Ajuste no Facho de Luz do Farol da XT660R - Página 2

Tópico: Ajuste no Facho de Luz do Farol da XT660R

Este tópico foi visto 9810 vezes e possui 26 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Domingo instalei o Xenon, mas segunda cedo vindo pro trampo percebi q a luz do farol quando fico atrá do carro tá batendo muito alta, isso deve incomodar o motorista do carro, tem a mola embaixo do farol pra regular a altura, mas não sei como regular exatamente pra não incomodar.... tipo, a que distância da parede a moto tem q estar e qual a altura em q o facho deve bater na parede, essas coisas. Fiz no achometro msm será q assim tá bom ou tenho q manter o facho mais alto msm? Antes a

Este tópico foi visto 9810 vezes e possui 26 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Ajuste no Facho de Luz do Farol da XT660R 9810 Reviews

Avaliar Tópico: Ajuste no Facho de Luz do Farol da XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 9810 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660

Postado originalmente por Zé Graff
      Meu caro " Ninjaboy ", entendo que não tem comparação entre a iluminação XENON e convencional halogênica.
      Certos ou errados, fizeram uma lei. Entendo que se cada um fizer como achar melhor, independente de leis,
      vai virar um oba oba, aí jamais poderemos cobrar nada, afinal, as leis existem ... mas pra que ?

Entendo seu ponto de vista, mas oque eu quis dizer foi q em 2009 eles proibiram o Xenon, daê depois criaram acho q uma portaria não sei ao certo que inspecionando e pagando a taxa poderia ser regularizado, e que veículos que já vem de fábrica com xenon não tem problema, aí agora em 2011 resolveram proibir de vez.

É isso q não dá pra entender, se é lei que proibe pq veículos que vem de fábrica podem usar? É só ter deixado a lei que para ter tem que ser inspecionado pelo facho não ficar alto demais e não ocorrer o ofuscamento.

"Matar quem compra peças roubadas é legítima defesa!!"

2. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Nov 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Triumph Explorer 1200XC / XLX 350 89

Mas tem diferença acho que na claridade.
      Se tu pegar uma BMW ou Mercedes que tem uns modelos que vem de fabrica e olhar de frente não irrita os olhos, geralmente esses que são colocados o pessoal exagera na claridade ai complica. Mas no brasil tudo pode se colocar e fizer um pedido ao detran pagando a taxa se não me engano consegue. Mas vai gastar um grana e vai ta no documento no campo observações que tem a alteração.

3. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Tecnicamente não entendo, mas acredito que o globo óptico dos faróis de XENON, sejam diferentes, pq nos carros que
      vem original, não te ofuscam. Aí tu encontra numa estrada a noite um cara que colocou o XENON, não fez regulagem e nem
      se preocupou com isso no sentido contrário, acaba virando problema de segurança, comprometendo demais a visibilidade.
      Infelizmente as leis, mtas vezes, acabam punindo os bons pelos erros dos maus. Mérito pra ti NINJABOY, que se preocupou em
      ajustar o facho do teu farol, pq percebeu que estaria prejudicando os demais motoristas.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Postado originalmente por tiagodepieri
      Mas tem diferença acho que na claridade.
      Se tu pegar uma BMW ou Mercedes que tem uns modelos que vem de fabrica e olhar de frente não irrita os olhos, geralmente esses que são colocados o pessoal exagera na claridade ai complica. Mas no brasil tudo pode se colocar e fizer um pedido ao detran pagando a taxa se não me engano consegue. Mas vai gastar um grana e vai ta no documento no campo observações que tem a alteração.
      Tiago conforme o Ninjaboy disse agora não tem mais como, foi proibido de vez, não se pode mais legalizar a partir deste ano. Até o ano passado podia legalizar pagando um monte de taxas e saia uma bagatela de 400 a 500 pilas !!!
      Última edição por Leonardo13; 25/11/2012 às 03:33 PM.

5. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta 2009

Até o mes de junho de 2011 ainda era possivel legalizar, em 2010 eu gastei R$ 150,00 pra legalizar na minha ex lander.
      Agora acabou, quem tem .. beleza, quem nao tem ... nao consegue mais.

A verdade é " Os justos pagam pelos pecadores ".

Hoje uso uma diamond vision da philips (5.000k), aproxima bem do xenon de 6.000k

Deus é Fiel
      Visite Alto Jequitibá - http://www.altojequitiba.mg.gov.br/

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Oct 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Yamaha XT660Z Ténéré azul 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

VRG, em uma conversa com um engenheiro da Cibie, fabrica de faróis, ele me disse que o faixo luminoso do Xenon é diferente da halógena dai a necessidade de projetos diferentes de conjunto óptico , ele não aconselhou a simplesmente trocar as lâmpadas sem a troca ou adaptação do conjunto óptico, quanto a cor da luz que é medido em ºK é uma medida para comparar apenas a cor do facho, 3000ºK é na cor amarela, 5.500ºK luz branca do dia, se usar 5.000ºK fica levemente amarela e se utilizar 6.000ºK levemente azul. A Philips produz uma halógena, Diamond Vision que é melhor em termos de luminosidade (intensidade do facho) para os conjuntos ópticos das motos atuais.

Abraços,
      ------------------------------------------------
      Yamaha XT660Z Ténéré 2013 Azul
      Honda CBR1000RR 2011 Fireblade Preta

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Ajuste no Facho de Luz do Farol

Melhor Que o Bi-XENON Nao Tem, Nem Philips Nem Outra Nao Iluminam Como Um XENON, Já Tive a Diamon Vision e a Blue Vision, Nao Chega Nem Perto Da Luminosidade Do Xenon
      " " "CHICO 13" " "

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Sou a favor da lei e totalmente contra essa lâmpada ( quando genérica e instalada sem técnica correta).

Pois só quem já passou apuros e viu a "viola em cacos" por causa desse tipo de lâmpada sabe o quanto é perigosa essa iluminação, principalmente em dias de chuva. Ela deixa a "vítima" cega por um pequenino tempo, mas tempo suficiente para uma fatalidade.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Dec 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      Hornet 2009 dourada ABS

Creio que o xenon seja uma maravilhosa alternativa, desde que esteja corretamente regulado, não ofuscando quem vem em sentido contrário. Eu tinha uma Fazer 250, que o farol iluminava muito pouco com a lâmpada halógena de 35 watts, original Yamaha. Coloquei um bixenon de 4300k, ficou super branco, iluminou bem pacas, e não ofuscava quem vinha em sentido contrário. Ficou perfeito. Depois tive uma Falcon, e o xenon nela não deu certo, não havia maneira de regulá-lo, deixando o facho com a linha de corte correta. Tive que tirar, e voltar com a lampada H4. Creio que em faróis redondos, o xenon fique perfeito, pois o que coloquei na Ecosport da minha esposa também ficou perfeito. Já num corsinha hatch 2000, ficou muito ruim. Na XT 660r, a regulagem deixa o facho concentrado, sem espalhar luz, mesmo na luz baixa? Um abraço a todos.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT660 Preta 2012

Que blz o topico saiu totalmente do assunto.. o assunto era regulagem do farol, e acabou se tornando lei de xenon.. pqp!

Ninja boy conseguiu regular o cara.. estou tentando na minha tbem mas nao acho o ajuste certo.. uma que eu acho que o faxo do farol alto é muito proximo do baixo, qse nao da pra perceber qdo eu mando um farol alto..

o meu é bi-xenon de 4300k

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Recuperação do farol da XT660R
      Por Claudio.Ciarlini no fórum Recursos Técnicos Alternativos
      Respostas: 80
      Último Post: 21/07/2016, 08:14 AM
    2. Lâmpada do Farol da XT660R
      Por Gilberto no fórum Elétrica
      Respostas: 40
      Último Post: 30/06/2014, 11:37 AM
    3. Pingo de LED no farol XT660R
      Por Fabio Santos no fórum Elétrica
      Respostas: 25