Acidente de XT660R - Página 5

Tópico: Acidente de XT660R

Este tópico foi visto 15566 vezes e possui 42 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Galera, nesse fim de semana sai de Goiânia sentido a Pires do rio, uma cidadezinha aqui no interior de Goiás, estava tudo perfeito para uma viagem de moto, o céu bem azul e aquela vontade de sair acelerando e o vento batendo no rosto, que só agente (motociclista) e o cachorro que anda com a cabeça para fora da janela sabe como isso é bom. Bem, minha moto revisada, abastecida e pneus bem calibrados, colocamos toda á tralha (eu e minha esposa), Calça,bota,blusão,capacete,luva e todo o resto.....

Este tópico foi visto 15566 vezes e possui 42 comentários.
    Página 5 de 5 12345
    Acidente de XT660R 15566 Reviews

Avaliar Tópico: Acidente de XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 15566 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Guilherme, na minha moto durou 25 mil km, muita gente não acredita, mas foi isso mesmo, depois que os o-rings ja tinham estourado, continuei andando, depois de um tempo apareceu uns caroços na corrente, do tipo uns elos que não queriam esticar junto com a corrente, achei que iria durar mais uma semana, mas quase cai também, a corrente entrou na roda e travou mais consegui segurar mesmo com garupa tive sorte porque estava a 130km/h, mas zuou meu cubo! Melhoras para vc meu truta e sua esposa!

2. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Sei que essa thread é antiga, porém ganhei até um troféu de pá de ouro outro dia do Paul por ressucitar antigos tópicos (hehehe)... E como aconteceu algo semelhante comigo, resolvi aproveitar o tópico ao inves de criar um novo.

Bem, recentemente eu sofrí um acidente de moto também. No final agora de 2012, véspera de natal eu resolvi fazer uma viagem de 100 Km para o litoral, saí de casa era aproximadamente meia noite pra não pegar transito e aproveitar a parte da manhã no dia seguinte na praia... Pois bem, antes de chegar no destino caí num trevo por pura falta de atenção...

Eu estava a uns 10 ou 20 Km/h no máximo quando eu caí, não machuquei muito, e nem fiquei muito preocupado comigo pois foram ferimentos leves, mas em compensação fiquei extremamente aborrecido por causa da moto.

A moto estava novinha e eu a usava muito pouco, ano 2012 com apenas 2700Km rodados, sem nenhum arranhão, e derrepente vejo a moto com carenagem do farol toda arranhada, paralama dianteiro arranhado, manete de embreagem arranhada, aquele protetor do escapamento arranhado, pedaleira danificada... Eu quase chorei!

Fiquei deprimido e muito triste... Porém, depois de analisar com calma o ocorrido eu vejo que nem me dei conta da sorte que tive!

Eu poderia ter me machucado seriamente no acidente, ou ter acontecido coisa pior...

Sempre tive moto (3 motos) e se somar todo o período acho que passei uns 10 anos só andando de moto, nunca tinha caido, porém mudei um pouco a forma de pensar e também estou mais cauteloso ao pilotar, moto realmente é muito perigoso, temos que ter cuidado redobrado pois as chances de ocorrer um acidente são consideráveis.

Portanto, a minha humilde dica para quem ta começando é além de tomar muito cuidado ao pilotar, é investir em equipamentos de segurança. Usar luvas, botas, jaqueta própria, um bom capacete, joelheira articulável, e protetores de motor e cárter na moto.

Eu também acho importante não carregar amigos ou familiares na garupa sem que estes estejam muito bem protegidos. As vezes temos os equipamentos de segurança de uso pessoal/próprio, porém na hora de carregar um amigo ou familiar esquecemos de que mesmo sendo uma "carona rápida" pode acontecer um acidente, e o carona pode ser o menos protegido.

Bem, é isso...

3. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Jul 2012
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R, Preta, 2013/2013

Quando fui postar a msg apareceu aqui:

1. Database Error

Acho que é problema no site...

Página 5 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acidente com motociclista
      Por Agape no fórum Segurança
      Respostas: 6
      Último Post: 17/02/2016, 01:56 PM
    2. Campanha: Não foi Acidente
      Por Tikim no fórum Outros
      Respostas: 11
      Último Post: 13/10/2014, 10:02 AM
    3. Acidente
      Por Fabio Santos no fórum Segurança
      Respostas: 18