Curso off road para bigtrail - motoxplorers - Página 2

Tópico: Curso off road para bigtrail - motoxplorers

Este tópico foi visto 10876 vezes e possui 25 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

CURSO OFF ROAD PARA BIGTRAIL - MOTOXPLORERS Para todas as marcas de motocicleta Prezado amigos motociclistas. http://rotaway.com.br/fotos/logo_motoxplorers.jpg Está confirmado o primeiro Curso Off Road da MotoXplorers no Brasil

Este tópico foi visto 10876 vezes e possui 25 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Curso off road para bigtrail - motoxplorers 10876 Reviews

Avaliar Tópico: Curso off road para bigtrail - motoxplorers

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 10876 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

2.300,00 ?????

Só se eu fosse Loko
      " " "CHICO 13" " "

2. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      MG PR RJ SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      Eu sabia que estes assuntos dariam "pano para a manga". É sempre muito bom ouvir a opnião de pessoas experientes como vocês. Ficarei no aguardo da criação do tópico sobre a história das Bigtraisl no Brasil, começando com a DT 360 e passando pela XT500 e 600.

Quanto ao curso, ele realmente parece interessante e deve acrescentar alguma experiência para quem ainda não tem muito conhecimento do assunto. Mas eu gostaria que o valor fosse bem mais acessível para meros mortais assim como eu. Realmente é um preço alto. Eu conheço e estou habituado com cursos na área offshore com duração de 40h (5 dias) que custam entre R$ 1.000 e R$ 1.400,00 e com grandes recur$o$, tais como módulos para espaço confinado, uso de extintiores, mangueiras de combate a incêndio, cilindros de oxigênio, equipamentos de alpinismo industrial, equipamentos de resgate em altura e em espaço confinado, treinamentos em psicina ou no mar com equipamentos de sobrevivência, bote rápido de resgate, baleira, campos de treinamento de combate a incêndio e etc. Considerando um treinamento com estes recursos por um preço médio de R$ 1.200,00 e uma carga horária de 40h, eu relamente considero alto o valor de R$ 2.300,00 para um treinamento de dois dias em uma fazenda, sendo que você deve levar a sua moto e todos os equipamentos de segurança. Entretanto, há de se considerar que a hospedagem já está incluida. Mas mesmo assim, ainda está caro.

Eu creio que um curso como este, sem considerar a hospedagem e a refeição da noite, deveria custar na faixa de R$ 1.300,00. No máximo uns R$ 1.500,00. Até hoje eu não particiepei de nenhum curso como este, mas pelo o que eu tenho escutado dos que já fizeram cursos de pilotagem de motos, dizem que vale a pena. Eu só não sei o quanto eles pagaram, mas dizem que valeu a pena. O que vocês acham que seria um preço justo?

Bem, de qq forma está dado o recado para quem tiver a grana e o tempo necessário para este investimento. Quanto a mim, eu acho que farei parte da próxima turma (2012/13), pois e$tou $em muito tempo neste momento, rsrsr...
      Última edição por Herbert.Zgoda; 19/07/2011 às 06:14 PM.

3. Sócio-Colaborador Zé Graff é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      RS RS
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      BMW F 800 GS Trophy e Honda Lead

Bandeiras portadas:

MG PR RS SC SP
      Buenas meu caro Herbert, valeu a intensão em apresentar essa possiblidade.
      Claro que quanto mais técnica tivermos, a chance de nos sairmos bem num caso
      de emergência aumenta. Mas concordo com o Atobá.Vale mto o instinto e a capacidade
      de improvisar no off-road.
      Grande oportunidade essa, principalmente para quem pode pagar esse valor. Mas concordo novamente
      com o Atobá, pegue esse dinheiro e invista numa viagem off-road.
      Grande abraço

4. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R , Azul 2008

O curso parece ser bom, mas concordo com o Herbert que o preço tá meio salgado e ainda tem que usar a própria moto.
      Tenho vontade de fazer um curso assim, mas se/quando for fazer optaria pelo curso off-road da BMW, se não me engano é em torno de R$ 1500 (tb é caro) e 1 dia apenas,
      mas eles fornecem as motos ( GS 1200, 800, 600 ) com pneus de cravos. Assim o aluno não fica preocupado se a moto vai cair e quebrar uma ou outra pecinha.

Um abraço,
      Alexandre

5. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Não informado
      Xt660 2006

O curso é bacana, hein...se fosse mais baratinho até me interessaria!
      Onde é esse da BMW, Alexandre?

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R , Azul 2008

Leon,

O da BMW é em Votorantim - SP.
      No site da BMW Brasil têm as informações e os contatos, segue link:
      http://www.bmw-motorrad.com.br/br/pt...html&notrack=1

O texto a seguir eu peguei lá do site.

Inscrições e informações:
      e-mail: ridertraining@bmw.com.br
      Telefones : 11 4191-1341 ou 11 2176-5100
      Atendimento: com Amanda e/ou Cristina.

Valores praticados em 2011:
      Rider Training On Road: R$ 1.300,00
      Rider Training Off Road: R$ 1.500,00

Um abraço,
      Alexandre

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Não informado
      Xt660 2006

Maravilha, ALexandre. Vou olhar com calma !
      Obrigado pelo retorno...

8. Sócio-Colaborador LuizLima é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      xt660 - Azul - 2007 97000k

Bandeiras portadas:

BA ES MG PR RJ RS SC SP
      . . . concordo com Alexandre!! . . . vou fazer o da BMW, assim que comprar a ST1200 ou a BMW (vai sabe lá qdo!!), acho que pra um investimento de mais de 50mil numa máquina, vale a pena gastar 1500 em um treinamento, . . . (desde que seja com a máquina deles! é claro!!)

Abç

9. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Estado
      RJ RJ
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      BMW, F 800 GS, Triple Black, 2012

Bandeiras portadas:

MG PR RJ SC SP
      Opa! Eu já tinha lido sobre este treinamento da BMW, mas como na época eu ainda andava de XT600, considerei que o momento ainda não era oportuno para este tipo de investimento. Assim como o Luiz Lima, e já pensando na minha pilotagem de uma BMW em breve, este curso da própria BM e por um preço mais em conta, até que fica bem interessante. Vou aguardar e ver as ofertas que terei a minha disposição depois que pegar a minha BMW F 800GS.

Luiz Lima, aproveitando a oportunidade, vc vai mesmo pegar uma ST 1200? Eu ainda não tenho grana para pegar uma moto deste naipe, mas mesmo que tivesse eu ainda ficaria com algumas dúvidas. Digo isso por alguns motivos, entre eles:

• Tenho lido em algumas revistas especializadas que a tendência para as Bigtrails é para motos na faixa de 800cc, pois andam quase que a mesma coisa que uma 1200 nas estradas pavimentdas, são mais econômicas e mais ágeis na cidade e nas estradas de terra;

• Num passeio de bate-e-volta que a turma daqui do Rio fez num sábado até Penedo (incluindo uma parte de off até uma cachoeira da região), tivemos duas XT600E, duas XT660R e uma BWM 1200 HP2. Andamos todos juntos na estrada e numa boa (120-130 Km/h). Na parte off o Mandarino (piloto da HP2), sofreu para segurar uma moto tão grande e pesada. Nesta parte a minha XT600 foi bem melhor do que a BMW. É claro que as XT660 foram a melhor de todas neste trecho. O Mandarino até disse que sofreu nesta parte e que preferiria ter uma moto menor.

O ponto a que eu quero chegar aqui neste assunto, é de que eu tenho visto que uma moto como uma BWM F 800 GS equilibra e reúne o que tem de melhor em termos de Bigtrail para passeios no off, uso nas cidades, viagens curtas e longas. Como eu disse, eu não teria grana para comprar uma 1200 (BMW ou ST), mas pelo uso que eu faço e continuarei fazendo após o meu up para a BMW 800 GS (até o final do ano), eu acho que ela vai me atender perfeitamente.

É claro, tudo depende da proposta do seu uso. Uma 1200, seja uma BMW ou uma ST, é o sonho de consumo de muitos, e meu tb, mas vendo que eu perderia um pouco no off, e isso conta muito para mim, eu vou optar mesmo pela BMW F 800GS. Se tivéssemos aqui no Brasil a marca da Triumph bem consolidada, eu até poderia pensar em pegar uam Tiger 800 XC, mas mesmo que seja lançada por aqui eu não trocaria o certo pelo duvidosos. Po risso eu vou mesmo de BMW 800GS.

10. Sócio-Colaborador Paul Barrett é um Sócio-Colaborador xt660.net

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Jan 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      Perfil no Facebook:
      Meu perfil no Facebook
      Yamaha XT 660R 2012 azul Honda XLX 250R 1987 Honda C100 Biz 2005

Bandeiras portadas:

DF GO MG MS PR RJ RS SC SP
      Herbert, lendo seu comentário sobre botes de resgate, já vi uma série de fotos sobre barcos para abandono de plataforma em caso de emergência, não me lembro mais a marca, noruegueses, que despencavam lá de cima por um trilho, todos com cinto, e mergulhavam no mar, salvando todo mundo... Se precisar de barcos infláveis especiais, ou quiser fazer uma visita à Flexboat aqui em Atibaia, é só marcar que te recepciono... Qualquer informação também sobre barcos de Hypalon, é só perguntar. Abraço.
      Cuidado com o stress...
      Mais vale chegar atrasado neste mundo... do que adiantado no outro.

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pneu off-road para viajar de moto
      Por Flavio Curcine no fórum Rodas e Pneus
      Respostas: 15
      Último Post: 31/08/2015, 05:30 PM
    2. Curso Off-Road CET Honda Recife (23/01/2015)
      Por JPN99 no fórum Trilhas e Off-Road
      Respostas: 3
      Último Post: 23/03/2015, 11:27 PM
    3. Curso de Pilotagem
      Por Francisco Faria no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 4
      Último Post: 11/08/2014, 12:33 AM
    4. Pneu mais off-road para XT 660 R
      Por Bokomoko no fórum Equipamentos
      Respostas: 2
      Último Post: 07/02/2014, 05:36 PM