Barulho na transmissão da XT660R - Página 3

Tópico: Barulho na transmissão da XT660R

Este tópico foi visto 31239 vezes e possui 53 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

É, depois de 35000 Km, minha relação se foi! É muito tempo, e meu mecânico disse que é graças aos cuidados extremos que o antigo dono teve com ela. Ele lavava com escova de dente a moto inteira, não saia na chuva, e não colocava na terra pra não forçar. Estava eu esse fim de semana em URUBICI e começou uma barulheira conforme eu rodava, barulho espaçado e contínuo, ritmado, tec,tec,tec. Rodei 300 KM assim, hoje meu mecânico foi buscar a moto, o pinhão estava com os dentes tortos já e o

Este tópico foi visto 31239 vezes e possui 53 comentários.
    Página 3 de 6 123456
    Barulho na transmissão da XT660R 5,00 31239 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho na transmissão da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 31239 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

1º Tiago no primeiro link que mostrou a corrente é uma EK SROZ tensão de ruptura 8,400 libras, algo em torno de 3,700 kilos !!!.
      2º Quanto a DID foi a causadora da quebra sem aviso !!! Com certeza a Ek é melhor !!!O preço esta mais alto ou proximo porque é fabricação japonesa, ou seja é importada para o vendedor do Ebay também !!!!Não compensa o investimento !
      3º Quanto a kit da relação (coroa, pinhão) compre aqui no Brasil mesmo, sairá um preço bem melhor do que comprando lá fora, a não ser que vc compre um kit lá fora da marca Afam, pois o aço usado pela a Afam é um aço muito resistente e creio que nenhum outro fabricante usa um aço com a mesma especificação !!!Compre somente a corrente no Ebay e relação (coroa e pinhão aqui no Brasil mesmo)

Segue os links da corrente no Ebay e da relação que ja foi postado aqui no forum !!
      Corrente EK Mvxz tensão de ruptura acima de 4 mil kilos, melhor opção para a XT
      http://www.ebay.com/itm/Gold-EK-520-...item35b85e35e4

Essa corrente é uma RK 520 Gxw, com os ring´s em formato "W" essa estou usando e aprovo "a bicha é bruta", tensão de ruptura um pouco menor do que a de cima porém tem uma melhor retenção de oleo, isso é muito importante !!!Segue o link
      http://www.ebay.com/itm/RK-520-MOTOR...item1e683a66c9

Todas essa correntes estão quase no termino da venda, caso isso ocorra tente achar outra pelo melhor preço e com o mesmo nome e especificação !!!Creio que na XT a corrente tem que ter pelo menos 108 link, com o passe 520 ok !!!
      Quanto a relação segue o link da promoção do Kit riffel:
      http://xt660.com.br/showthread.php?1...69%2C90+riffel

Qualquer coisa da uma olhada no topico de relação aqui e tire mais duvidas ok !?
      http://xt660.com.br/showthread.php?6...69%2C90+riffel
      Última edição por Leonardo13; 27/03/2012 às 05:40 PM.

2. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      pois é Arnilton, é uma facada, mas nem procurei os tais genéricos, pois a relação é TODA novinha, nem queria algo que pudesse ficar diferente em pouco tempo.

A durabilidade dos genéricos será que é a mesma dos originais?

Faço a conta que se durar 20000Km / R$ 160,000 Estarei tendo um custo de R$ 0,008 por KM é pouco pensando em segurança e conforto, aliás, acredito que pode economizar com desgaste da corrente e coroa também, será que não?

Ahhhhhhhh, agora foi! Só preciso deixar de almoçar 3 X por semana e abolir o cafézinho por 5 meses e tá pago o investimento, kkkkk

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

3. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Viúvo(a)
      XT660R - PRETA - 2009

Giovani,
      o q segue abaixo foi colocado por mim em 10/09/2010 e realmente não sei até q ponto estaria atualizado ($$$) mas, já naquela época esses amortizadores estavam sendo vendidos pelo olho da cara ... Na época comprei 02 jgs e ainda estou c/ um de reserva ... cara, isso é borracha !!!
      segue:

Primeiramente, obrigado aos integrantes do fórum por tanta informação preciosa que a gente acaba tendo conhecimento. Tenho uma XT66 2009 c/ 10900km e se ela tá SHOW, em parte é graças à vcs. Nunca tinha ouvido falar em amortizador e saí na busca. Moro em Santos, onde o comércio de peças e acessórios p/ XT é pobre. Tem comerciante que nem sabe do que se trata. Semana passada encontrei na MONUMENTO em São Vicente, por R$ 3,50 cada, mas não era DEMTEC. Como eu acredito que as borrachas da XT não estão tão ruim assim, resolvi procurar (e de repente comprar até na NET). Ontem encontrei a embalagem c/04 peças, DEMTEC, pronta entrega, por R$ 14,40 (3,60 cada) na LITORAL MOTO SHOP, av. Conselheiro Nébias, 285 (é do grupo MARQUINHOMOTOS DE Sampa). Na nota está como COXIM COROA TÉNÉRÉ/VIRAGO 250 - DEMTEC e nas borrachas constam o código DT 1084-7 como relatado anteriormente neste fórum. OBRIGADÃO !

abraços

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Citação Citação
      Mas essa emenda é "remanchada", não é com presilha, como é que se troca?
      Giovani, não se troca... deve durar toda a vida útil da corrente, que depende de como vc anda e do cuidado que tem com ela... lubrificar a cada 200 ou 300km por ex...

Essa é uma corrente que depois de instalada se torna sem emenda... tá desculpado rssss Tem que pedir desculpas pro seu mecânico, ele foi correto na marca e preço...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer 1200XC / XLX 350 89

Po Leonardo valeu pelas dicas e pelos links. Show de bola

6. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Então pessoal, a corrente SEM EMENDA veio COM EMENDA, não gostei na hora mas o mecânico disse pra ficar tranquilo que é boa do mesmo jeito, é que não tinha SEM EMENDA.

Agora tenho andado com a moto, fiz 500KM esse fim de semana e NÃO ESTOU GOSTANDO dos barulhos, na verdade é só o passar da corrente no pinhão, mas é um barulinho chato que antes não tinha, será normal? Vai até encaixar o KIT?

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

7. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Giovani,
      a única coisa que posso te dizer, é que para a XT o ideal é sem emenda.
      Chance de quebra infinitamente menor.

8. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Então fu...

9. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R , Azul 2008

Giovani,

Fica tranquilo e bota a XT pra rodar, comprasse uma das melhores correntes e com a emenda remanchada, não é que nem emenda normal que é mais frágil.
      O esquema é deixar a corrente sempre com a folga correta, se tu for procurar os casos de corrente arrebentada na XT a grande parte é de corrente sem emenda.

Eu prefiro corrente com emenda normal, troca a emenda a cada 10.000 Km e caso tenha algum problema de emenda cair/romper é mais fácil de arrumar onde estiver. Só não corre risco com correntes/emendas romperem quem não anda de moto, ou tem cardã

Um abraço,
      Alexandre

10. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)

11. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Seguem as fotos da relação ORIGINAL trocada com 35000 Km.

Não me recordo quem comentou aqui a respeito de aparentemente a corrente estar perfeita, mas ao esticá-la e puxar os elos pra fora, como querendo esticá-los, alguns elos em alguns pontos se separam um monte, ficando moles mesmo, isso é desgaste que aparentemente não observamos, fiz o teste com a minha corrente original e é incrível as folgas, mas é em um ou dois pontos da corrente só, e observando os o-rings e tal parece que tá tudo bem, os barulhos que eu escutava eram desses elos falhando e atritando com o pinhão que já estava uma m...

E minha corrente nova, COM EMENDA de presilha! Sei lá tomara que aguente né?

12. Curtida(s) Augusto (usuários que curtiram)
    Página 3 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na suspensão dianteira da XT660R
      Por lennonrn no fórum Dicas
      Respostas: 20
      Último Post: 21/02/2017, 06:42 PM
    2. Kit Transmissão XT660R por correia MMM3
      Por weligton1000rr no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 139
      Último Post: 25/01/2017, 05:02 PM
    3. Barulho na frente da XT660R
      Por Ricardo XTRed no fórum Dicas
      Respostas: 74
      Último Post: 26/08/2016, 03:21 PM
    4. Barulho no motor da XT660R
      Por Tico.goncalves no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 06/09/2014, 05:08 PM
    5. Dúvidas sobre barulho no motor da XT660R
      Por ernanisaraiva no fórum Motor