Acidente de XT660R

Tópico: Acidente de XT660R

Este tópico foi visto 14936 vezes e possui 42 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

Galera, nesse fim de semana sai de Goiânia sentido a Pires do rio, uma cidadezinha aqui no interior de Goiás, estava tudo perfeito para uma viagem de moto, o céu bem azul e aquela vontade de sair acelerando e o vento batendo no rosto, que só agente (motociclista) e o cachorro que anda com a cabeça para fora da janela sabe como isso é bom. Bem, minha moto revisada, abastecida e pneus bem calibrados, colocamos toda á tralha (eu e minha esposa), Calça,bota,blusão,capacete,luva e todo o resto.....

Este tópico foi visto 14936 vezes e possui 42 comentários.
    Página 1 de 5 12345
    Acidente de XT660R 14936 Reviews

Avaliar Tópico: Acidente de XT660R

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 14936 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha xt660r Azul 2006

Acidente de XT660R

Galera, nesse fim de semana sai de Goiânia sentido a Pires do rio, uma cidadezinha aqui no interior de Goiás, estava tudo perfeito para uma viagem de moto, o céu bem azul e aquela vontade de sair acelerando e o vento batendo no rosto, que só agente (motociclista) e o cachorro que anda com a cabeça para fora da janela sabe como isso é bom. Bem, minha moto revisada, abastecida e pneus bem calibrados, colocamos toda á tralha (eu e minha esposa), Calça,bota,blusão,capacete,luva e todo o resto..... saímos rumo a Pires do Rio-Go, em uma velocidade bem tranquila sempre entre 110 a 130 km/h quando queria fazer uma ultrapassagem, a viagem estava tudo tranquilo já tinha andado exatamente 76 km da saída da minha casa, quando derrepente escuto um barulho forte e sinto a roda traseira travando... Pois é a minha corrente arrebentou travando a coroa e a roda, estava a mais de 100 km/h em uma reta, olhei no retrovisor e vi um caminha atras de mim a mais ou menos um 300 metros, soltei o acelerador e fui controlando a moto, ela jogou totalmente a traseira para o lado direito e eu consegui controla-la no limite, quando ela voltou ela voltou chicoteando para o lado esquerdo eu eu fui controlando também e ao mesmo tempo freiando o freio da frente lentamente para reduzir a velocidade e parar a bruto-na, só que quando ela voutou para o lado esquerdo minha esposa assustou e agarrou em min com muita força não deixando eu controlar a moto.... resultado: estabacamos no chão!!!! sem pensar duas veses já cai rolando e levantando pensando em socorrer minha esposa pois só o que via na minha cabeça era o caminhão que vinha logo atras da gente. Graças a Deus o caminhoneiro viu quando minha moto começou a dançar e diminui e parou para me prestar socorro... Quando vi minha esposa no chão meu coração quase saiu pela boca, por sorte tenho curso de primeiro socorros e fiz os primeiros atendimento nela... Ela machucou o Queixo pois a fivela da alça do capacete cortou o queixo dela. ela queimou o ombro e a barriga, o capacete dela ficou todo estragado pois ela bateu a cabeça no asfalto. sorte não ter acontecido nada mais grave... Eu não machuquei nada pois minhas roupas absorveram todo o impacto, meu blusão ficou todo esfolado minha bota cortou e meu capacete só arranhou atras na nuca. Resultado: passamos o sabado inteiro no hospital fazendo exames para ver se tava tudo bem, e graças a Deus está. agora amanha vou levar minha moto para fazer o orçamento para saber o tamanho da facada que vou levar para concertar.... acho que no momento da queda estávamos + ou - á uns 30 km/h pois a moto derrapou por mais de 300 metros. e é isso ai galera vou tirar umas fotos e posto pra vocês ver o estrago. a moto quebrou a bolha alta, protetor de punho seta dianteira esquerda bau lateral esquerdo e o para-lama esta todo arranhado, e a balança onde a corrente travou e não solta nem por um decreto deu uma entortada.... Por falar nisso alguém sabe se tem como desentortar a balança ou eu tenho que comprar uma nova????

2. Usuário Registrado

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Feb 2010
      Estado civil
      Não informado
      TÉ 660 Azul 12- TÉ 250 Azul 12-Suzi GS 120 13

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Caramba Guilherme.Uma noticia muito ruim mas ainda bem que vcs estão inteiros.
      Também já tomei um tombaço no asfalto e facada acabou ficando menor do que eu imaginava.
      Relaxe,agradeça por vcs estarem bem e va arrumando a moto com calma.
      Uma informação que pode ajudar outros motociclistas é a km,marca e etc desta corrente.
      Abcs
      Gosta de fora de estrada?Então participe.
      https://www.facebook.com/groups/foradaestrada

3. Usuário Registrado

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Yamaha, XT 660 R, Black, 2009

Bá Guilherme que Noticia feia... Mais ainda bem que nada de mais grave aconteceu....Moto e peças tem bastante na loja.. e com tempo recupera tudo...

Já me aconteceu uma situação bem parecido, mas graças a Deus eu não cheguei a cair...consegui debrear a tempo...e a corrente solto...tudo feito de susto...

Agora eu sempre troco corrente com 20 mil km e a emenda troco com 5 mil.. nunca mais tive problema...Outra coisa que eu faço é sempre andar com corrente bem justinha...

Mais umas das Origens principla da corrente da XT saltar é a o desgaste muito grande nas borrachas da Coroa...aquilo ali não pode ter folga...é as mesmas borrachas da XT 600 e Virago 250...se não me engano... Aqui compro por volta de 25 reais... as 4... troco a cada 10 mil ou assim que notar o desgaste...

Desejo rapida recuperação para patroa...muito oleo de girasol nas queimadura do asfalto que sara logo e dois menos...pois não receca e não repucha...

Tenho para-brisa alto semini novo da Criativa e protetor de punho circuit...assim como outras bugigangas...

Quanto a Balança, Se entortou acho quem não tem como alinhar...eu compraria uma nova...ou usada...

Boa sorte ai

4. Usuário Registrado

Estado
      ES ES
      Data de Ingresso
      Aug 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT 660Z Ténéré 11/12

Bandeiras portadas:

Puts Guilherme, que chato hein... Mas graças a DEUS nada mais grave... A moto com calma se conserta...
      Melhoras para vc e sua esposa.
      Grande abraço.
      ------------------------------------------

5. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Guilherme,

O Mais Importante é Que Vc e Sua Esposa Estão Bem Apesar De Alguns Machucados Nela, Por Isso a Importância De Bons Equipamentos, Acredito Que o Fecho Do Capacete Não Deveria Causar Este Corte, Verifique e Se For Problema Da Marca, Troque De Marca e Poste Pra Gente Qual é.

Quanto a Moto, Vc Arruma Aos Poucos, Eu Tb Me Acidentei Com Falcon No Ano Passado, Quebrei o Pé e Fiquei Com o Menisco Do Joelho Estourado, a Moto Ficou 7 Mil Para Arrumar + 1.700,00 Dos Acessórios Como: Capacete, Jaqueta, Bota e Relógio, Tudo Pago Pela Seguradora, Graças a Um Amigo. Porém Gostaria De Saber Qual a Marca Da Corrente, Se Ela é a Original Ou Não e Com Quantos Kms Ela Estourou.

Um Dos Meus Medos Com Essa Moto Desde Que Comecei e Ver Os Assuntos Neste Fórum, é Justamente Esse Problema De Quebra Da Corrente, Nunca Tive Esse Tipo De Problema, Tanto Com As CG's Como Com As Falcon's, a Minha XT Hoje Esta Com 5.000 Kms e Preciso Monitorar Isso Freqüentemente.
      " " "CHICO 13" " "

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, XT660R, Azul 2011/2012

Lamento pela moto mas comemoro pelos dois terem saído ilesos!!! Graças a Deus, nada de mais grave e uma
      importante lição a ser aprendida!!!
      Boas melhoras pra dona patroa e não desanime que no fim dá tudo certo!
      Abraço!

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Putz Gulilherme !!Que chato, cara eu também ficaria mais sentido pela minha mulher do que por mim, nem quero imaginar se acontece algo com minha mina por causa de um acidente, mas que bom que esta tudo bem agora !!!
      Minha moto esses dias estava conferindo a corrente e a emenda esta quebrada no meio !!!Uiii, troquei, mas logo depois roubaram, rodaram 65 km, quando recuperei a moto a corrente ja estava com parte de um dos elos quebrado, ainda dá para andar, mas não arrisco mais !
      Guilherme quanto a balança não aconselho desentortar, pois um amigo meu tentou o mesmo na moto dele, e numca mais foi a mesma !!Fora que nas curvas a moto perde muito estabilidade, melhor seria trocar, mesmo sendo o olho da cara, é para a segurança mesmo !

8. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Guilherme, fiquei aliviado ao ler seu relato sobre o acidente... como sempre digo, é bom ter sorte no azar, uma coisa dessas que nem parece importante como a corrente causa um acidente que poderia ter sido de consequências muito mais graves. Felizmente vc e sua esposa estão bem, naturalmente ninguém acha uma coisa dessas normal, vc tá na estrada numa viagem que tinha tudo pra ser diferente e em poucos segundos a coisa muda radicalmente... mas o tempo passa e daqui há alguns anos vc vai lembrar dessa rindo, motociclista sempre tem dessas, acidente pra contar não falta... rrssss
      O que vc acha que pode ter causado a ruptura da corrente? Folga em excesso, justa demais, elo quebrado que vc não viu, emenda soltou? Com a garupa e bagagem mudou a regulagem? E, como todos, que marca era essa corrente, quantos km rodados com ela e, se rodou bastante, quando foi a última troca de emenda...?
      Balança nova, Guilherme... além do alinhamento, essas coisas se desentortar perdem a resistência, mesmo vc desentortando a quente, nunca vai ter certeza que ela não vai dar problema... e o resultado de problema na traseira vc agora sabe bem o que é... melhor não arriscar! Mesma coisa com a corrente: vc compra uma mais barata, e é o barato que sai caro...
      Desejo uma recuperação rápida pra sua esposa... ela deve estar, além de dolorida, assustada... não é mole essa vida de garupa!

Abraço e melhor sorte nas próximas!
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

9. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Lendo agora o tópico do NelsonBad, 06 a 21/08/2011 - Moto-Aventura Tornadeiros no Jalapão, coincidentemente deparei com essa frase...

http://xt660.com.br/showthread.php?2...alap%E3o/page4

Tivemos um problema na viagem, arrebentou a corrente da XT do Magno, teve que vir de guincho de São Francisco de Goiás à Anápolis, amanhã vamos na Yamaha ver se tem a corrente original, senão teremos que improvisar.

O fato é que as condições eram muito diferentes, mas quebra de corrente não é tão rara assim...
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

10. Administrador Anwar é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2009
      Estado civil
      Não informado
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Honda Lead Preta 2010

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Que susto em Guilherme?

Espero que o ocorrido não se torne um trauma para nenhum dos dois, apenas uma lição!

Tenho as mesma dúvidas do Chico e do Paul sobre a corrente (ajustes e marca).

A balança entortou a ponto de desalinhar ou apenas amassou? Riscos, mesmo que profundos, podem ser consertados.

Aguardo as fotos da balança.

Mais sorte...

Abraços.
      ACOMPANHE O XT660.NET NAS PRINCIPAIS REDES SOCIAIS [ TWITTER | INSTAGRAM | YOUTUBE | FACEBOOK ]

Página 1 de 5 12345

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Acidente com motociclista
      Por Agape no fórum Segurança
      Respostas: 6
      Último Post: 17/02/2016, 01:56 PM
    2. Campanha: Não foi Acidente
      Por Tikim no fórum Outros
      Respostas: 11
      Último Post: 13/10/2014, 10:02 AM
    3. Acidente
      Por Fabio Santos no fórum Segurança
      Respostas: 18