XT660R, Transalp 700 ou Versys 650? - Página 4

Tópico: XT660R, Transalp 700 ou Versys 650?

Este tópico foi visto 38389 vezes e possui 50 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Estava conversando com um amigo meu ele tem uma Hornet 600 cl. Esta querendo mudar o estilo de moto falei para ele dos beneficios da xt 660, e ele ta em duvida entre essas três motos, como eu não conheço a kawasaki e nem a Honda resolvi vim aqui perguntar para vocês? Qual vocês preferem? Custo benefícios ? essas coisas......

Este tópico foi visto 38389 vezes e possui 50 comentários.
    Página 4 de 6 123456
    XT660R, Transalp 700 ou Versys 650? 38389 Reviews

Avaliar Tópico: XT660R, Transalp 700 ou Versys 650?

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 38389 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660R Preta/Tenere 660z Branca

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Assim, entre essas por que comprei uma xt 660 r, primeiro sempre gostei do estilo da XT, e sua tradição "trator", pau pra toda obra...como iria utilizar a moto diariamente pensei em uma moto agil no transito, e onde valor das peças fossem mais acessíveis. Estava em dúvida entre a XT660, bmw 650, e vstrom.

Vstrom para o transito iria ser ruim, mas gosto muito dela.
      Bmw 650 nova no mercado e pelo que vejo ainda bem que não peguei pois andam falando de defeitos de fabrica que vem apresentando, acabamento ruim mas ganha em acessorios de fabrica.
      Ambas mais caras que a Xt.

Apareceu uma 2010/2011 com 987 km, então fechei negocio.

Gosto muito do estilo da Versys, mas tenho receio de valores de peças, e tenho costume de entrar em alguns lugares que ela não iria como a xt.

Sim, a XT a meu ver tem 2 coisas que não aprecio muito, a trepidação em alta rotação e plasticos vagabundos, mas faz é o que temos visto que procurava uma moto ate uns 25 mil.
      Tenho uma lander 250, então já sabia dos plasticos...
      Comprei uma banco Cela qual acabou com defeito do banco da Xt para viagens e garupa.

A transalp estava 32 conto e para minha altura não era uma boa pedida..geralmente baxinhos querem motos altas mas tem que ter a consciência né..rs

Lembrando que estão chegando marcas novas em nosso pais, Benneli e Triumph.

Enquando não posso adquirir a Triumph 800, optei pela xt660r, pontos indesejaveis sempre encontraremos nas motos...

Sempre que possível poste imagens!

2. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

Que bonita essa vermelha !!

No passado recente a xt reinava só, agora tem concorrência de qualidade e preço e põe preço nisso!
      Hoje a Xt pode não ser a melhor, mas é disparado a mais barata, a mais conhecida, portanto mais confiável, a que temos aqui é a mesma que os europeus tem lá, portanto atual e continua muito bonita e atraente. Embora os custo Brasil torne os veículos extremamente caros, a xt é pelas caracteristicas e pelo que apresenta, ainda, um excelente negócio.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

3. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      As opiniões acima, estão bem completas, ainda mais que lógico que puxaremos sardinha pela XT,em relação a Transalp nunca andei, mas opiniões de outras pessoas de fato acham uma moto xoxa, froxa pelo que ofereci e ser tão cara, também não vejo ela com bons olhos no uso OFF, já a XT ofereci isso muito bem...Abraço.

4. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Outro detalhe eu já fiquei andando em uma BMW650 em um fds, e em outra oportunidade numa Versys em outro fds inteiro, a versys tem muita qualidade como moto aparentemente até melhor do que a BMW, mas a BM vem com ABS de fabrica a que eu andei achei muito baixa tipo a versys mesmo, as duas achei com propostas mais para uso on do que off, mais especifica para uso urbano. Como disseram antes a versys é uma moto esportiva um pouco mais alta, porém para uma esportiva não é aquelas coisas, mas anda bem, voltando a BM tem um certo conforto na pilotagem tem a suspensão mais macia do que a Versys e anda bem menos, achei meio amarradona, sei lá, talvez porque era novinha ainda nem amaciada ele era ainda, eu e meu amigo que estávamos amaciando ainda rsrsrs
      Bom mas como gosto de puxar sardinha para a XT, ela é a top em questão de uso off entre as citadas, em relação a conforto esta na media nem melhor nem muito pior quem ja andou na versys numa buraqueira sabe o que eu digo, por isso coloco a XT no meio termo entre elas, banco da XT meio duro mas hj temos solução do banco cela, banco gel etc, motor da XT esta na media também, colocamos a XT contra a BMW na rua eu com a XT e o meu amigo com a BM, num deu para ele nenhuma vez, mas parece que de final a BMW vai um pouco melhor, mais isso depois que a XT ja se perdeu de vista, quando trocamos de moto ai eu quem apanhei feio pois a BMW não tem muita agilidade é parece ser bem mais pesada apesar de não ser tanto, quanto a versys é exatamente o mesmo que uma moto esportiva com muita altura, é estranho um bom motor que as vezes parece que vc se perde nas curvas devido a altura dela, contra a XT acompanhou bem e ficou algumas vezes na frente em transito mais fechado, mas era só abrir o transito que a versys ia embora !!! Também trocamos de moto para ter noção e tivemos o mesmo resultado, o problema foi eu que estranhei um pouco a moto.
      Para resumir não é só questão de puxar sardinha, a XT realmente tem um pouco das duas e com certeza vai melhor do que as que estão em questão no topico (Transalp, versys), pois ela tem um pouco de bom de ambas.

5. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Jan 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Transalp 700

Bandeiras portadas:

PR RS SC SP
      apareceu uma VERSYS TOURIER com 6mil km, o homem paga preço final na minha
      mas se tratando de SEMI NOVA, financiando fico sem as calças
      estou balançando pra CONSORCIO da TÉ660
      e agora?

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2013
      Estado civil
      Casado(a)
      sem moto (por enquanto)

Amigo, adquiri uma Té66 e posso te falar com certeza, tem tudo de bom da 66r e mais o que ela não tem(painel completo, suspensão alta, freia prá kct), enfim, eu compraria ela de novo, sem medo de ser feliz. estou supercontente. abçs.

Postado originalmente por xande baumgartner
      apareceu uma VERSYS TOURIER com 6mil km, o homem paga preço final na minha
      mas se tratando de SEMI NOVA, financiando fico sem as calças
      estou balançando pra CONSORCIO da TÉ660
      e agora?

7. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Carlone, a XT660Z tem as suas vantagens sim, mas as XT660R também tem as delas :P

São propostas diferentes... eu acabei de comprar minha segunda XT660R e se não aparecer nada novo no mercado é muito provável que a minha próxima moto também seja a XT660R.

O único fator que me faz querer pular fora dela são as concessionárias yamaha péssimas com pós venda horrível e falta de mecânico.

De que adianta ter uma moto dessas e na sua cidade/região não ter uma CC Yamaha com mecânico apto pra fazer uma revisão confiável na sua moto?

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      xt 660 2005 e outras

S.T. tem razão. Aqui trocou a empresa que representa a marca. A anterior é muito forte e atua no setor de carros como representante de tres grandes montadoras do Brasil (desfizeram de algumas revendas yamaha, mas ainda atendem em duas cidades. A que veio já é representante da yamaha desde os anos 70, só que pelo jeito a mentalidade comercial tá lá no passado. ´
      é triste vc. entrar em um lugar e perceber que vc. sabe mais que eles. A pesar que não é só na yamaha... é em todas
      Isso eu entendo com falta de interesse profissional dos funcionários e imediatismo financeiro dos comerciantes.

Quando ministrava treinamentos na área comercial (bancária) o foco era um só ; ATENDER E SATISFAZER AS NECESSIDADES DOS CLIENTES.
      Sempre na boa, sempre na paz ... com a alma aberta para mundo tentando entende-lo.

9. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Aug 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660 R (Murgueça)

DF GO MG SP
      Soueu é uma pena essa premissa não valer hoje em dia, o consumidor é muito desrespeitado hoje, o pós-venda não só em cc de motos mas sim de prestação do serviço deixam muito a desejar, se você cotar um PC hoje vai querer te mandar o mais caro mesmo que você diga que o uso é pra usuário básico facebook e msn rs é foda...Abraço.

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660R, Negona, 2011/12

Bandeiras portadas:

ES GO MG MS PR RS SC SP TO

Troco a XT66 por Transalp?

Galera vou dar um Up no tópico pois estou quase trocando de moto.
      Tenho um amigo tentando me vender uma Transalp 2012, novíssima, com 2.000km, o cara precisa de dinheiro para investir em outras coisas.
      Eu sempre achei a Transalp com um visual ultrapassado, mas nunca tinha andado em uma, para testar fiquei com ela uma tarde.

Meu parecer:
      - Não tem a arrancada da XT a partir da 1a. marcha, mas qual moto tem? Só a XT mesmo. Até aí, quem é que fica arrancando de moto? Não vi isso como defeito este aspecto.
      - Acelera muito bem nas outras marchas, responde bem e permite ultrapassagens seguras.
      - Câmbio macio, em qualquer velocidade, não fica pedindo marcha ou aceleração igual a XT.
      - A velocidade final é muito boa, igual ou maior do que a XT (não enrolei o cabo até o fim porque a moto não é minha).
      - É um pouco mais baixa e o guidão poderia ser um pouco mais alto. Acho que é só trocar o guidão.
      - A XT é mais bonita e imponente. A Transalp tem uma cara de antiga.
      - Meu amigo disse que o consumo é igual.
      - Não trepida muito (bicilindrica).
      - Suspensão um pouco mais dura que a XT, a gente sente um pouco mais os buracos.
      - Conforto... esse sim é diferente, sem comparação, banco largo e macio. Na estrada esse quesito foi insuperável pela XT.

Então, tô querendo trocar, mas ainda fico ligado na Negona, porque foi companheira de viagem, é nervosa e é bonita pra caramba. To igual adolescente com duas namoradas, qual eu escolho?

Eu uso moto em cidade pequena, do interior, não tenho problemas de trânsito. E a finalidade maior é viajar. Alguém já fez essa troca? O que achou?
      ----------------------------------
      Meus veículos: XT 660R-Negona, Fusca Azeitona-72, Caloi Berlineta Dobrável (restaurada), Monark Monareta (a restaurar).
      Ex: XL700V Transalp, Falcon NX4, XL250R, Vespa PX200, Fusca Trovão Azul-76, Caloi 10, Caloi Berlineta Dobrável.

Página 4 de 6 123456

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Vendo Kawasaki Versys 650 2011 - R$ 23.450,00
      Por NelsonBad32 no fórum Vendas de Motocicletas
      Respostas: 8
      Último Post: 11/06/2014, 09:33 AM
    2. Yamaha XT660R ou Honda Transalp?
      Por RD007 no fórum Comparativos
      Respostas: 47
      Último Post: 08/10/2013, 09:07 PM
    3. Quem tem Transalp (e tinha XT660R)?
      Por Ruy no fórum Comparativos
      Respostas: 18