Barulho na transmissão da XT660R - Página 4

Tópico: Barulho na transmissão da XT660R

Este tópico foi visto 29703 vezes e possui 53 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

É, depois de 35000 Km, minha relação se foi! É muito tempo, e meu mecânico disse que é graças aos cuidados extremos que o antigo dono teve com ela. Ele lavava com escova de dente a moto inteira, não saia na chuva, e não colocava na terra pra não forçar. Estava eu esse fim de semana em URUBICI e começou uma barulheira conforme eu rodava, barulho espaçado e contínuo, ritmado, tec,tec,tec. Rodei 300 KM assim, hoje meu mecânico foi buscar a moto, o pinhão estava com os dentes tortos já e o

Este tópico foi visto 29703 vezes e possui 53 comentários.
    Página 4 de 6 123456
    Barulho na transmissão da XT660R 5,00 29703 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho na transmissão da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 29703 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Até que sua relação não estava tão ruim de aparencia !!A minha original durou 21 mil km e estava um lixo mesmo, tudo torta, agora essa sua EK talvez dure bem mais do que 21 mil km !!

2. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Então, mais uma vez o assunto...

Estava notando desde que troquei a relação um barulinho tipo máquina de costura trabalhando que devia vir do pinhão RIFFEL sem redutor de ruído, estava me enchendo o saco!

Hoje troquei por um pinhão ORIGINAL com redutor, já andei um pouco só e não notei ruídos, vamos ver na estrada, a moto está com pouca quilometragem desde a troca da relação.

Preço do PINHÃO R$ 310,00, guardei o Riffel pro futuro.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Giovani na minha moto esta com um barulho na parte de trás também como se fosse uma maquina de costura também, mas tenho 80% de certeza que são os rolamentos da roda traseira !!!Ainda não desmontei, mas o barulho igual a esse não pode ser do pinhão, normalmente o pinhão faria estralos, ou barulho de ferro mais forte, não uma simples maquina de costura igual esta acontecendo na minha, porém como mexeu na relação por ter parado o barulho momentaneamente, mas se voltar pode crer que são os rolamentos da roda !!!
      Última edição por Leonardo13; 09/02/2012 às 10:29 PM. Razão: Corrigi o nome do Giovani

4. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Obrigado Leonardo13, vou ficar atento e informo os resultados. (meu nome é Giovani) kkkkkkk

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado

Foi mal ja consertei !!!Sempre erro na hora de escrever !!!Pelo menos foi só uma letra, tem gente que erra meu nome inteiro, de Leonardo para Leandro kkkkkk

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Olá gente, comprei minha 660 a pouco mais de 1 mês e tenho notado que a corrente faz muito barulho quando estou andando. A relação é nova, pinhão e coroa tenho certeza mas a corrente bate muito. Uma hora fica muito esticada outra hora fica muito bamba ....é até complicado pra regular .....será que o antigo prorietário pode ter trocado apenas o pinhão e a coroa e ter mantido a corrente pra vender a moto apenas ?!?!? Quanto a lubrificação uso apenas o spray da Mobil Pra correntes de moto. Usava na minha Suzuki RF600R e não tinha problema algum, mas na XT noto que a corrente bate muito ...não sei se é porque eu não me acostumei ainda más a moto andando devagar da muitos trancos , tem que manter a rotação alta ...... É normal a corrente ficar muito esticada em um ponto e bamba em outro?!?! Não me lembro disso na minha antiga moto...... Des de já agradeço .... Vou ver se troco a corrente. Aqui eles vendem essa KMC e dizem ser muito boa, inclusive conheço 2 DR800 que usam a muito tempo essa corrente e não tiveram problemas até hoje ...... Qual o passo da corrente ? 520 ....525?
      Não há limite de liberdade , se aqueles que são livres são responsáveis!
      XT660R - 2006

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha XT660R Preta 2008

Heys, a corrente da XT original é 520.
      Se a corrente fica afrouxando e apertando enquanto gira, isso pode ser uma coroa ou pinhão defeituoso, fora de centro, ou uma corrente que tem alguns elos frouxos, e quando eles passam pela coroa, os dentes os mantém juntos, então a corrente estica, mas quando eles estão fora da coroa, eles aumentam a distância entre eles e afrouxam a corrente. Vale à pena vc identificar e solucionar este problema o mais rápido possível, pois este efeito de esticar e afrouxar exige muito da corrente quando a moto está andando, principalmente na aceleração, e pode ocasionar uma ruptura da corrente.
      Eu recomendo vc retirar a tampa do pinhão e a corrente, ligar a moto e engrenar uma marcha, e deixar o pinhão girar, com a moto no cavalete, para ver se o pinhão tem aquele efeito de "sobe e desce" dos dentes.
      Faça a mesma coisa com a coroa, afaste um pouco as pastilhas de freio traseiro com uma chave de fenda, para a roda girar livremente, e gire a roda com a mão e observe se a coroa tem um efeito de sobe e desce dos dentes.
      Caso tudo esteja ok com pinhão e coroa, o que é bem provável, então é a corrente a culpada.

Abraços.

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R

Pois é Dupantoja, mandei a moto pra fazer uma revisão. Foram trocados os rolamentos da Cx de direção e realmente o pinhão e a coroa estavam novos, novos memso, o ex dono trocou pra vender a moto e menteve a velha corrente, ela estava toda torta e muito gasta. Dai o mecânico de uma oficina respeitada aqui em Volta Redonda colocou a corrente KMC com orings e a moto realmente virou outra!!! Ta muito mais macia pra andar e sem barulho algum! No mais é isso ai ....Valeu memso pela dica! há, a corrente aqui custou 110 reais. Rolamento da mesa superior 60 e inferior 70. mão de obra total incluindo verificar as válvulas 180 ....não sei se ta na faixa .....
      Abraços

Não há limite de liberdade , se aqueles que são livres são responsáveis!
      XT660R - 2006

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Encontrei kit VAZ (pinhão, corrente e coroa) por R$300,00.
      Quais são os riscos??

10. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660Red 2005

Postado originalmente por Thiagomcbh
      Encontrei kit VAZ (pinhão, corrente e coroa) por R$300,00.
      Quais são os riscos??
      COMPRE ESTE KIT SEM MEDO, USO E RECOMENDO. CORRENTE VC COMPRA NA MOTOFORT NA AV. PEDRO2 AQUI EM BH PODE COMPRAR CORRENTE KMC.
      QUALQUER DÚVIDA ME LIGA 8652-8636 SOU MEXÂNICO.

https://megamotosracing.websitesegur...co-1045-riffel
      Posso todas as coisas naquele que me fortalece. Filipenses 4:13
      Deus é SEMPRE BOM!!!
      XT660Red 2005
      Deus me deu uma livramento de morte, 17/01 eu nasci novamente!!! Aleluia!!!!!

Página 4 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na suspensão dianteira da XT660R
      Por lennonrn no fórum Dicas
      Respostas: 20
      Último Post: 21/02/2017, 06:42 PM
    2. Kit Transmissão XT660R por correia MMM3
      Por weligton1000rr no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 139
      Último Post: 25/01/2017, 05:02 PM
    3. Barulho na frente da XT660R
      Por Ricardo XTRed no fórum Dicas
      Respostas: 74
      Último Post: 26/08/2016, 03:21 PM
    4. Barulho no motor da XT660R
      Por Tico.goncalves no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 06/09/2014, 05:08 PM
    5. Dúvidas sobre barulho no motor da XT660R
      Por ernanisaraiva no fórum Motor