Barulho na transmissão da XT660R - Página 6

Tópico: Barulho na transmissão da XT660R

Este tópico foi visto 31802 vezes e possui 53 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

É, depois de 35000 Km, minha relação se foi! É muito tempo, e meu mecânico disse que é graças aos cuidados extremos que o antigo dono teve com ela. Ele lavava com escova de dente a moto inteira, não saia na chuva, e não colocava na terra pra não forçar. Estava eu esse fim de semana em URUBICI e começou uma barulheira conforme eu rodava, barulho espaçado e contínuo, ritmado, tec,tec,tec. Rodei 300 KM assim, hoje meu mecânico foi buscar a moto, o pinhão estava com os dentes tortos já e o

Este tópico foi visto 31802 vezes e possui 53 comentários.
    Página 6 de 6 123456
    Barulho na transmissão da XT660R 5,00 31802 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho na transmissão da XT660R

Nota média: 5,00 | Total: 1 pessoas votaram | Tópico visualizado 31802 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      @Hulk valeu pelo compartilhamento da informação!

2. Usuário Registrado

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2016
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 preta 2010

CE MA
      Postado originalmente por Leão
      É, depois de 35000 Km, minha relação se foi! É muito tempo, e meu mecânico disse que é graças aos cuidados extremos que o antigo dono teve com ela.
      Ele lavava com escova de dente a moto inteira, não saia na chuva, e não colocava na terra pra não forçar.

Estava eu esse fim de semana em URUBICI e começou uma barulheira conforme eu rodava, barulho espaçado e contínuo, ritmado, tec,tec,tec.

Rodei 300 KM assim, hoje meu mecânico foi buscar a moto, o pinhão estava com os dentes tortos já e o barulho segundo ele é da corrente que estalava ao passar nos dentes.

Solução trocar KIT, gasto R$ 530,00 + mão de obra, ele diz que garante com a palavra dele, é tão bom como original e durará, se bem cuidada (como cuido) 25000Km.

Corrente KMC com emenda e coroa e pinhão RIFFEL.

Vamos ver, pelo menos assim fico mais tranquilo, achei que era dentro do motor na caixa, aí seria ruim.

Vou informando a situação...
      Hoje depois de 25000 km levei no mecânico pra trocar o kit da xtsuda, pra minha surpresa e admiração o mecânico não conseguiu soltar a porca do pinhão nem com reza braba. Depois de muito tentar mandou eu ir em um torneiro ou na concessionária. O problema da concessionária é que eles só fazem o serviço se vc comprar o kit com eles, ou seja 1400 dinheiros 😨 ninguém merece. Vou levar no torneiro!
      Já que está tão apertado, corre o risco de fazer muita força e quebrar a transmissão? Pq eu mesmo ia botar força, sou doido mesmo 😏

3. Sócio-Colaborador Leão é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660R, Preta, 2006.

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      Postado originalmente por Michel Amaral
      Hoje depois de 25000 km levei no mecânico pra trocar o kit da xtsuda, pra minha surpresa e admiração o mecânico não conseguiu soltar a porca do pinhão nem com reza braba. Depois de muito tentar mandou eu ir em um torneiro ou na concessionária. O problema da concessionária é que eles só fazem o serviço se vc comprar o kit com eles, ou seja 1400 dinheiros  ninguém merece. Vou levar no torneiro!
      Já que está tão apertado, corre o risco de fazer muita força e quebrar a transmissão? Pq eu mesmo ia botar força, sou doido mesmo 
      Fala amigão, olha, até iria te indicar o @Hulk pra te ajudar, mas ele é de SP e tu de Belém kkkkkkkkkkkkk

Tchê, te aconselho a levar num mecânico que tenha aquelas parafusadeiras a ar, ele desparafusa sentido anti horário se não me engano, só dar umas bombadas que vai. O meu mecânico dava umas leves pancadas com martelo antes. Não esqueça de antes tirar a trava de metal né? Cuidado no serviço.

Abraço.

Enquanto nos escapa, o objeto do nosso desejo sempre nos parece preferível a qualquer outra coisa; vindo a desfrutá-lo, um outro desejo nasce em nós, e a nossa sede é sempre a mesma. (Lucrécio).

4. Curtida(s) Anwar, Tikim (usuários que curtiram)

5. Usuário Registrado

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2016
      Estado civil
      Não informado
      XT 660 preta 2010

CE MA
      Postado originalmente por Leão
      Fala amigão, olha, até iria te indicar o @Hulk pra te ajudar, mas ele é de SP e tu de Belém kkkkkkkkkkkkk

Tchê, te aconselho a levar num mecânico que tenha aquelas parafusadeiras a ar, ele desparafusa sentido anti horário se não me engano, só dar umas bombadas que vai. O meu mecânico dava umas leves pancadas com martelo antes. Não esqueça de antes tirar a trava de metal né? Cuidado no serviço.

Abraço.
      Bom gente, primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal da autorizada da Yamaha do Formosa motos Da Duque, pelo atendimento e disponibilidade em resolver meu problema.
      Antes de mais nada, fui na autorizada e comunique que EU estava precisando trocar o kit da minha moto, mais como minhas ferramentas são pequenas, não consegui folgar a porca do pinhão e eles em menos de 10 minutos despertaram e só encostaram para que eu pudesse fazer o serviço. E o melhor de tudo, sem ônus. A tesuda está com kit novo e pronta pro rolé de domingo.
      Um abraço á todos!

6. Curtida(s) Anwar (usuários que curtiram)
    Página 6 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na suspensão dianteira da XT660R
      Por lennonrn no fórum Dicas
      Respostas: 20
      Último Post: 21/02/2017, 06:42 PM
    2. Kit Transmissão XT660R por correia MMM3
      Por weligton1000rr no fórum Transmissão (Câmbio)
      Respostas: 139
      Último Post: 25/01/2017, 05:02 PM
    3. Barulho na frente da XT660R
      Por Ricardo XTRed no fórum Dicas
      Respostas: 74
      Último Post: 26/08/2016, 03:21 PM
    4. Barulho no motor da XT660R
      Por Tico.goncalves no fórum Motor
      Respostas: 3
      Último Post: 06/09/2014, 05:08 PM
    5. Dúvidas sobre barulho no motor da XT660R
      Por ernanisaraiva no fórum Motor