Caminhões podem ser bons companheiros de viagem

Tópico: Caminhões podem ser bons companheiros de viagem

Este tópico foi visto 15888 vezes e possui 16 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Certo dia tive a oportunidade de conversar com mais calma com um caminhoneiro. Ele me contou várias coisas interessantes. * Os caminhoneiros geralmente estão muito cansados, depois de horas na estrada. Por isso, tome cuidado ao passar perto de caminhões, pois o motorista pode estar sonolento. * Diversos caminhoneiros apreciam motocicletas, principalmente se são conduzidas por mulheres. * Motociclistas devem ficar longe dos caminhões. Os pneus recapados têm uma tendência incômoda de

Este tópico foi visto 15888 vezes e possui 16 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Caminhões podem ser bons companheiros de viagem 15888 Reviews

Avaliar Tópico: Caminhões podem ser bons companheiros de viagem

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 15888 vezes.

1. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil

Caminhões podem ser bons companheiros de viagem

Certo dia tive a oportunidade de conversar com mais calma com um caminhoneiro. Ele me contou várias coisas interessantes.

* Os caminhoneiros geralmente estão muito cansados, depois de horas na estrada. Por isso, tome cuidado ao passar perto de caminhões, pois o motorista pode estar sonolento.

* Diversos caminhoneiros apreciam motocicletas, principalmente se são conduzidas por mulheres.

* Motociclistas devem ficar longe dos caminhões. Os pneus recapados têm uma tendência incômoda de se desintegrar, atingindo quem vem atrás. Ou mesmo explodir, dependendo do caso. A energia de um pneu de caminhão estourando equivale à de uma banana de dinamite. Uma motocicleta não teria chance se um pneu estourasse ao lado.

* Ao ultrapassar, faça-o rapidamente. Não passe próximo às laterais do caminhão se tiver escolha.

* Após ultrapassar, ganhe uma boa distância do caminhão, ou seja, não fique direto à frente dele.

* Muitas pessoas pensam que os caminhoneiros são todos burros, bêbados, analfabetos, perigosos e mal intencionados. Apesar de este ser o caso de alguns, a maioria se trata de pessoas esforçadas, com um trabalho difícil nas mãos.

* Devemos respeitá-los para que sejam amigáveis ao motociclismo. Afinal, pode ser que um dia a moto falhe na estrada, e precisemos colocá-la na caçamba de um caminhão, pegando uma carona até a cidade mais próxima.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2009
      xt660

Re: CAMINHÕES - PODEM SER BONS COMPANHEIROS DE VIAGEM

"Devemos respeitá-los para que sejam amigáveis ao motociclismo."

Isso é interessante, ainda mais se voce tem receio de um cara querendo te ferrar vindo atrás de voce com 70toneladas, e que não fará questão de frear a tempo de te esmagar no asfalto por conta da discussãozinha que teve com voce a alguns km atrás =)

3. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      Honda CB 500X Branca 2015

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS MT PR RJ RS SC SP

Caminhão, sempre devemos nos manter amigaveis com seus condutores....

Antes das ultrapassagens, mostre-se visivel em seu retrovisor.
      "Não tento explicar às pessoas porque é que viajo de moto...
      Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!!
      Para os que não compreendem nenhuma explicação é possível."

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Não informado
      Honda CB 450

todas as viagens que faço principalmente na serra na rodovia anchieta que liga sp ao litoral os camioneiros sabem quando é um motociclista e quando é um motoqueiro por isso as vezes acontece uns incidentes >

quando viajo de moto e vejo um caminhão , ônibus e até carros tentando ultrapassar sempre dou sinal com faról e dou passagem pra facilitar uma ultrapassagem , é uma questão de fazer uma boa politica de companherismo na estrada

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2009
      Super Tenere Azul 1997

Sempre tive nos caminhoneiros grandes companheiros. Tivemos uma ocasião com uma moto quebrada na estrada com um problema de estator e um caminhoneiro parou e colocamos a moto na caçamba e a transportamos até um posto de gasolina onde conseguimos ajuda do pessoal do brazil riders de guaratingueta.

Sempre que passamos com o comboio de motos pela estrada ao lado dos caminhoneiros não deixo de comprimentá-los com um toque de buzina.

Abs Rojas

6. Usuário Registrado

Estado
      DF DF
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      BMW F800GS Trophy 2012

GO MG RJ

Quando os ultrapasso também dou um toque na buzina. Cria empatia.

7. Usuário Registrado

Estado
      MS MS
      Data de Ingresso
      Oct 2009
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT 660 R, PRETA 2008

Até hj nunca tive problemas com caminhões, a não ser um dia estavo atrás de um caminhão truck na rodovia esperando para ultrapassar, qndo dois pneus estouraram e aquela borracha com pedaceira de lama veio td em cima de mim, tinha uns 5 carros atrás pronto pra ultrapassar tbm, quase cai, levei um baita susto e me firmei mesmo com pedaços de pneus batendo no meu corpo todo...Esse dia o cara lá de cima tava de olho em mim...GRAÇAS A DEUS...

8. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R preta 2009

é aquela velha história...respeitar para ser respeitado!!

é fato que caminhoneiros e outros profissinais que vivem atras do volante, por essas péssimas estradas brasileiras, vivem estressados...mas...cá entre nós...um simples gesto com o dedão agrada a todo mundo!!! Além do mais...os "brutos" podem carregar qq coisa...inclusive nossas motos (como já foi dito várias vezes!!

9. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Nunca tive problemas... e tb nunca desrespeitei ou fui desrespeitado por um motorista profissional de caminhão. Os caras em sua maioria são boa gente, que faz da estrada seu ambiente de trabalho... enquanto vc está passeando, eles estão no batente... Essas viagens que são comentadas e descritas nos sites como aventura, pra eles não são mais que trabalho, sair de viagem, entregar e voltar. Na empresa em que trabalho, Flexboat, fabricamos barcos de porte médio, de 7,60m, 10m... e outros menores... toda semana tem frete pra tudo quanto é lugar: Ceará, Bahia, Sta Catarina... o cara vai carregando o barco, chega lá tem que descarregar e voltar. Geralmente dormem mal, comem mais ou menos, e ganham pouco... São colegas de trabalho, os vejo quase sempre, entre uma viagem e outra, e já fui convidado várias vezes pra ir junto "passear", como eles disseram... kkkk Uma hora dessas vou subir e ver de perto o que é ir devagar na estrada... horas na subida, motor roncando... e ventilador ligado!
      O que já me aconteceu é estar atrás de um caminhão na Marginal Pinheiros em SP e o caminhão à frente carregado passar em um buraco, estourar o feixe de molas e um pedaço bater no chão à minha frente, e passar por cima da minha cabeça... entrou até areia na boca... sorte... sorte é bom!

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA XT 660 R Azul 2005

Lembro de uma viagem em um dia frio, saltei cedo da cama, era uma manhã com geada, mesmo bem protegido os dedos congelaram.
      Nesse dia, para me defender do frio, eu ficava a maior parte do tempo no vácuo de caminhões, quando saía de trás quase travava os braços.
      Durante o trajeto peguei um busão com e escapamento soprando pra trás, era ótimo, hehehe ..
      Para esse caso, realmente os caminhões são bons companheiros de viagem.
      Mas, realmente ficar muito próximo é perigoso, já tive problemas com pneus desmanchando, por sorte eram pedaços pequenos, só ficou um vergão no peito.
      É preciso ter cuidado principalmente nas descidas, quando pegam velocidade os Pneus são mais exigidos e detonam.
      Carlos E. K.
      XT660R e TTR230

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Enchendo o tanque - Dicas que podem salvar sua pele
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 11
      Último Post: 01/06/2014, 06:17 PM
    2. Podem falar o que quiser, mas estou muito feliz!
      Por Miranda no fórum Showroom
      Respostas: 30
      Último Post: 16/04/2014, 08:11 PM
    3. Bons Ventos companheiros!!!
      Por hcaffe no fórum Apresentações
      Respostas: 17
      Último Post: 20/05/2013, 08:48 AM
    4. Respostas: 7
      Último Post: 16/03/2013, 09:44 AM
    5. Salve companheiros
      Por Tomasini no fórum Apresentações
      Respostas: 15