Acidente - O que fazer primeiro?

Tópico: Acidente - O que fazer primeiro?

Este tópico foi visto 5150 vezes e possui 3 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE - Uma vida pode depender disto! Você é treinado e competente em ressucitação e primeiros socorros. Você encontra uma situação que obviamente necessita um ou ambos os serviços. Qual a primeira coisa que você faz? A primeira, antes de botar a mão na massa, com todo o respeito, é chamar a polícia ou ambulância. O telefone da ambulância é 192. Se esquecer qual o número, chame o 190. Assim, você aciona a ambulância, que vai poder dar um socorro mais intenso à

Este tópico foi visto 5150 vezes e possui 3 comentários.
    Acidente - O que fazer primeiro? 5150 Reviews

Avaliar Tópico: Acidente - O que fazer primeiro?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 5150 vezes.

1. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net
      [Autor do Tópico]

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil

Acidente - O que fazer primeiro?

PRIMEIRO O MAIS IMPORTANTE - Uma vida pode depender disto!

Você é treinado e competente em ressucitação e primeiros socorros. Você encontra uma situação que obviamente necessita um ou ambos os serviços. Qual a primeira coisa que você faz?

A primeira, antes de botar a mão na massa, com todo o respeito, é chamar a polícia ou ambulância. O telefone da ambulância é 192. Se esquecer qual o número, chame o 190.

Assim, você aciona a ambulância, que vai poder dar um socorro mais intenso à pessoa. Agora sim, você pode começar os primeiros socorros e/ou ressucitação.

Lembre-se que foi assumido que a pessoa obviamente está precisando de socorro. Não há possibilidade de ser uma pessoa dormindo no acostamento da estrada, etc.

É muito importante que a ambulância chegue, pois você não pode continuar prestando socorro indefinidamente à vitima. É por isso que chamá-la é a primeira coisa a fazer. Você pode aguentar 5 minutos, ou 5 horas, mas se a ambulância não chegar nunca, a vítima vai morrer.

Geralmente são necessários esforços múltiplos para atender a uma vítima de acidente. Você não pode, por exemplo, fazer respiração artificial e parar o sangue saindo de um corte na perna.

Se você estiver longe de um telefone, então é melhor prestar socorro direto, e esperar que alguém passe e chame o socorro. Veja bem, que se demorarem 10 minutos para chamar a ambulância, isto custa à vítima 10 minutos de oxigênio puro, anestesia, sangue e transporte para o hospital! Se houverem pessoas próximas, ordene que façam a ligação para a ambulância imediatamente.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2009
      Yamaha XT660R Preta 2006

Re: ACIDENTE - O QUE FAZER PRIMEIRO?

Excelente iniciativa de disponibilizar todos estes assuntos a todos nós!
      Parabéns!

Abraços!

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2009
      xt660

Re: ACIDENTE - O QUE FAZER PRIMEIRO?

Lembrando, primeira coisa sinalizar o local para que não ocorra um novo acidente ou atropelamento da vítima.POde ser com uso de galhos na pista, numa distância segura para que os veículos que circulam na direção possam freae ou desviar com segurança.

Nunca mecher na vitima , salvo extrema necessidade como risco de incêndio, afogamento, atropelamento iminente, e sempre que possível deslocar a vitima seguindo os cuidados basicos de primeiros socorros ( pescoço imobilizado e rotação do corpo sem torção, é necessario pelo menos 2 pessoas pra isso).

O primordial é além de providenciar o socorro mais rapido possível evitar que novas vítimas sejam produzidas pela situação.

4. Usuário Banido

Data de Ingresso
      Nov 2013
      Estado civil
      Não informado
      dfdfs

Eu já caí e fiz umas cagadas que quem viu pensou que eu era ninja kkkkkkkkkkkkkk mas acho que pra treinar com uma CG até dá mas eu não tentaria fazer isso com uma XT , FALCON e muito menos com a minha CB (vovózinha)

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Incidente grave no primeiro dia com a Ténéré 660
      Por marceloazevedo no fórum Boca no Trombone
      Respostas: 20
      Último Post: 20/02/2015, 11:50 AM
    2. Primeiro off mais tenso que fui com a Tesuda
      Por tsbega no fórum Trilhas e Off-Road
      Respostas: 24
      Último Post: 05/11/2013, 03:23 PM
    3. Respostas: 16
      Último Post: 04/05/2013, 03:00 PM
    4. Meu primeiro tombo de moto