Moto balançando

Tópico: Moto balançando

Este tópico foi visto 6375 vezes e possui 7 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

ola galera bom dia Minha moto depois dos 150 km esta balançado a frete o que faz com que toda moto balance, isso depois que troquei os pneus, (anakee2 130/80/17 & 90/90/21) antes com os pneus bem gastos não avia esse inconveniente, andei inúmeras vezes a 180/185 km e a moto continuava tranqüila mesmo estando desbalanceada, agora que troquei os pneus alinhei e balanceei as rodas, a moto balança de uma forma preocupante, alguém que já teve falcon sabe o que estou dizendo ( a falcon balança a

Este tópico foi visto 6375 vezes e possui 7 comentários.
    Moto balançando 6375 Reviews

Avaliar Tópico: Moto balançando

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 6375 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jun 2010
      xt 660r preta 2009

Moto balançando

ola galera bom dia

Minha moto depois dos 150 km esta balançado a frete o que faz com que toda moto balance, isso depois que troquei os pneus, (anakee2 130/80/17 & 90/90/21) antes com os pneus bem gastos não avia esse inconveniente, andei inúmeras vezes a 180/185 km e a moto continuava tranqüila mesmo estando desbalanceada, agora que troquei os pneus alinhei e balanceei as rodas, a moto balança de uma forma preocupante, alguém que já teve falcon sabe o que estou dizendo ( a falcon balança a traseira, a XT balança a dianteira ), minhas duvidas e será que e por causa do vento que nesse período são bastante forte aqui na minha região, (Sera os pneus?????????) alguém que já teve pro desse tipo pq colocou os ankee2,??????? alguém já consegui resolver???????, se alguém puder ajudar agradeço de montão,! (NÃO TREME, BALANÇA)

2. Usuário Registrado

Estado
      RN RN
      Data de Ingresso
      Dec 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT 660 R, Preta, 2006

Leve a moto na Toulon Pneus (em frente a Espacial) e mande balancear novamente.

Outra coisa, existe a instabilidade provocada pelo vento e o "balançar" ou "treme-treme" resultante da falta de balanceamento da roda, são coisas diferentes. Cabe a você a sensibilidade para detectar qual é o problema da sua moto.

Outra coisa que pode acontecer é a montagem dos pneus de forma errada (virados ao contrário), peça para o cara da loja conferir isso também.
      Última edição por Rodrigão; 20/09/2011 às 01:50 PM.
      Abraço,

Rodrigão.

3. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Namorando
      XT 660R

Muito estranho, a instabilidade causada pelo balanceamento (falta dele) não deveria ser capaz de "balançar" a moto, apenas aquela tremidinha básica (e assustadora) no guidão. Tá me parecendo mesmo ser causado pelo vento...

4. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      May 2011
      Estado civil
      Namorando
      XR200R 2002/Yamaha Xt 660r 2012/Sea Doo GTS2011

a Minha moto está com o mesmo problema,e ouvi dizer que realmente é em fução do balanceamento,pois os pesos das raias da minha moto estão soltos!!

esses dias eu e o pessoal do motoclube vindo de um encontro,eu e mais um paramos pra abastecer e o resto cotinuou viagem,ai aceleramos mais forte para alcançar o resto do pessoal e minha moto tremia tanto de 150km a cima que meu colega entrou em desespero ao ver minha moto balaçando,ele achava que eu não conseguiria segurar a XT!!

Mas já acostumei,pois tenho que levar minha a moto a quase 200km para fazer tal balanceamento e zincagem das raias!!

Minha cidade é muito fraca em mão de obra especializada e peças para motos deste porte acima!!

Valeu abraço!!

5. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      João, o pneu não causa essa anormalidade, salvo se a montagem foi feita de forma errada, conforme comentado pelo Rodrigo, verifique se o pneu encaixou corretamente em todo o diametro do aro.

Minha XT estava com rodas motard, nunca foram balanceadas e não apresentavam este sintoma. Agora minha moto está com as rodas originais, também sem balanceamento, nenhum problema até os 180km/h.

Já existem alguns tópicos falando sobre esse assunto que podem te ajudar.

Sua suspensão traseira está em que configuração?

Verifique também a calibragem dos pneus.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

João coloquei ainda este os pneus Anakee 2 nas duas rodas, e eles são otimos, como o Anwar disse não é pneu, bem que eu tinha os originais e eles balançavam mais que o normal, só que depois que coloquei os novos anakee foram balanceados certinho, então na verdade vai ver que minha moto ja estava sem balanceamento, independente do pneu.

7. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Jun 2010
      xt 660r preta 2009

Rodrigão o balanceamento foi feito na toulon, e não e treme treme e balançando mesmo, foi feito balanceamento e alinhamento, tbm verifiquei a montagem dos pneus e esta correta, bem encaixados tanto que esta balanceado se soltar o guidão ela fica retinha o pro e depois dos 150 km,

Anwar estou usando ela dura quase no final da regulagem,

Na montagem das rodas colocaram a mangueira do freio traseiro por fora, só quando fui lavar vi esse detalhe. Fiz a mudança não vejo relação, mas verei se mudara em algo,

vlw a força ai galera

8. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660 R, Black, 2009

Este final de semana, andei um trecho de 50 km com amigo em uma KTM 990 ADV E depois dos 160 a moto balançava.. quando encontramos outro grupo ao comentar na roda de amigos um falou eu resolvi o problema da minha que fazia isso.. simples botei mais tantas libras.. acho que foi 3 libras... no outro dia ele fez o teste e disse que resolveu... era calibragem baixa na roda da frente.... A XT manda colocar 29 na frente 32 atras acontece que com os mitas esta calibragem até comer peneu da frente desparelho come... Eu to usando 32 direto agora...Daqui 10 mil conto resultado...

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Moto Vlog - Moto Filmagens (Vídeos)
      Por Douglas Pimenta no fórum GoPro® HERO
      Respostas: 4
      Último Post: 13/03/2015, 05:21 PM
    2. Moto Clube - Moto Livre
      Por Anderson Otaviano no fórum Moto-Clubes
      Respostas: 2
      Último Post: 25/11/2014, 10:28 PM
    3. Frente da XT660 balançando (Shimmy)
      Por Elton (Indaia) no fórum Outros
      Respostas: 20