Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Tópico: Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Este tópico foi visto 15146 vezes e possui 29 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Bom, resolvi começar esse topico pois na parte de lubrificação ja falamos de quase tudo, oleo de motor, oleo de corrente, oleo para lubirificar de peças, mas depois que vi alguns depoimentos do nosso amigo Miguel da 660Z pensei em acelerar o precesso e fazer novas manutenções na moto, ja que daqui a pouco minha moto ja esta fazendo 50 mil !! Pois bem o negocio é o seguinte vou trocar os rolamento da roda dianteira e traseira, percebi que minha caixa de direção esta com um leve jogo, mas bem

Este tópico foi visto 15146 vezes e possui 29 comentários.
    Página 1 de 3 123
    Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ? 15146 Reviews

Avaliar Tópico: Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 15146 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Graxa branca, qual usar ?

Bom, resolvi começar esse topico pois na parte de lubrificação ja falamos de quase tudo, oleo de motor, oleo de corrente, oleo para lubirificar de peças, mas depois que vi alguns depoimentos do nosso amigo Miguel da 660Z pensei em acelerar o precesso e fazer novas manutenções na moto, ja que daqui a pouco minha moto ja esta fazendo 50 mil !!
      Pois bem o negocio é o seguinte vou trocar os rolamento da roda dianteira e traseira, percebi que minha caixa de direção esta com um leve jogo, mas bem leve mesmo, e também vou retirar a balança para lubrificar sou muito cuidadoso quanto a manutenção da moto, porém um pouco preguiçoso no asusnto "lavar a moto" kkk.
      Estive pesquisando sobre graxa para utilizar nessas manutenções citadas acima, e sempre ouvi falar sobre uma tal de graxa no tom mais trasparente que é a melhor, e uma tal de graxa teflonada, mas quem me disse citou também os nomes do produto, mas sou meio loko e esqueci, mas uma delas eu lembro e é essa:
      Graxa Branca Sintética
      com TEFLON Finish Line
      !!

Segundo o que me contaram é muito boa enibe agua, e aguenta altas temperaturas, fora que tem uma lubrificação excelente que dura muito tempo !!!
      Porém o preço é um pouco salgado para um tubinho de 100g R$ 50, meio salgado para arriscar sem ter certeza do produto e depois deixar jogada aqui em casa !!
      Gostaria de saber a opinião de vcs, se tem alguém que ja usou, ou indicam outra graxa top (Somente a melhor possivel ok)para essa manutenção !!!
      Creio que o unico quimico aqui no forum que pode saber melhor é o Paul kkkk Ta ai a bucha na sua mão Paul.

Última edição por Leonardo13; 05/01/2012 às 03:42 PM.

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Posso falar pelo preço, rsrsrsrs. Comprei um tubinho de 60ml de Óleo para corrente FINISH LINE da bike q eu tinha, paguei R$25,00... É bem salgado, mas cumpria com seu papel...
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

3. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Leo, graxa "sintética"... todas são, isso não dá em árvore... kkkkk

Teflon é marca registrada da DuPont para PTFE, PoliTetraFluorEtileno, um polímero que a característica principal é o baixíssimo coeficiente de atrito, desliza até ovo frito na frigideira... dá pra notar que também é resistente à temperatura. É o material sólido com o terceiro mais baixo coeficiente de atrito, e é praticamente inerte químicamente falando, não reage facilmente com outras substâncias.

No caso o Teflon é um aditivo, não diz no rótulo qual a base da graxa, mas provavelmente não é a de Lítio, aquela mais barata, que normalmente se usa em suspensão de Fusca...
      Pode ser uma à base de silicone, mas só vendo no rótulo pra confirmar...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

kkk que bom que não da em arvore né Paul, mas não tenho informações mais precisas para lhe forncer !!Vou procurar depois posto aqui para vc decifrar para nós, mas até então parece ser uma boa graxa pelo seu julgamento certo ?

5. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660Z Ténéré 11/12

Bandeiras portadas:

Leo, falou tudo o mestre PAUL...
      ------------------------------------------

6. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660Red 2005

Utilizo e indico a graxa azul náutica. Top de linha!!!
      A peça de menor custo em uma motocicleta é a manutenção periódica.
      Quando recebemos motos em nossa oficina e oferecemos uma revisão geral quando vemos o estado lastimável em que se encontra a motocicleta do cliente que inclui: (troca de fluído das bengalas, troca de fluído do sistema de frenagem, ajuste e lubrificação do sistema de frenagem, ajuste e lubrificação dos cabos, caixa de direção e balança, ajuste de válvulas, limpeza de carburador e ou sistema de injeção, limpeza e ou substituição do filtro de ar, verificação e lubrificação dos rolamentos de rodas, ajuste e limpeza de velas, troca de óleo e filtro de óleo, verificação de toda parte elétrica ( checagem de funcionamento de sensores, relés, retificadores de voltagem e farol, carga de bateria e fusiveis .)
      Fazendo uma revisão deste nível técnico, que poderá ser feita uma vez a cada ano, não terá gastos extras e absurdos com a motocicleta.
      Última edição por MarcelinhoBH; 07/01/2012 às 03:40 AM.
      Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
      Deus é SEMPRE BOM!!!
      XT660Red 2005
      Deus me deu uma livramento de morte, 17/01 eu nasci novamente!!! Aleluia!!!!!

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Ok Marcelinho, mas pensando nisso como eu disse antes, quero usar uma graxa top de linha, pois sempre quando faço manutenção, uso peças de otima qualidade ou manutenção com material do melhor possivel !!!
      Ja ouvi falar também da graxa nautica !!!Vou pequisar sobre as duas graxas, mas ainda estou decidindo, obrigado pela dica !

8. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Voltando ao tópico, com mais duvidas e pesquisas realizadas ao longo do tempo !!!
      Vamos lá !!! No manual de serviço da XT660 diz que tem que ser usado: Lubrificante recomendado Graxa a base de sabão de lítio, porém em pesquisa e mais pesquisas, todos os lugares em que procurei diz que graxa a base de lítio não é muito eficaz com a ação de maresia, ou chuva (?????? Será que a Yamaha comeu bola ai), vou explicar melhor, como pesquisei bastante acabei descobrindo que graxa a base de metal(No caso Lítio) não é tão eficiente para repelir água como uma com base não metálica, acho que é esse o motivo de caixa de direção de algumas XT´s desgastar tão rápido, igual muitas por ai com poucos KM e a caixa de direção esta parecendo que tem 20 anos, se não me engano a caixa de direção do Anwar estava bem moída em uma das fotos que ele postou, porém parece que ele teve dificuldades em achar o retentor da caixa de direção também.
      Quanto a essa graxa da finish line teflonada que citei, tem umas propriedades muito interessante ao meu ver, porém venho até vcs para que deem umas dicas sabia, como o Paul é um químico ele tem bastante conhecimento no assunto e creio que pode ajudar bastante !!Nessa graxa o fabricante diz o seguinte: Sistema de aditivos patenteados que proporcionam uma graxa com uma taxa de 44% mais elevada de pressão extrema ASTM D-2596(Que significa: ASTM D-2596 avalia as propriedades de extrema pressão da graxa até ocorrer a soldagem ) , uma taxa 27% menor de desgaste nos rolamentos ASTM D-2266 (Que significa: ASTM D-2266 avalia as propriedades de antidesgaste da graxa, medindo o diâmetro das escariações ) e uma brilhante pontuação nas provas de oxidação por água salgada e corrosão ASTM D-5969 (Que significa: Método de Teste Padrão para corrosão Preventiva Propriedades de graxas lubrificantes, em Presença de Água Diluir Ambientes Synthetic Mar ).
      Sobre essas especificações ASTM achei aqui nesse PDF da texaco sobre os fundamentos da lubrificação:http://www.joinville.ifsc.edu.br/~antoniobrito/Manutencao%20Mecanica/Fundamentos%20de%20Lubrifica%C3%A7%C3%A3o%20-%20Texaco.pdf
      E aqui mais sobre ASTM: http://uk-standards.org/lang/pt/bsi/...-products.html
      Aqui tem outro PDF com a correta aplicação de graxa e óleo e suas especificações(Esse vale a pena ler tudo): http://www.ntn.com.br/pdfServicos/in.../indiceA11.pdf
      Sobre o Teflon: A principal virtude deste material é que uma substância praticamente inerte, não reage com outras substâncias químicas exceto em situações muito especiais. Isto se deve basicamente a proteção dos átomos de flúor sobre a cadeia carbônica. Esta carência de reatividade permite que sua toxicidade seja praticamente nula sendo, também, o material com o mais baixo coeficiente de atrito conhecido. Outra qualidade característica é sua impermeabilidade mantendo, portanto, suas qualidades em ambientes úmidos. Por estas características especiais, além da baixa aderência e aceitabilidade ótima pelo corpo humano, ele é usado em diversos tipos de prótese.
      A graxa finish line também possui fluoropolimero (Paul essa você vai ter que explicar).

Outro produto que estava vendo e parece ser muito bom é essa graxa Mobil 28: http://www.lcarletti.com.br/prod_pdf...m_grease28.pdf
      Mobil Grease 28 é uma graxa de performance excepcional, aplicada em uma ampla faixa de temperatura, contendoaditivo antidesgaste e desenvolvida para combinar as características especiais de um fluido básico sintético (PAO) com um espessante, não-sabão, de argila modificada. Sua consistência está entre o Grau NLGI 1 e Grau NLGI 2. Essa graxa oferece performance excelente em uma ampla faixa de temperatura.

Paul agora esta mais completo as especificações que achei ? Porém agora tem 2 graxas o que vc acha ?
      Última edição por Leonardo13; 19/11/2012 às 12:45 AM.

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Ja comprei os rolamentos das rodas dianteira e traseira(Marca SKF 1º linha), só falta os rolamento da caixa de direção que irei comprar no Ebay, pois somente lá vem o jogo completo com um anel de vedação ou retentor, que parece ser necessario na hora da troca da caixa de direção (Marca Pyramide) !!!Ja só os rolamentos da caica de direção da marca SKF estão saindo 89 reais o de cima e 92 o de baixo, porém o unico problema para comprar esse é que não vem o retentor, e não achei onde comprar, na yamaha nao vende separadamente, vou ter que recorrer ao ebay nessa marca que citei que parece ser de boa qualidade.
      Segue fotos dos rolamentos da Roda que comprei ja na semana passada.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 R - Preta - 2008

Comprou onde Leo ?

Página 1 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém conhece ou usa a trava Teklock?
      Por Gbreda no fórum Equipamentos
      Respostas: 7
      Último Post: 2 Semanas Atrás, 09:59 AM
    2. Alguém conhece esse escapamento?
      Por Miranda no fórum Escapamentos
      Respostas: 6
      Último Post: 30/08/2017, 09:40 AM
    3. Bolha Otuky para XT660R (Opiniões)
      Por breno no fórum Equipamentos
      Respostas: 29
      Último Post: 19/04/2016, 02:41 PM
    4. Alguém conhece ESSE ACESSÓRIO Anti Spray