Cerol!!! - Página 2

Tópico: Cerol!!!

Este tópico foi visto 8263 vezes e possui 25 comentários.

Conectar

• Lista de usuários marcados

...não sei se é assim que se grafa, porem a alguns momentos tive um encontro com esta terrível armadilha aos motociclistas: Como o transito de Sampa é meio carregado nas sextas, resolvi pegar o Rodoanel, assim ganho tempo e economizo combustível, pois bem numa região aparentemente desabitada, logo depois do túnel do Embu das Artes, sentido Rod dos Bandeirantes, sentí um puxão de leve nos braços, não ví nada, apenas quando parei é que percebí que a jaqueta estava com dois cortes pouco abaixa da

Este tópico foi visto 8263 vezes e possui 25 comentários.
    Página 2 de 3 123
    Cerol!!! 8263 Reviews

Avaliar Tópico: Cerol!!!

Nota média: | Total: 0 pessoas votaram | Tópico visualizado 8263 vezes.

1. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Não Gosto Nem De Comentar Estas Coisas, Pois Muito Me Entristece Saber Que Perdemos Vidas Por Uma Brincadeira Idiota Que é Empinar Pipa........

Antena Na Moto é Feio Mas Pode Salvar Sua Vida......
      " " "CHICO 13" " "

2. Usuário Registrado

Estado
      MG MG
      Data de Ingresso
      Jul 2011
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Não tenho muito a acrescentar sobre a importância das antenas anticerol nas motos nem sobre os riscos envolvidos em percursos onde as pipas no ar são visíveis, porém vivi algo inusitado dias atrás.

Estava voltando do BIKEFEST em Tiradentes/MG por volta das 16 horas quando fui me aproximando de uma carreta notei algo estranho flutuando bem perto de mim... era uma linha de pipa que havia ficado presa na armação do caminhão. Ela serperteava na estrada, as vezes no chão e as vezes no ar numa distância de uns 40 a 50 metros de comprimento.
      Confesso que fiquei com receio e não sabia o que fazer para evitar algum risco a não ser manter distância daquilo.
      Depois de alguns minutos, resolvi tentar ultrapassar mas desisti assim que vi a linha se aproximar do capacete.

Por fim, cheguei a conclusão que mesmo que conseguisse ultrapassar, aquela linha poderia causar acidentes em outros motociclistas que viessem atrás... daí fui me aproximando aos poucos da ponta da linha e quando ela descia no chão eu tentava acertar com a roda dianteira, desse modo, fui conseguindo romper pedaços até que só restou uma parte pequena presa na estrutura sem tanto perigo.

Então galera, fica o alerta para mais este perigo nas estradas!

abração e boa sorte a todos

3. Usuário Registrado

Estado
      SC SC
      Data de Ingresso
      Feb 2011
      Estado civil
      Namorando
      Yamaha XT660R Branca 2013

Take The Flag - ttf.xt660.net
      Bandeiras portadas:

Estados onde estive de moto:
      GO MG PR RS SC SP
      Clique para adicionar em seu perfil
      fora antena ainda uso uma máscara de neoprene. mantém a temperatura desta parte do corpo e ainda possui internamente 3 cabos flexíveis de um tipo de metal, o vendedor diz ser aço. Vai da ponta do queixo até a parte superior do peito, encaixa por dentro da jaqueta, enfim é só mais uma segurança para nós que gostamos de andar de moto.

4. Usuário Registrado
      [Autor do Tópico]

Data de Ingresso
      Apr 2011
      Estado civil
      Não informado
      XTzuda

Postado originalmente por Arthur Pinheiro
      fora antena ainda uso uma máscara de neoprene. mantém a temperatura desta parte do corpo e ainda possui internamente 3 cabos flexíveis de um tipo de metal, o vendedor diz ser aço. Vai da ponta do queixo até a parte superior do peito, encaixa por dentro da jaqueta, enfim é só mais uma segurança para nós que gostamos de andar de moto.
      Caro Arthur, onde conseguiu comprar esta máscara? Já ouvi de colegas, porem ainda não encontrei o produto...

5. Usuário Registrado

Estado
      PA PA
      Data de Ingresso
      Nov 2009
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

TRISTE

Linha com cerol mata soldado da PM na zona leste de SP
      Vítima estava de folga, à paisana e sofreu um corte profundo no pescoço, morrendo quando era atendido no hospital
      29 de julho de 2011 | 6h 05

Pedro da Rocha, do estadão.com.br

São Paulo, 29 - Uma linha com cerol matou, no início da noite de quinta-feira, 28, o soldado PM Ricardo Luis Matias Cordeiro, de 25 anos. A vítima, lotada no Centro de Operações (Copom) da corporação, passava de moto na Rua Barra do Jequitaí, na Penha, zona leste da capital, quando o material cortante enroscou em seu pescoço.

Segundo a PM, o soldado estava à paisana em sua Honda Falcon prata e, ao ser atingido, caiu do veículo. A linha causou um corte profundo na garganta de Cordeiro, que morreu quando era atendido no Hospital Ermelindo Matarazzo. O caso foi encaminhado ao 24º Distrito Policial. A moto e a linha foram apreendidas.

http://www.estadao.com.br/noticias/c...p,751558,0.htm

6. Usuário Registrado

Data de Ingresso
      Oct 2010
      Estado civil
      Não informado
      Xt660 2006

É incrível que isso ainda aconteça!!!
      Linha com cerol e soltar balão, não é possível que as pessoas nunca vão aprender que não se pode ter diversão colocando a vida dos outros em risco!

7. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Nov 2010
      Estado civil
      Não informado
      yamaha, XT660R, Pretinha 2006

ontem na avenida principal aqui perto, uma estava andando de moto quando uma linha apareceu do nada e quase pegou no meu pescoço, minha sorte e que no exato momento outro motociclista passou mais rapido e se enroscou tb na mesma linha, logo sem querer ele tirou a linha do meu pescoço e conseguimos parar mais a frente, caso contrario talvez seria eu no jornal tb, pois a linha estava bem cortante, cortou até um pedaço da minha jaqueta.

8. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2011
      Estado civil
      Casado(a)
      EX - YAMAHA XT660R AZUL 2012 - SÓ COM CARRO POR ENQUANTO !!!

Que merda !!!
      " " "CHICO 13" " "

9. Usuário Registrado
      Avatar de Dan de Almeida e Marinho

Estado
      BA BA
      Data de Ingresso
      Jul 2010
      Estado civil
      Não informado
      XT660R

Caríssimos
      Este último caso do soldado da PM de São Paulo foi terrível. Não posso imaginar o sofrimento dele tentando estancar o sangue até desfalescer da hemorragia (Ufa !!!!!!!!)
      E ainda neste caso a linha que o matou é uma famigerada conhecida como "chilena". Onde estão as autoridades policiais que não fiscaizam que as vende bem como o vidro moído que é facilmente adquirido principalmente nas periferias das grandes cidades. Sei que em São Paulo o uso do Cerol é proibido por lei, aqui na minha cidade nem isso! (Salvador)
      Aquela anteninha que enfeia a minha moto é equipamento prioritário de segurança.
      Pô, como é duro ser motociclista
      Um abraço a todos
      Dan

10. Usuário Registrado

Estado
      SP SP
      Data de Ingresso
      Mar 2012
      Estado civil
      Casado(a)
      XT660 PRETA 2010

Que bom que nada de mais grave tenha acontecido! Agradeça ao anjo da guarda Mateus.

Tenho um amigo que passou por situação parecida e teve a manga da jaqueta rasgada.

Eu coloquei uma da marca jojafer na minha moto. Não vou dizer que acho bonito, mas a segurança vem em 1o lugar. O bom é que fica discreta quando não está usando

Aqui em SP nos meses de férias o perigo aumenta ainda mais

Página 2 de 3 123

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Antena corta pipa/cerol/linha chilena
      Por DiegoNunes no fórum Equipamentos
      Respostas: 16
      Último Post: 10/12/2015, 05:38 PM
    2. Artigo: Campanha Nacional, Cerol Não!
      Por Anwar no fórum Artigos da Página Principal
      Respostas: 1
      Último Post: 23/07/2015, 03:42 PM
    3. Campanha Nacional, Cerol Não!
      Por Anwar no fórum Campanhas
      Respostas: 5
      Último Post: 24/12/2014, 08:08 AM