Barulho após troca de oleo..... - Página 2

Tópico: Barulho após troca de oleo.....

Este tópico foi visto 18770 vezes e possui 29 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

E ai galera, nesta quarta feira que passou mandei troca o oleo da min xt660....o oleo tava com 2700km.....mas aproveitei pra trocar as pastilhas de freio e já trocar o oleo. só trocou o oleo pois na vez passada foi trocado o filtro de ar e de oleo... apos a troca do oleo no outro dia cedo dei partida na minha moto e constatei um barulho de vibração 10 segundos apenas depois some.... levei no mecanico que inclusive ja trabalhou na redbaron em sampa e bauru...hoje tem oficina multimarca.

Este tópico foi visto 18770 vezes e possui 29 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Barulho após troca de oleo..... 18770 Reviews

Avaliar Tópico: Barulho após troca de oleo.....

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 18770 vezes.

1. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660 azul 2006

obrigado pelas dicas pessoal...vou fazer isso h0oje e depois posto.....

2. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Aug 2011
      Estado civil
      Não informado
      yamaha xt 66 preta 2006

Esta acontecendo a mesma coisa com a minha xt 66 semana passada troquei o oleo com estes dias frios quando liga ela vibra +- 10 segundos depois para ,deu certo retirar o ar ? To ficando doido com o barulho .
      Última edição por burcao; 04/08/2011 às 08:28 AM.

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      GS800 13/13 - Azul

Bom dia,
      A 15 dias fiz a revisão de 1.000 Km da minha, com troca de óleo e filtro, no dia seguinte fez o barulho, em torno de de 10 Seg., andei 800 Km neste dia, e após esta Kilometragem, sumiu.
      Um grande abraço.:.
      Migas

4. Usuário Registrado

Estado
      MT MT
      Data de Ingresso
      May 2010
      Estado civil
      Divorciado(a)
      BMW F800GS 2015 e CRF230 2012

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Dois detalhes: 1 - Tirar o ar, apenas desrosqueando um pouco o parafuso, sem retirá-lo. 2 - colocar em torno de 1,5 l de óleo, ligar a moto por alguns segundos, desligar e completar até 2,8 litros de óleo. Com certeza o barulho era corrente de comando ou o ar, ou tempo que o motor leva para lubrificar. É normal.

5. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660 azul 2006

a minha já parou de fazer....tirei o ar e rodei um pouco com ela...tudo normal aqui....

6. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Sep 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

A minha esta parada há um mês pois apos a troca de oleo ao ligar a moto o barulho era imprecionante, como estava sem internet e sem tempo para ler manual e etc. preferi parar a moto. fico muito mais tranquilo que esse barulho não é exclusivodade da minha moto.

Realizei a troca em uma autorizada Yamaha e é imprecionante a fala de informações dos funcionarios da Yamaha aqui da minha cidade.
      Alem de me cobrar um litro a mais e depois na hora da troca, perceber e me reebolsar, o vendedor insistia comigo que o motor da XT era bicilindrico, sempre levo a moto em uma cidade vizinha (Limeira onde sou muito bem atendido e confio nos mecanicos) desta vez (e ultima) por falta de tempo acabei fazendo uma simples troca de oleo aqui em Araras.

É com esse pos venda que a Yamaha pretende atender seus clientes? Fica aqui meu manifesto....

Pois um fabricante que produz motos maravilhosas não pode tratar dessa maneira seus clientes. todas as minha motos foram Yamaha mas a Honda tem 75% do mercado nacional sera que o pos venda da honda é tão ruim assim?
      Acorda Yamaha!!!!!!!!!!!!!

7. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R 2005 PRETA

Leonardo vc troca o oléo da sua somente a cada 5.000 km ?????? e usa Yamalube e troca o filtro somente na segunda troca isso??? o mecânico da autorizada me disse que num era pra deixar chegar aos 5000km pra trocar... Estou no Ceara e aqui é meio quente... rsrs... O que vc me indica???

Postado originalmente por Leonardo13
      Amigo troco o oleo a cada 5000km tb igual o LVZA disse, só o filtro que coloco a cada duas trocas, e só coloco original, a economia não conpensa, , mas o barulho deve ser temporario, pois uma unica vez que troquei o oleo aconteceu isso, mas foi só durante um ou dois dias, no seu caso se persistir leve a moto na onde voce trocou o seu oleo !!
      Obs: Esse barulho ocorreu em época de muito frio tb, por isso concordo plenamente com tudo que o LVZA diz !!!

8. Usuário Registrado

Estado
      PR PR
      Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Não informado
      Yamaha, Xt660R, azul, 2007

Fórum porreta!
      Troquei este final de semana o óleo e este barulho apareceu (é forte e parece que as carenagens plasticas estavam soltas) tava incomodado...
      Vou sangrar o ar hoje.
      __________________________________________________ ________________________________________
      Não me segue que eu tô sem rumo...

9. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

Jotah isso mesmo, é o segundo mecanico que diz isso, mas esse ultimo onde atualmente esta minha moto fazendo uns reparos hoje é o mais de confiança, para vc ter uma ideia (Eu sei que foi corrigido nas motos atuais) no manual diz para a troca ser a cada 10mil km, não sou louco né !!!Então perguntei para ele ele me diz que nossa moto tem um sistema muito parecido de carro tanto para circulação como para o resfriamento do oleo, tem bomba de oleo, tem refrigeração liquida, e vai quase 3 litros de oleo, quer mais o que !!!
      Eu só uso oleo API-SL ou superior (Na maioria das vezes só acho yamalube com essas especificações "SL"), filtro de oleo só original a cada duas trocas, estou pensando em comprar filtros de oleo KN que vende no Ebay, essa marca vende filtros de ar de otima qualidade a nivel de competição, creio que os filtros de oleo sejam bons também !!!

10. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Sep 2011
      Estado civil
      Solteiro(a)
      XT660R 2005 PRETA

Sim.. Blz.. Mais vc ta trocando de qtos em qtos km o oleo da tua moto?????

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Apos 200 KM da troca do liquido, o nível baixou. E agora?
      Por larroquext no fórum Refrigeração
      Respostas: 21
      Último Post: 26/04/2017, 09:13 PM
    2. Troca de Óleo e filtro da XT660R
      Por LuizLima no fórum Motor
      Respostas: 24
      Último Post: 01/01/2014, 09:00 PM
    3. Respostas: 9
      Último Post: 03/09/2013, 10:55 AM
    4. lambança na troca de Óleo!
      Por Andres no fórum Outros
      Respostas: 1
      Último Post: 11/07/2011, 08:38 PM
    5. O óleo sintético é melhor que o óleo mineral?
      Por Anwar no fórum Curso Online de Pilotagem
      Respostas: 0
      Último Post: 22/11/2009, 11:04 PM