Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ? - Página 3

Tópico: Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Este tópico foi visto 14312 vezes e possui 29 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Bom, resolvi começar esse topico pois na parte de lubrificação ja falamos de quase tudo, oleo de motor, oleo de corrente, oleo para lubirificar de peças, mas depois que vi alguns depoimentos do nosso amigo Miguel da 660Z pensei em acelerar o precesso e fazer novas manutenções na moto, ja que daqui a pouco minha moto ja esta fazendo 50 mil !! Pois bem o negocio é o seguinte vou trocar os rolamento da roda dianteira e traseira, percebi que minha caixa de direção esta com um leve jogo, mas bem

Este tópico foi visto 14312 vezes e possui 29 comentários.
    Página 3 de 3 123
    Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ? 14312 Reviews

Avaliar Tópico: Graxa branca Sintética Finish Line teflonada alguém conhece ?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 14312 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      At: Tornado / Ex: XT 660R 2011/12 Preta/NX400i Falcon 2013 Prata

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Postado originalmente por Paul Barrett
      Bruno
      ...para ser usada nos rolamentos da bomba de irrigação que há na fda, pois a bba trabalha em altíssima rotação e fica pingando água em cima do rolamento.

O que é fda? bba eu deduzi que é bomba... é fazenda?
      Qual dessas graxas da Molykote vc recomenda?
      http://www.lumobras.com.br/marcas/molykote/graxa.html

Kkkkkkk, desculpe Paul eh q acostumei abreviar, FDA = Fazenda e BB = Bomba! O rolamento utilizado eh o 5309CE

A graxa a base de litio q mencionei eh a MOBIL UNIREX N2!
      Graxa para rolamentos à base de lítio: vaselinada; boa estabilidade estrutural quando em uso; resistente à água; pode trabalhar em temperaturas de até 150°C. É utilizada em veículos automotivos e na aviação. São as graxas denominadas de múltiplas aplicações As graxas de lítio foram desenvolvidas particularmente para a aviação. São usadas Tanto no campo automotivo como industrial ( lubrificação de mancais de buchas e rolamentos,pinos e chassis e em todas as máquinas e veículos sujeitos à umidade, calor, poeira, choque).
      Última edição por Brunoas182; 19/11/2012 às 08:35 AM.
      "Não conheço a chave para o sucesso, mas a chave para o fracasso é tentar agradar a todo mundo", por Bill Cosby.

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

100g paguei 46 reais, deu para fazer todo o serviço que citei e ainda sobrou um pouco !!!Excelente graxa recomendo, pena ser muito cara.Essa dai da e sobra e compensa o gasto, essa dai sai menos da metade do preço se calcular quantidade/preço, se for usar bastante compensa e muito o gasto, só tome cuidado para não comprar a de cerâmica essa não é apropriada, ja ma do link que vc postou é a certa ok !!

3. Usuário Registrado

Estado
      GO GO
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R 2005 PRETA

Galera! Experimentei uma graxa líquida para correntes, rapaz o treco é muito bom, pois além de lubrificar a mesma não produz sujeira nenhuma quando você anda, show de bola. Agora é ver se não acumula muita sujeira, mas no resto estou satisfeito, só vou usar esse treco agora.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Não informado
      F800 GS Trophy

e a caixa do pinhão não acumulou graxa não?

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Graxa na corrente de moto nao é muito usual devido a viscosidade dela impedir uma melhor lubrificação dentro dos elos da corrente, na verdade vc só lubrifica superficialmente, neste caso, entre graxa e oleo de motor o mais indicado é oleo de motor na corrente, e se sobrar um pouco mais de din din vai para um oleo especifico de corrente que além de lubrificar protege tb de sujeiras durando muito mais....

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
      .

6. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Eu uso essa:
      http://www.lumobras.com.br/marcas/lu...oto-spray.html

Ela não suja a corrente, não suja o cubo, não espirra nada na descarga e não gruda poeira, mas não tenho certeza quanto a sua eficiência. As vezes tenho o presentimento de que ela não lubrifica também... hehehehe

To pensando em usar óleo de motor misturado com bardal mesmo, vai sujar tudo mas pelo menos sei que vai estar lubrificada, o que vocês acham?

7. Usuário Registrado

Estado
      GO GO
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R 2005 PRETA

Ei amigo a minha que comprei é desse patamar, por isso gostei dela, pois ela não suja tanto os raios e os cubos, e percebi que tem uma lubrificação legal. Vamos ver no que vai dar, mas até agora gostei. O bom seria mesmo se o pessoal soubesse qual seria aquela que vem original nas correntes, aí sim. Por que será não encontramos dela?

8. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Eu acho que aquela original que vem na moto nova é graxa branca mesmo, acho que deve ser aplicada na corrente com algum processo de secagem, sei lá...

Eu passei óleo de motor misturado com bardal ontem, usei uma escova de dentes pra espalhar. Até que não espirrou muita coisa no cubo não, nem na descarga...

Acho que vou ficar usando óleo de motor por um tempo pra ver...

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Super teko quando fui na fabrica da Yamaha em uma visita que teve no ano passado, perguntei que tipo de sebo era aquele que vinha nas correntes de fabrica, o mecânico que a tendeu nosso grupo disse que aquilo é um tipo de óleo mesmo porém muito caro para a comercialização para uma simples lubrificação da corrente ele só é usado pela fabrica, e tb usado em maquinas industriais, mas não é graxa pois eles não recomendam graxa na corrente, foi lá que o mecânico disse que até na moto dele ele usa óleo de motor mesmo na corrente !!!
      Minha ultima relação durou 28 mil km na minha mão só usando óleo de motor, vendi a moto o dono trocou a relação e manteve a corrente e ainda esta usando óleo de motor na corrente essa que já passou dos 30 mil km.

10. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Feb 2013
      Estado civil
      Namorando
      Honda NX 400i Falcon Preta Fosco 2014

Galera, eu ainda não possuo uma XT660R mas acredito que o melhor lubrificante para a corrente dela é o MOTUL CHAIN LUBE OFF ROAD.
      Alguns falam que sou louco por ter comprado ele para minha Fazer 250 pelo fato de ser 50 R$. Mas a verdade é que vale cada centavo independente da moto, lubrifica muito mesmo, a corrente fica linda, fica limpinha como nova, não faz sujeira, não acumula sujeira, é resistente a água e o melhor de tudo com uma lata dá pra lubrificar a corrente por MUIIITTOOOO tempo.

Página 3 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Alguém conhece esse escapamento?
      Por Miranda no fórum Escapamentos
      Respostas: 6
      Último Post: 30/08/2017, 09:40 AM
    2. Bolha Otuky para XT660R (Opiniões)
      Por breno no fórum Equipamentos
      Respostas: 29
      Último Post: 19/04/2016, 02:41 PM
    3. Alguém conhece ESSE ACESSÓRIO Anti Spray
      Por Marcelo Faria no fórum Peças, Acessórios e Equipamentos
      Respostas: 9
      Último Post: 16/02/2013, 12:39 AM
    4. Alguém conhece ou usa a trava Teklock?
      Por Gbreda no fórum Equipamentos
      Respostas: 6
      Último Post: 31/01/2013, 05:52 PM
    5. Alguem conhece este site?
      Por Junior no fórum Outros
      Respostas: 9
      Último Post: 27/08/2012, 12:19 AM