R (Opiniões)
      Por breno no fórum Equipamentos
      Respostas: 29
      Último Post: 19/04/2016, 02:41 PM
    3. Alguém conhece ESSE ACESSÓRIO Anti Spray
      Por Marcelo Faria no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 9
      Último Post: 16/02/2013, 12:39 AM
    4. Alguém conhece ou usa a trava Teklock?
      Por Gbreda no fórum Equipamentos
      Respostas: 6
      Último Post: 31/01/2013, 05:52 PM
    5. Alguem conhece este site?
      Por Junior no fórum Outros
      Respostas: 9
      Último Post: 27/08/2012, 12:19 AM