-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Data de Ingresso
- Dec 2011
- Estado civil
- Namorando
- XT660
Dúvida de Regulagem da Suspensão da XT660
Pessoal, peguei minha 660 na última semana e a única coisa que me deixou preocupado é a instabilidade da moto depois dos 120km/h. Ela fica com a frente muuuuito leve, parece que vc vai perder a frente da moto!!! Sei que Ela não é para altas velocidade mais gostaria de andar pelo menos a 140km/h de velocidade de cruzeiro.
Minha dúvida: Há como melhorar este problema sem fazer grandes alterações (apenas regulando a suspensão)?
Não entendo muito, mas parece que a traseira ta muito mole e assim a frente fica "boba". Também tem a influência do para-lama alto, que influencia na aerodinâmica.
Abraço
-
Usuário Registrado
- Data de Ingresso
- Jul 2011
- Estado civil
- Namorando
- XT 660R
Rider,
Pode ser que sua moto esteja desbalanceada... Por acaso a frente está vibrando?
Quanto à suspensão traseira, ela possui algumas regulagens de pré-carga da mola, o que pode ser ajustado com a ferramenta própria que vem com o jogo de ferramentas dela. No manual tem o passo a passo para o ajuste.
Abs,
-
140km de veloc. de Cruzeiro!!!!!! . . . . putzzz . . . . achava melhor usar uma Hornet!!!
-
Avaliação do post - 1 Curtida(s)
-
Usuário Registrado
- Estado
RN
- Data de Ingresso
- Oct 2009
- Estado civil
- Casado(a)
- Yamaha, XT 660, Azul, 2008
- Take The Flag - ttf.xt660.net
- Bandeiras portadas:
Rider, dá uma olhada nesses tópicos, inclusive um foi iniciado por mim.
http://xt660.com.br/showthread.php?1...e+balan%E7ando
http://xt660.com.br/showthread.php?1...e+balan%E7ando
Más resumindo: Balanceamento da roda, pneu bastante usado ou montado errado, oleo da bengala ( ou colcoar um oleo mais grosso) e por último calços de aluminio, inclusive a minha tem esses calços;
-
Usuário Registrado
[Autor do Tópico]
- Data de Ingresso
- Dec 2011
- Estado civil
- Namorando
- XT660
Leandro, muito obrigado!!
A moto não esta vibrando, o que sinto é que a frente ta muito leve!!
Meus Pneus estão bons (estou utilizando Rinaldi) e o balanceamento a priori esta bom (esta com pesos na roda, o que me deixou um pouco preocupado) mas a moto não vibra!
Arnilton valew pela dica. Vou estudar a instalação dos calços na minha 660. Vi o tutorial do nosso amigo "Anwar" e os comentários do "Master bike" (Inclusive show de bola sua volta no autodromo!)
Mais essa instalação dos calço e a troca de óleo para 15W funciona tbm para motos "normais" (sem se motard)?
Essa modificação terei que fazer em Curitiba, já que minhas ferias acabaram e estou descendo domingo de manhã.
Muito Obrigado pela ajuda de todos
-
Usuário Registrado
- Estado
SP
- Data de Ingresso
- Nov 2010
- Estado civil
- Não informado
- yamaha, XT660R, Pretinha 2006
Rider coloquei oleo motul 15w na minha suspensão e fiou bom também, comprei dois pneus anakee 2 e ficou melhor ainda, mas no dia da instalação dos pneus fui informado que para acabar com shimming da moto é só andar com pneus calibrados sempre, e fazer um balanceamento e alinhamento, coisa que estava faltando na minha, segundo ele se eu só tivesse feito isso ja resolvia, mas como eu queria trocar os pneus ficou melhor ainda, coloquei o oleo a 1 mês porque troquei os retentores junto com os guarda pó da moto !!!
Creio que no seu caso, faça por partes, 1º alinhamento e balanceamento, 2ºoleo 15w, 3º calcio da suspensão, se não der certo, troque os pneus por um Anake 2, ai sim vai ver diferença, a moto vai parecer uma pipa com fita do ladinho nas curvas kkk e em altas velocidade melhor ainda nas retas !
-
abaixei 2 dedos na mesa/bengala dá diferença!