Algumas pessoas não deveriam pilotar motos

Tópico: Algumas pessoas não deveriam pilotar motos

Este tópico foi visto 10314 vezes e possui 13 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Um dia desses, pensando na vida, me dei conta que algumas pessoas não devem pilotar motos. Por exemplo, se a pessoa for do sexo masculino, com menos de 30 anos (incluindo escoteiros, coroínhas, veteranos de guerra, e caciques), ela teoricamente não deve pilotar. Pensando bem, pessoas de ambos os sexos, com menos de 30 anos não devem pilotar. Mas isto seria injusto ao extremo. Agora falando sério, algumas pessoas não devem correr os riscos que o motociclismo traz, caso não seja

Este tópico foi visto 10314 vezes e possui 13 comentários.
    Página 1 de 2 12
    Algumas pessoas não deveriam pilotar motos 10314 Reviews

Avaliar Tópico: Algumas pessoas não deveriam pilotar motos

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 10314 vezes.

1. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil

Algumas pessoas não deveriam pilotar motos

Um dia desses, pensando na vida, me dei conta que algumas pessoas não devem pilotar motos.

Por exemplo, se a pessoa for do sexo masculino, com menos de 30 anos (incluindo escoteiros, coroínhas, veteranos de guerra, e caciques), ela teoricamente não deve pilotar.

Pensando bem, pessoas de ambos os sexos, com menos de 30 anos não devem pilotar. Mas isto seria injusto ao extremo.

Agora falando sério, algumas pessoas não devem correr os riscos que o motociclismo traz, caso não seja tratado com profundo respeito.

Um homem recém casado, por exemplo. Seria melhor se ele esperasse um tempo, antes de se aventurar em duas rodas. Este homem pode estar meio 'cego de amor', o que leva ele a correr riscos tolos para chegar mais rápido em casa, ou para impressionar a esposa. Somente se a pessoa possuir muita disciplina mental, está liberada para pilotagem. Mas uma pilotagem conservadora, sem ousadia.

Mas mais importante que isto, é que os pais de crianças pequenas tomem muito cuidado. Eles estão arriscando muito mais que as próprias vidas. A moto tem um bom potencial para acidentes, se uma criança começa a brincar nela. A moto pode cair em cima, ou ela pode se machucar na corrente. Fora os riscos muito altos de levar esta criança para um passeio de moto.

Uma pessoa com medo da atividade, deve se envolver em algum outro esporte. Por outro lado, uma pessoa que não tem medo de nada, também não deve pilotar motocicletas.

Qualquer pessoa que acredite que não deve pilotar, está certa. Seria tolice ignorar sua voz interior. Isto não significa que esta pessoa não deva pilotar nunca, só não deve pilotar enquanto achar que não deve.

Uma pessoa que costuma usar drogas, ou um alcoólatra, não deve pilotar. Nem dirigir um automóvel, até que esteja limpo. Nem tal pessoa deve ser o seu passageiro, se você puder evitar.

E uma pessoa que confunde o uso obrigatório do capacete, com uma questão de direitos civis, não deve chegar a menos de 10 metros de uma motocicleta.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT1200Z

Bom, passei dos 30... :-)
      ______________________________________________________ _____________

Gostando cada vez mais da moto...

3. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Solteiro(a)
      YAMAHA ST 1200, AZUL 2013

Bandeiras portadas:

AC AL BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 132120563 RO RS SC SE SP TO
      Belo texto, Anwar. Concordo plenamente. Moto é paixão, mas paixão com responsabilidade e habilidade. Penso até que a habilitação de motos, deveria ser gradual. Não entendo como um jovem de 18 que, teoricamente só teve contato com uma 125, nas aulas práticas, possa se habilitar para uma superesportiva de 1000 cm³, sem fazer nenhum curso complementar. Em minhas aventuras, vejo muitos condutores sem capacetes, motos conduzidas por crianças ou levando mais de 3 pessoas. Talvez seja o reflexo disso tudo seja a quantidade de acidentes de motos que cresce exponencialmente a cada ano e como consequência, o valor absurdo para o seguro obrigatório que temos que pagar.

4. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Ezo67, como aqui nesse país tudo anda pra trás, quando tirei a habilitação, minha categoria era A3 e B... A3 significava autorização pra pilotar motos de qualquer cc... e começava na A1, depois A2... não lembro os limites.

Eu com certeza poderia ter essa classificação, já andava muito tempo antes de moto, mas todo mundo saia com essa, mesmo só tendo que pegar uma RD 50 e fazer um oito... concordo plenamente com vc sobre a necessidade de uma seleção melhor na concessão da habilitação, incluindo carros... hj qualquer um tem habilitação, é só pagar que tem...

Tempos atrás, um jornal de SP, pra ilustrar melhor como era o sistema, tirou habilitação pra um cidadão e colocou no jornal... detalhe: o indivíduo em questão era cego de nascença...

Brimo Anwar, vejo que seus 30 anos o levaram a ver o mundo com muito mais sensatez... melhorei muito agora depois dos 50... kkkkkk
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Dec 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Ex-Falcon 2008 Preta, Ex-XT 660R 2012 Preta, DL 650 2011 Preta

Essa é uma questão de extremo bom senso.
      Tenho 3 filhos, de 6 a 12 anos, e sei que eu "os arrisco" quando saio para trabalhar e/ou estudar pois desde 2009 só me desloco de moto. Carro apenas nos finais de semana, com eles.
      Passei por 2 sustos onde cai fechado por automóvel, em uma delas nada aconteceu pois estava muito devagar mas passei o dia deprimido pensando em como meus filhos ficariam caso algo grave ocorresse.
      Na segunda vez foi da mesma maneira porem tive uma torção e tornozelo trincado. Trabalhei o dia todo e acabei por engessar o pé a noite. Quando minha filha de 9 anos soube disso ela entrou em desespero total, deu trabalho para acalma-la.
      Já sabemos como devemos nos comportar para evitar problemas e acidentes, mas não podemos ignorar que o prazer alcançado tem seu preço em risco.
      Desejo muita paz no caminho de tdos.

6. Sócio-Colaborador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      . . . temos consciência do real risco que corremos, . . . agora acho incrível o grande n° de motociclistas que pilotam de bermuda e capacete, mais nada, desenvolvendo velocidades acima de 100km/h, costurando, ultrapassando pela direita, esquerda, calçada, não da pra entender o que passa pela cabeça de uma Besta destas!!!!, será que eles não conhecem a síndrome do ralador de queijos?!?! . . . uiiiiii!! . . . pior de tudo é que ainda podem envolver outras pessoas em acidentes . . .

"Seja um Sócio Colaborador"

http://mototourlima.blogspot.com.br veja também http://www.arteworks.com.br/

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Não informado
      F800 GS Trophy

Tenho 26 anos, sempre aprendi com os mais velhos, e respeito a moto pra ela me respeitar, nunca pilotei com irresponsabilidade e quando estou com minha namorada então sou mais do que atento. Mesmo assim me preocupo com esse dilema.
      Vamos vivendo.

8. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Não informado
      XT 660R, Preta, 2011

Postado originalmente por LuizLima
      . . . temos consciência do real risco que corremos, . . . agora acho incrível o grande n° de motociclistas que pilotam de bermuda e capacete, mais nada, desenvolvendo velocidades acima de 100km/h, costurando, ultrapassando pela direita, esquerda, calçada, não da pra entender o que passa pela cabeça de uma Besta destas!!!!, será que eles não conhecem a síndrome do ralador de queijos?!?! . . . uiiiiii!! . . . pior de tudo é que ainda podem envolver outras pessoas em acidentes . . .
      Luis, concordo plenamente com teu comentário e acrescento um pouco mais, tem algumas Bestas que mesmo depois da raladinha básica e/ou fraturas diversas NÃO APRENDEM COM O PRÓPRIO ERRO! Devemos agradecer ao péssimo critério de avaliação para conseguir a bendita e as vezes maldita carteira de habilitação.

Claus, também tenho filhos, para ser mais exato 4 preciosidades! A cada saída de moto eu peço proteção a Deus e penso nos meus filhos a cada vontade que tenho de acelerar um pouco a mais ou fazer uma manobra arriscada.

Abraços companheiros!

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Ótimo Texto Anwar !!!
      " " "CHICO 13" " "

10. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Faço minhas as palavras do Chico13.
      Esse tópico deveria ser lido por todos.

Página 1 de 2 12

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. XT660R 2008 depois de algumas modificações....
      Por Clayton no fórum Showroom
      Respostas: 18
      Último Post: 13/07/2013, 01:10 AM
    2. Orla de Salvador e algumas praias
      Por Marcelo Faria no fórum GoPro® HERO
      Respostas: 0
      Último Post: 28/01/2013, 12:10 PM
    3. Média de preço de algumas peças
      Por Beto Roncolato no fórum Peças
      Respostas: 12
      Último Post: 02/03/2012, 12:20 AM
    4. Vendo algumas peças xt660