XT660R, Transalp 700 ou Versys 650? - Página 5

Tópico: XT660R, Transalp 700 ou Versys 650?

Este tópico foi visto 37131 vezes e possui 50 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Estava conversando com um amigo meu ele tem uma Hornet 600 cl. Esta querendo mudar o estilo de moto falei para ele dos beneficios da xt 660, e ele ta em duvida entre essas três motos, como eu não conheço a kawasaki e nem a Honda resolvi vim aqui perguntar para vocês? Qual vocês preferem? Custo benefícios ? essas coisas......

Este tópico foi visto 37131 vezes e possui 50 comentários.
    Página 5 de 6 123456
    XT660R, Transalp 700 ou Versys 650? 37131 Reviews

Avaliar Tópico: XT660R, Transalp 700 ou Versys 650?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 37131 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Feb 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R 2009 Preta

Estados onde estive de moto:
      GO MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Realmente é difícil. Se ela vai servir quase exclusivamente para viagens creio que a Transalp seja a escolha certa, pois te proporciona mais conforto. Eu particularmente acho a transalp uma gata! ela é mais musculosa que a XT, se eu tivesse "pórva" compraria um Transalp. AGORA..... se o seu coração bate mais forte pela XT, fique com ela! e ame-a! kkkkkkkkkkk.

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Eu acho a Transalp uma gorda, não acho a estética dela bonita não, mas na minha opinião está longe de ser antiga.Nunca andei em uma, porém, não posso falar muito a respeito, mas pelo que eu já li e minha opinião, é uma moto muita cara pelo o que ela ofereci, o banco a XT só deve perder pro banco da Tornado, a Titan ganha no quesito conforto do banco da XT kkkkkk mas faz parte do modelo(enduro) da moto então paciência, mas os retrovisores de Falcon, aquele bagageiro de Bros 150 pelo valor que é oferecido é um absurdo, a Honda cobra um preço muito caro, custo x benefício da Transalp....a XT ganha de goleada.

Porém, no quesito conforto se te agradou e como é mais para viagens, pegue-a sem medo e seja feliz...qual é o preço dela? Saiu mais em conta?

3. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      No caso da questão de gosto... cada um tem o seu, e eu não trocaria... gosto de mexer na moto eu mesmo, e a TransAlp é muito mais complicada, a começar pelos dois pistões... quando for comprar vela Iridium, vai ter que comprar duas... e por aí vai... não gosto muito do design também.

Tecnicamente a moto é boa, ainda da safra das Honda que eram Honda... kkkkk hoje mesmo no trânsito aqui passou uma ao lado, com escapes não originais, barulho ruim... rssss ainda não andei em uma, por falta de interesse mesmo... sabe como é, fui na CC, sentei na moto... não é pra mim, nem bateu vontade de ligar. O que tenho visto de comentários é o que eu posso repassar: Baixa trepidação se comparada com a XT, mais confortável, inclusive pra garupa, consumo razoável se não torcer muito a direita...

Se for pra estradas normais, sem problema, vai que é uma beleza, mas é mais pesada até que a Z. Na hora de segurar pesa mesmo... mas dizem que não é uma moto que aparenta o peso na condução. Preço é o que vai nortear sua compra... se for um bom negócio, vale a pena comprar pela baixa km... e depois pode ser vendida se não agradar...

Sugiro perguntar no site dos TransAlpeiros kkkkk aqui as respostas são muito tendenciosas...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO
      Grande Paul.
      Confesso que até eu estou tendencioso...kkkk.
      Pois a XT tem um algo a mais que as outras bigtrail deixam a desejar, e não é nada de características técnicas: tem jeitão de brava, a gente gasta tempo nelas, fuça sozinho, conserta, instala acessórios, procura acessórios, inventa mil maneiras de proteger as abas de riscos, transforma em XTX, transforma em motard, luta para que um fdp não roube as borrachas do escapamento, aprende para depois dar dicas aqui no Fórum..... e tem esse Fórum! Esse fórum com mais de 4000 amigos.
      Hoje vou dar uma volta na Transalp só para desencargo de consciência, mas não vou com a Negona não, vai que ela fica triste...kkkkk
      É... to tendencioso mesmo. Sorte da Negona...rsss.
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

E aí Ruy, o que tá achando da Transalp?

Quis dar um up nesse tópico pois estou com a mesma dúvida: XTR / Té66 / Versys / Transalp. Há umas semanas atrás tava decidido na Versys, mas daí fiquei com medo de fugir muito das características off. Queria muito ouvir sua opinião sobre a Transalp.

6. Usuário Registrado

Estado
      PE PE
      Data de Ingresso
      Dec 2009
      Estado civil
      Casado(a)
      YAMAHA XT660R PRETA 2012/13

AC AL AM AP BA CE DF ES GO MA MG MS MT PA PB PE PI PR RJ 134217727 RO RR RS SC SE SP TO
      XT Sem medo de errar.

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

Postado originalmente por Bonsi
      E aí Ruy, o que tá achando da Transalp?
      Quis dar um up nesse tópico pois estou com a mesma dúvida: XTR / Té66 / Versys / Transalp. Há umas semanas atrás tava decidido na Versys, mas daí fiquei com medo de fugir muito das características off. Queria muito ouvir sua opinião sobre a Transalp.
      Bonsi, beleza!?
      A Transalp é uma moto ótima.
      Posso dizer que com ela faço tudo o que fazia com a XT, trabalho, passeio e viagem. Acho que só para um off mais pesado a XT ganha, mas não é minha praia. Para rípio ou estradas de terra a TA vai na boa.
      Bom, seguem minhas opniões, comparando com a XTR:
      1) Visual: aspecto de moto grande, potente. Não vou entrar no item feio X bonito porque gosto é gosto, cada um acha uma coisa.
      2) Conforto: o banco é show de bola, até a patroa aprovou.
      3) Freios: duplos, ótimos.
      4) Posição de pilotar: exige um pouco de inclinação à frente, menos confortável, mas pode-se resolver com um prolongador de guidão.
      5) Pilotar em pé: guidão um pouco baixo, prolongador resolve.
      6) Vibrações: muito baixas devido aos 2 cilindros.
      7) Consumo: igual à XT.
      8) Tanque: 17,5 litros (XT tem 15), maior autonomia em 47 km aproximadamente.
      9) Farol: ótimo.
      10) Instrumentos: painel completo.
      11) Proteções de motor: apesar de ser de plástico é um material muito forte, acho que resite em qualquer pancada.
      12) Acabamento: perfeito. Chega ao ponto das carenagens ficarem fixadas de tal maneira que não chegam a encostam no tanque (não riscam), plásticos duros e fortes. Todas as peças, mangueiras, fios, etc tem suportes próprios, tudo tem seu lugar para passar, é tudo montado de forma bem calculada.
      Pecado da Honda nessa moto:
      13) Suspensão traseira: único ponto negativo que encontrei, é bem mais firme que a XT, a regulagem do amortecedor (soft x hard) não muda nada que seja perceptível. A roda não copia muito bem o piso e soca bastante a coluna da gente, e não tem jeito é assim mesmo, tem que se adaptar. Há a opção de enviar o amortecedor para a Prospeed fazer um trabalho que o deixa mais macio.
      Pecadinhos insignificantes:
      14) Retrovisores de XL 250, é só trocar
      15) Manoplas ruins, é só trocar
      16) Comandos nos manetes antiquados, mas é completo e a aparência não influencia no geral da moto.
      17) Roda dianteira 19", coloquei aqui porque não achei diferença na pilotagem para um 21", a suspensão dianteira corrige bem a diferença.

Bonsi, estas são as minhas opiniões, como aqui é um fórum de XT certamente vão surgir muitas contradições, mas isso é bom, pois esclarece mais sobre as motocas. Ou é ruim, pois deixa a gente mais na dúvida. Para você ter uma idéia, comprei a TA e continuo com a 66R, preciso vender uma delas e até hoje não consegui decidir.

Minha dica: pega uma emprestada para andar, é o melhor jeito. Mas não pega para andar 15 minutos não, tem que ficar um dia todo com a motoca e avaliar tudo pilotando.
      Como te disse, para mim, faço as mesmas coisas com as duas, só estou sofrendo um pouco com a suspensão dura.

Abraço!
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

8. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Pô, muito legal o relato Ruy. Esclareceu bastante sobre a moto e preciso mesmo testar a TA, valeu mesmo!
      Ainda continuo na dúvida, pois tenho um pensamento: como vai ser a minha primeira moto grande, queria muito que fosse a XT, pois a história que ela carrega não é pra qualquer moto e sempre quis ter uma. Com essas novas opções no Brasil complicou a escolha, mas nada impede de começar com a XT e mais pra frente dar um up pra uma maior. O que sinto falta na XTR é a falta de uma proteção frontal maior contra o vento, isso eu encontro na Té66, mas pra minha altura ela é muito grande. Poderia colocar uma bolha maior, mas acho que fica muito desproporcional e feia (meu gosto). Por enquanto é isso que pesa, mas pelo que tô vendo, acho que vou de XTR mesmo.

Até fiz um estudo de como seria a XTzona ideal pra mim. Bem que as empresas de acessórios poderiam fabricar uma opção dessas.

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

Bonsi.
      Como te disse, o que faz com uma TA, se faz com uma XT.
      Optou pela XT, boa escolha!
      Cara, de onde você tirou essa foto? Essa sim seria uma XTR do jeito que todo mundo queria.

10. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      May 2013
      Estado civil
      Solteiro(a)
      Ténéré 250

Postado originalmente por Ruy
      Bonsi.
      Como te disse, o que faz com uma TA, se faz com uma XT.
      Optou pela XT, boa escolha!
      Cara, de onde você tirou essa foto? Essa sim seria uma XTR do jeito que todo mundo queria.
      Bom, pelo menos por enquanto eu vou de XTR, pretendo comprar no final desse mês ou depois do Salão de Duas Rodas na esperança de vir alguma melhoria nos outros modelos ou até mesmo uma nova moto.

Essa foto foi uma montagem que eu fiz, peguei a imagem da XTR 2014 e criei alguns acessórios que gostaria que a XTzona tivesse.

Valeu mais uma vez!

Página 5 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Kawasaki Versys 650 2011 - R$ 23.450,00
      Por NelsonBad32 no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 8
      Último Post: 11/06/2014, 09:33 AM
    2. Yamaha XT660R ou Honda Transalp?
      Por RD007 no fórum Comparativos
      Respostas: 47
      Último Post: 08/10/2013, 09:07 PM
    3. Quem tem Transalp (e tinha XT660R)?
      Por Ruy no fórum Comparativos
      Respostas: 18